Ajuda no projeto
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valew pessoal
to muito contente mesmo, fiz alteracoes na refrigeracao abrindo mais a captacao de ar por dentro do paralamas traseiro e parece que resolvi o problema de temperatura, pelo menos acho pq aqui nesta terra onde so chove e a temperatura ambiente e de 16~18° e florida
ontem peguei a anchieta e fui do km21 ate o riacho grande e voltei ate o km18 e depois voltei ao km21 e a temp nao passou de 95~100°, acho que e assim mesmo que funciona, meu carro ta com valvula termostatica de gasolina, entao acho que ela fecha e nao deixa baixar a temperatura mais que isso.
na viagem chegou a 115° e tive que parar o carro tres vezes pra dar tempo de resfriar.
isso mesmo sushi, salto de pirapora fica proximo de sorocaba, uns 20min. choveu duas noites so, foi pe d´água mas de dia ficava com tempo bom, alternando de nublado a solzinho, deu ate pra queimar o coro na piscina
abracos
wagner luis
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wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.
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foi aonde em salto? estive la no fds, tentei marcar alguma coisa com o pe vermeio do r$z, mas so choveu, e fiquei preso no meio do barro do sitio kkkkkkkkkkk
valew pessoal
to muito contente mesmo, fiz alteracoes na refrigeracao abrindo mais a captacao de ar por dentro do paralamas traseiro e parece que resolvi o problema de temperatura, pelo menos acho pq aqui nesta terra onde so chove e a temperatura ambiente e de 16~18° e florida
ontem peguei a anchieta e fui do km21 ate o riacho grande e voltei ate o km18 e depois voltei ao km21 e a temp nao passou de 95~100°, acho que e assim mesmo que funciona, meu carro ta com valvula termostatica de gasolina, entao acho que ela fecha e nao deixa baixar a temperatura mais que isso.
na viagem chegou a 115° e tive que parar o carro tres vezes pra dar tempo de resfriar.
isso mesmo sushi, salto de pirapora fica proximo de sorocaba, uns 20min. choveu duas noites so, foi pe d´água mas de dia ficava com tempo bom, alternando de nublado a solzinho, deu ate pra queimar o coro na piscina
abracos
wagner luis
já vou deixar as peças do motor no esquema, na proxima viagem de voces…. ^^
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a minha ideia era essa tb…
ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...
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a minha ideia era essa tb…
ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...
oque me falta:
-abrir bloco
-balancear/alivio vira+volante+plato/embreagem
-virabrequim
-bombas(oleo/agua/combustivel)
-injeção + bicos
-cabeçote
enfim, um monte de coisa.
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resumindo, vc so tem a carcaça da parati largada então kkkkkkkkkkk
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wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.
oi tia
olha, tirei fotos pra vcs verem como esta a refrigeracao:
na 1° foto escrevi como estava quando fui viajar, somente pela grade lateral que entrava ar e no trajeto de ida nao tinha as guias de ar no radiador, ou seja, todo ar que entrava por ali se perdia sem passar por dentro do radiador. depois no trajeto de volta fiz as guias e melhorou muito, tanto que voltei sem parar.
depois na mesma foto acima fiz outra observacao para ilustrar por onde esta entrando ar agora, juntamente com a grade de cima, abri mais uma generosa entrada na parte interna do paralama.
agora a temperatura fica entre 95~100°, e essa temperatura e medida no cabecote, provavel que no radiador seja mais baixa, e com a valvula termostatica funcionando perfeitamente ela controla a temperatura neste padrao. fechando a saida do radiador com agua mais fria pro motor.
e meu relogio indicador de temp e da 12m, talvez nao seja tao preciso , mas pelo menos da pra ter uma ideia.
vamos ver, conforme o tempo esquentar aqui vou fazendo testes pra ver como fica, se subir vou ver de colocar um radiador maior ou mesmo um 2° radiador menor proximo do cambio pra auxilixar.
quanto for turbinar vou adotar tb um radiador de oleo pra ajudar no controle de temperatura.
abracos
wagner luis
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tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?
esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.
se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.
