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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    realz
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    #110

    foi aonde em salto? estive la no fds, tentei marcar alguma coisa com o pe vermeio do r$z, mas so choveu, e fiquei preso no meio do barro do sitio kkkkkkkkkkk

    valew pessoal

    to muito contente mesmo, fiz alteracoes na refrigeracao abrindo mais a captacao de ar por dentro do paralamas traseiro e parece que resolvi o problema de temperatura, pelo menos acho pq aqui nesta terra onde so chove e a temperatura ambiente e de 16~18° e florida :hauhau:

    ontem peguei a anchieta e fui do km21 ate o riacho grande e voltei ate o km18 e depois voltei ao km21 e a temp nao passou de 95~100°, acho que e assim mesmo que funciona, meu carro ta com valvula termostatica de gasolina, entao acho que ela fecha e nao deixa baixar a temperatura mais que isso.

    na viagem chegou a 115° e tive que parar o carro tres vezes pra dar tempo de resfriar.

    isso mesmo sushi, salto de pirapora fica proximo de sorocaba, uns 20min. choveu duas noites so, foi pe d´água mas de dia ficava com tempo bom, alternando de nublado a solzinho, deu ate pra queimar o coro na piscina :hauhau:

    abracos

    wagner luis

    :o

    já vou deixar as peças do motor no esquema, na proxima viagem de voces…. ^^

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      Adriano Sushi
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      #111

      a minha ideia era essa tb…

      ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...

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      • R Offline
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        realz
        escreveu em última edição por
        #112

        a minha ideia era essa tb…

        ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...

        oque me falta:

        -abrir bloco

        -balancear/alivio vira+volante+plato/embreagem

        -virabrequim

        -bombas(oleo/agua/combustivel)

        -injeção + bicos

        -cabeçote

        :o enfim, um monte de coisa.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #113

          resumindo, vc so tem a carcaça da parati largada então kkkkkkkkkkk

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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #114

            wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.

            oi tia

            olha, tirei fotos pra vcs verem como esta a refrigeracao:

            na 1° foto escrevi como estava quando fui viajar, somente pela grade lateral que entrava ar e no trajeto de ida nao tinha as guias de ar no radiador, ou seja, todo ar que entrava por ali se perdia sem passar por dentro do radiador. depois no trajeto de volta fiz as guias e melhorou muito, tanto que voltei sem parar.

            depois na mesma foto acima fiz outra observacao para ilustrar por onde esta entrando ar agora, juntamente com a grade de cima, abri mais uma generosa entrada na parte interna do paralama.

            agora a temperatura fica entre 95~100°, e essa temperatura e medida no cabecote, provavel que no radiador seja mais baixa, e com a valvula termostatica funcionando perfeitamente ela controla a temperatura neste padrao. fechando a saida do radiador com agua mais fria pro motor.

            e meu relogio indicador de temp e da 12m, talvez nao seja tao preciso :hauhau: , mas pelo menos da pra ter uma ideia.

            vamos ver, conforme o tempo esquentar aqui vou fazendo testes pra ver como fica, se subir vou ver de colocar um radiador maior ou mesmo um 2° radiador menor proximo do cambio pra auxilixar.

            quanto for turbinar vou adotar tb um radiador de oleo pra ajudar no controle de temperatura.

            abracos

            wagner luis

            :o

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #115

              tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?

              esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.

              se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.

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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #116

                tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?

                esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.

                se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.

                interessante carol vou pesquisar sobre esse assunto.

                sobre o trabalho na valvula tb ja tinha pensado, lembrei de uma foto que vc postou a muiiiiiitoo tempo aqui no pp.

                abracos

                wagner luis

                :o

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                  wagnerls
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                  #117

                  <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5cpezetyebs"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/5cpezetyebs" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                  tava esquentando ela agora de manha :hauhau:

                  amanha vou comprar as pecas pro carbura e assim que acertar faco um video dela andando.

                  abracos

                  wagner luis

                  :o

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                    wagnerls
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                    #118

                    mais um video pra vcs, agora com tres partes.

                    a primeira ligando de manha pra sair, a segunda dando uma pisada de 1/2° marcha e na ultima parte uma acelerada com o carro parado.

                    alguem pode me dizer pq o carro da aquelas pipocadas a partir dos 5k rpm???

                    tia

                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3f65toflfya"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/3f65toflfya" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                    specs:

                    ap 1.6 gasolina todo original (tucho hidraulico) rodando no alcool.

                    carbura 2e

                    caneta 1° b110

                    caneta 2° x110

                    gicle 1° 157,5

                    gicle 2° 195

                    econostato original

                    ponto inicial 18° sem avanco a vacuo

                    abracos

                    wagner luis

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #119

                      pra mim isso é falta.

                      por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?

                      na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.

                      suas canetas estão originais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        pra mim isso é falta.

