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Vw / audi 1.8 20v turbo, converter para álcool?

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    Paulo Peres
    escreveu em última edição por
    #9

    overspeed,

    valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:

    • qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó

    ambos ficam bom?

    • como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).

    valeu.

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #10

      overspeed,

      valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:

      • qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó

      ambos ficam bom?

      • como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).

      valeu.

      quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e n~/ao é enganador como tem muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de conbusta, cotei na dinamica, uma bomba deles 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois pode usar para o up de turbina futuro se quiser. eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.

      eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.

      o carro muda muito.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #11

        corrigindo os erros, não deu para editar

        quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e não é enganador como têm muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de combusta, cotei na dinamica a do gti preparada, uma bomba deles custa 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois vc pode usar para o up de turbina futuro se quiser (até 300hp). eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.

        eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.

        o carro muda muito.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paulo Peres
          escreveu em última edição por
          #12

          legal zé

          to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.

          eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.

          meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc. :doido:

          já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).

          o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gdelnero
            escreveu em última edição por
            #13

            carro com tiptronic bebe bem +(especialmente na cidade) e anda bem menos(especialmente de arrancada..mas de final tbm anda menos)

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            • P Offline
              P Offline
              Paulo Peres
              escreveu em última edição por
              #14

              carro com tiptronic bebe bem +(especialmente na cidade) e anda bem menos(especialmente de arrancada..mas de final tbm anda menos)

              hummmm…

              é, pelo jeito a única vantagem do tiptronic seria só o conforto mesmo, pq se do resto perde em desempenho, consumo, resistência a alta potência e manutenção, então é certo que ficarei com o câmbio mecânico.

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #15

                legal zé

                to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.

                eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.

                meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc. :)

                já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).

                o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?

                cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.

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                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  so uma duvida

                  alguem pode me exclarecer sobre essa vistoria, e para todo o teritorio nacional ou e restrita a alguns lugares, e mais detalhes

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Peres
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.

                    orcei só na esther, lá ficava em torno dos 6~7 mil… com gt25

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      se gasta 7, gasta 9 com turbina rolamentada (vc vai ver o que é um carro capeta com esta turbina). eu já botei no palel com no máximo 5k faço tudo. mas isso por que sei onde fazer, será feito um parte em cada lugar

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AsproPower
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        e no escape, quais alterações devem ser feitas para este patamar (até 350 cvs ) ?

                        1 Resposta Última resposta

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