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tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?
esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.
se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.
interessante carol vou pesquisar sobre esse assunto.
sobre o trabalho na valvula tb ja tinha pensado, lembrei de uma foto que vc postou a muiiiiiitoo tempo aqui no pp.
abracos
wagner luis
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tava esquentando ela agora de manha
amanha vou comprar as pecas pro carbura e assim que acertar faco um video dela andando.
abracos
wagner luis
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mais um video pra vcs, agora com tres partes.
a primeira ligando de manha pra sair, a segunda dando uma pisada de 1/2° marcha e na ultima parte uma acelerada com o carro parado.
alguem pode me dizer pq o carro da aquelas pipocadas a partir dos 5k rpm???
tia
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specs:
ap 1.6 gasolina todo original (tucho hidraulico) rodando no alcool.
carbura 2e
caneta 1° b110
caneta 2° x110
gicle 1° 157,5
gicle 2° 195
econostato original
ponto inicial 18° sem avanco a vacuo
abracos
wagner luis
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pra mim isso é falta.
por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?
na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.
suas canetas estão originais.
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pra mim isso é falta.
por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?
na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.
suas canetas estão originais.
parti deste principio sim, peguei da tabela do ap 1.8 a alcool mesmo, ate as canetas
com a regulagem padrao ficou fraca no 1° estagio e pipocante no segundo, mas vinha forte em alta.
agora mudei pra 167,5/185 e ficou mais forte a puxada no 1° estagio mas piorou os pipocos em alta, ate mesmo antes de abrir o 2° estagio, quando acelera ate o fim o 1° estagio comeca a pipocar, ai aperto o resto (2° estagio) da mais uns pipocos e limpa depois.
ta com um cheiro forte de alcool na marcha-lenta e o carro embaralha bastante, parece que ta com comando, nao tem aquela lenta lisa.
vou mudar a caneta de lenta amanha e dar umas voltas pra ver como fica.
abracos
wagner luis
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acho que pode ser sim, acerta ele por partes, deixa a lenta legal, depois desliga o 2º estágio e acerta legal o primeiro, de um jeito que alimente em todos os regimes, ai depois religa o 2º estágio e acerta ele forma que fique liso e nao de buraco quando abrir.
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parece 2 coisas…
excesso, e falta de ignição...
regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?
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parece 2 coisas…
excesso, e falta de ignição...
regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?
ai que ta, essa lenta ta florida acertar, se deixo a borboleta toda fechada a lenta fica estavel, quando aperto um pouco o parafuso pra regular a lenta comeca a embaralhar, acho que to com problemas na progressao da marcha lenta.
na ignicao sera que sao os cabos??
tem so o econostato original, lembrando que o carro ainda e aspirado.
abracos
wagner luis
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vamo la…
vc ta com filtro, ou alguma coisa em cima do bura? da uma olhada se isso não ta atrapalhando a entrada de ar.
na lenta, a borboleta do primeiro estagio está sequinha? ela tem q estar. se ela estiver seca, sobe o giro da lenta pra uns 1500 rpm. ai vc vai abrindo o parafuso da lenta até o carro começar a embolar. se ja estiver embolado, ai vc vai fechando ele.
se no parafuso vc não conseguir lenta, ai eh a caneta. isso se a borboleta tiver seca.
essa embolada parece q eh a entrada so segundo estagio tb. eh complicado falar por video hehehe.
a falta de ignição q eu falei, eh pq ta com excesso, e não consegue queimar.
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a ta, no video quando o carro ta parado eu aperto ate o fim mesmo.
mas com o carro andando normal , quando aperto so o 1° estagio, da pra sentir o outro abrindo no pedal mesmo, ele ja embola, mas se diminuo o gicle do 1° o carro fica fraco. tenho que apertar muito mais o acelerador pro carro deslanchar e manter a velocidade.
isso que da querer fazer conversao tabajara
abracos
wagner luis