                        por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?

                        na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.

                        suas canetas estão originais.

                        parti deste principio sim, peguei da tabela do ap 1.8 a alcool mesmo, ate as canetas :hauhau:

                        com a regulagem padrao ficou fraca no 1° estagio e pipocante no segundo, mas vinha forte em alta.

                        agora mudei pra 167,5/185 e ficou mais forte a puxada no 1° estagio mas piorou os pipocos em alta, ate mesmo antes de abrir o 2° estagio, quando acelera ate o fim o 1° estagio comeca a pipocar, ai aperto o resto (2° estagio) da mais uns pipocos e limpa depois.

                        ta com um cheiro forte de alcool na marcha-lenta e o carro embaralha bastante, parece que ta com comando, nao tem aquela lenta lisa.

                        vou mudar a caneta de lenta amanha e dar umas voltas pra ver como fica.

                        abracos

                        wagner luis

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                        • F Offline
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                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          então ta no caminho certo, daqui a pouco o carro fica liso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            então ta no caminho certo, daqui a pouco o carro fica liso.

                            entao vc acha que esses pipocos no final do 1° estagio ainda e um pouco de falta??

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #123

                              acho que pode ser sim, acerta ele por partes, deixa a lenta legal, depois desliga o 2º estágio e acerta legal o primeiro, de um jeito que alimente em todos os regimes, ai depois religa o 2º estágio e acerta ele forma que fique liso e nao de buraco quando abrir.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #124

                                parece 2 coisas…

                                excesso, e falta de ignição...

                                regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
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                                  #125

                                  parece 2 coisas…

                                  excesso, e falta de ignição...

                                  regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?

                                  ai que ta, essa lenta ta florida acertar, se deixo a borboleta toda fechada a lenta fica estavel, quando aperto um pouco o parafuso pra regular a lenta comeca a embaralhar, acho que to com problemas na progressao da marcha lenta.

                                  na ignicao sera que sao os cabos?? :lol:

                                  tem so o econostato original, lembrando que o carro ainda e aspirado.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #126

                                    vamo la…

                                    vc ta com filtro, ou alguma coisa em cima do bura? da uma olhada se isso não ta atrapalhando a entrada de ar.

                                    na lenta, a borboleta do primeiro estagio está sequinha? ela tem q estar. se ela estiver seca, sobe o giro da lenta pra uns 1500 rpm. ai vc vai abrindo o parafuso da lenta até o carro começar a embolar. se ja estiver embolado, ai vc vai fechando ele.

                                    se no parafuso vc não conseguir lenta, ai eh a caneta. isso se a borboleta tiver seca.

                                    essa embolada parece q eh a entrada so segundo estagio tb. eh complicado falar por video hehehe.

                                    a falta de ignição q eu falei, eh pq ta com excesso, e não consegue queimar.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #127

                                      a ta, no video quando o carro ta parado eu aperto ate o fim mesmo.

                                      mas com o carro andando normal , quando aperto so o 1° estagio, da pra sentir o outro abrindo no pedal mesmo, ele ja embola, mas se diminuo o gicle do 1° o carro fica fraco. tenho que apertar muito mais o acelerador pro carro deslanchar e manter a velocidade.

                                      isso que da querer fazer conversao tabajara :hauhau: :lol: :hauhau:

                                      abracos

                                      wagner luis

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                                      • A Offline
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                                        #128

                                        outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…

                                        vc saiu de 1ª?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #129

                                          outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…

                                          vc saiu de 1ª?

                                          sim sai, ali e uma leve subida com asfalto bem rugoso.

                                          exatamente o que eu disse, se eu diminuo o gicle do 1° fica sem folego, depois do video aumentei o do 1° de 157,5 pra 167,5 e mudou muito a forca do carro ja em baixa rotacao, qualquer relada no acelerador ele ja vai com vontade.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          1 Resposta Última resposta

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