Vw / audi 1.8 20v turbo, converter para álcool?
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se for pela vistorai, melhor passar o docuemtno pra alcool…porque esse chip é soldado, e se ficar trocanod quebra a trilha...
ou faz um chip pra usar bicos grandes (ai sim da pra deixar com uns 200 e pouos cv) e qdo for fazer vistoria só troca os bicos pelos originais...
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overspeed,
valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:
- qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó
ambos ficam bom?
- como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).
valeu.
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overspeed,
valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:
- qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó
ambos ficam bom?
- como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).
valeu.
quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e n~/ao é enganador como tem muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de conbusta, cotei na dinamica, uma bomba deles 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois pode usar para o up de turbina futuro se quiser. eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.
eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.
o carro muda muito.
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corrigindo os erros, não deu para editar
quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e não é enganador como têm muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de combusta, cotei na dinamica a do gti preparada, uma bomba deles custa 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois vc pode usar para o up de turbina futuro se quiser (até 300hp). eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.
eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.
o carro muda muito.
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legal zé
to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.
eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.
meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc.
já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).
o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?
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carro com tiptronic bebe bem +(especialmente na cidade) e anda bem menos(especialmente de arrancada..mas de final tbm anda menos)
hummmm…
é, pelo jeito a única vantagem do tiptronic seria só o conforto mesmo, pq se do resto perde em desempenho, consumo, resistência a alta potência e manutenção, então é certo que ficarei com o câmbio mecânico.
valeu
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legal zé
to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.
eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.
meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc.
já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).
o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?
cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.
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cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.
orcei só na esther, lá ficava em torno dos 6~7 mil… com gt25
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e no escape, quais alterações devem ser feitas para este patamar (até 350 cvs ) ?