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Vw / audi 1.8 20v turbo, converter para álcool?

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    P Offline
    Paulo Peres
    escreveu em última edição por
    #7

    galera,

    legal, foram muito válidas as informações e sugestões interessantes.

    explico o porque do meu post: até pouco tempo atrás eu estava cogitando em pegar um carro com esse motor 1.8 t (a3 ou golf gti) e dar um belo up (turbina, bicos extras, intercooler, escapamento, embreagem…) para ficar com um brinquedo fortinho e com miolo original. conheço alguns carros feitos assim que rodam de forma confiável com essa configuração e rendem cerca de 350 cv nas rodas.

    porém agora com essa nova vistoria obrigatória acabei abortando a missão, pois creio que vá ficar difícil ter um carro alterado assim e ser aprovado na vistoria em 2009...

    por isso surgiu a idéia de fazer apenas a conversão para álcool.

    porque?

    • baixo investimento (especialmente se comparado com o up para 350 cv)

    • possibilidade de um pequeno up na potência

    • creio que relativamente econômico (comparando o valor do álcool x gasolina, chuto um consumo próximo de minha parati 2.0 turbinada = 6 km/l na cidade e 8,5 km/l estrada)

    • confiável (poucas alterações).

    • vistoria obrigatória: seria uma alteração no motor rápida e fácil de reverter para passar na vistoria (apenas chip e talvez os bicos e bomba comb.).

    estou com o raciocínio correto?

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #8

      se for pela vistorai, melhor passar o docuemtno pra alcool…porque esse chip é soldado, e se ficar trocanod quebra a trilha...

      ou faz um chip pra usar bicos grandes (ai sim da pra deixar com uns 200 e pouos cv) e qdo for fazer vistoria só troca os bicos pelos originais...

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      • P Offline
        P Offline
        Paulo Peres
        escreveu em última edição por
        #9

        overspeed,

        valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:

        • qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó

        ambos ficam bom?

        • como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).

        valeu.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #10

          overspeed,

          valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:

          • qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó

          ambos ficam bom?

          • como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).

          valeu.

          quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e n~/ao é enganador como tem muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de conbusta, cotei na dinamica, uma bomba deles 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois pode usar para o up de turbina futuro se quiser. eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.

          eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.

          o carro muda muito.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #11

            corrigindo os erros, não deu para editar

            quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e não é enganador como têm muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de combusta, cotei na dinamica a do gti preparada, uma bomba deles custa 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois vc pode usar para o up de turbina futuro se quiser (até 300hp). eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.

            eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.

            o carro muda muito.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              Paulo Peres
              escreveu em última edição por
              #12

              legal zé

              to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.

              eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.

              meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc. :doido:

              já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).

              o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?

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              • G Offline
                G Offline
                gdelnero
                escreveu em última edição por
                #13

                carro com tiptronic bebe bem +(especialmente na cidade) e anda bem menos(especialmente de arrancada..mas de final tbm anda menos)

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Peres
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  carro com tiptronic bebe bem +(especialmente na cidade) e anda bem menos(especialmente de arrancada..mas de final tbm anda menos)

                  hummmm…

                  é, pelo jeito a única vantagem do tiptronic seria só o conforto mesmo, pq se do resto perde em desempenho, consumo, resistência a alta potência e manutenção, então é certo que ficarei com o câmbio mecânico.

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    legal zé

                    to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.

                    eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.

                    meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc. :)

                    já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).

                    o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?

                    cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      so uma duvida

                      alguem pode me exclarecer sobre essa vistoria, e para todo o teritorio nacional ou e restrita a alguns lugares, e mais detalhes

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                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Peres
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.

                        orcei só na esther, lá ficava em torno dos 6~7 mil… com gt25

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                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se gasta 7, gasta 9 com turbina rolamentada (vc vai ver o que é um carro capeta com esta turbina). eu já botei no palel com no máximo 5k faço tudo. mas isso por que sei onde fazer, será feito um parte em cada lugar

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                          • A Offline
                            A Offline
                            AsproPower
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            e no escape, quais alterações devem ser feitas para este patamar (até 350 cvs ) ?

                            1 Resposta Última resposta

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