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Vw / audi 1.8 20v turbo, converter para álcool?

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  • A Offline
    A Offline
    AsproPower
    escreveu em última edição por
    #3

    o que meu preparador geralmente faz nos carros que querem uma receita economica é trocar os bicos por maiores e ajustar uns 0.2 a mais de pressão diretamente na valvula de alivio. todos os carros que foi feito isso ficaram muito bons. se o cara quiser trocar a bomba de combustivel também é válido.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #4

      coerente, contanto que se monitore certinho a mistura, principalmente com carga alta.

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      • G Offline
        G Offline
        gdelnero
        escreveu em última edição por
        #5

        ja vi a3 150cv chipado pra alcool pra ficar com os mesmos 150cv…o carro ficou lizo e economico..e ficou um pouco + forte q o original

        ps:com os bicos originais

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #6

          os 150, eu já fiz uma pancada de conversão, da pra usar um pouco mais de ob em intermediária… mas num mexo na pressão final... até ganha um pouoc por usar alcool (mais ponto, gera mais energia a queima estequimétrica, etc)

          180 nunca me meti a fazer naum..mas acredito que seja parecido

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Peres
            escreveu em última edição por
            #7

            galera,

            legal, foram muito válidas as informações e sugestões interessantes.

            explico o porque do meu post: até pouco tempo atrás eu estava cogitando em pegar um carro com esse motor 1.8 t (a3 ou golf gti) e dar um belo up (turbina, bicos extras, intercooler, escapamento, embreagem…) para ficar com um brinquedo fortinho e com miolo original. conheço alguns carros feitos assim que rodam de forma confiável com essa configuração e rendem cerca de 350 cv nas rodas.

            porém agora com essa nova vistoria obrigatória acabei abortando a missão, pois creio que vá ficar difícil ter um carro alterado assim e ser aprovado na vistoria em 2009...

            por isso surgiu a idéia de fazer apenas a conversão para álcool.

            porque?

            • baixo investimento (especialmente se comparado com o up para 350 cv)

            • possibilidade de um pequeno up na potência

            • creio que relativamente econômico (comparando o valor do álcool x gasolina, chuto um consumo próximo de minha parati 2.0 turbinada = 6 km/l na cidade e 8,5 km/l estrada)

            • confiável (poucas alterações).

            • vistoria obrigatória: seria uma alteração no motor rápida e fácil de reverter para passar na vistoria (apenas chip e talvez os bicos e bomba comb.).

            estou com o raciocínio correto?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #8

              se for pela vistorai, melhor passar o docuemtno pra alcool…porque esse chip é soldado, e se ficar trocanod quebra a trilha...

              ou faz um chip pra usar bicos grandes (ai sim da pra deixar com uns 200 e pouos cv) e qdo for fazer vistoria só troca os bicos pelos originais...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Peres
                escreveu em última edição por
                #9

                overspeed,

                valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:

                • qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó

                ambos ficam bom?

                • como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).

                valeu.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  overspeed,

                  valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:

                  • qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó

                  ambos ficam bom?

                  • como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).

                  valeu.

                  quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e n~/ao é enganador como tem muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de conbusta, cotei na dinamica, uma bomba deles 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois pode usar para o up de turbina futuro se quiser. eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.

                  eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.

                  o carro muda muito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    corrigindo os erros, não deu para editar

                    quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e não é enganador como têm muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de combusta, cotei na dinamica a do gti preparada, uma bomba deles custa 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois vc pode usar para o up de turbina futuro se quiser (até 300hp). eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.

                    eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.

                    o carro muda muito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Peres
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      legal zé

                      to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.

                      eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.

                      meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc. :doido:

                      já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).

                      o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gdelnero
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        carro com tiptronic bebe bem +(especialmente na cidade) e anda bem menos(especialmente de arrancada..mas de final tbm anda menos)

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Peres
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          carro com tiptronic bebe bem +(especialmente na cidade) e anda bem menos(especialmente de arrancada..mas de final tbm anda menos)

                          hummmm…

                          é, pelo jeito a única vantagem do tiptronic seria só o conforto mesmo, pq se do resto perde em desempenho, consumo, resistência a alta potência e manutenção, então é certo que ficarei com o câmbio mecânico.

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            legal zé

                            to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.

                            eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.

                            meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc. :)

                            já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).

                            o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?

                            cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              so uma duvida

                              alguem pode me exclarecer sobre essa vistoria, e para todo o teritorio nacional ou e restrita a alguns lugares, e mais detalhes

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Paulo Peres
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.

                                orcei só na esther, lá ficava em torno dos 6~7 mil… com gt25

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                                • Z Offline
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                                  Zé chedid
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  se gasta 7, gasta 9 com turbina rolamentada (vc vai ver o que é um carro capeta com esta turbina). eu já botei no palel com no máximo 5k faço tudo. mas isso por que sei onde fazer, será feito um parte em cada lugar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    e no escape, quais alterações devem ser feitas para este patamar (até 350 cvs ) ?

                                    1 Resposta Última resposta

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