Regularização de . cancelada
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não tem muito haver com o topico mais deixa eu perguntar.
eu morava em sp e estou a dois morando em mg não transferi ele ainda, mais os doc estão todos em dia, tem como eu fazer tudo ou quase tudo sem ser extorquido por um despachante, aqui o ipva é um pouco mais em conta que em sp tb.
vlw
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vc paga caro, isso e verdade, mas nem vistoria e nem laudo vou precisar fazer
e so entregar os documentos la e 2 ou 3 dias depois ta pronto, comodidade custa caro mesmo.
abracos
wagner luis
estou querendo legalizar um chevette e não tô conseguindo, se vc puder me passa o telefone da pessoa(despachante)q legaliza pra eu entrar em contato…
obrigada
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to querendo legalizar o turbo e o rebaixado tenho as notas da suspensão, mas do turbo não tenho nada, será que rola ?
pra mim tb ofereceram por 1k pra legalizar tudo, sem tirar nakele kra que saiu da fullpower do mes passado, liguei pro kra ele quer 1,5k e o doc em 2 dias na mão, tudo por fax.
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somente suspensão fixa, nenhum tipo de suspensão regulável pode.
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teoricamente é assim. se simplesmente cortar molas, vai ter que ter nota fiscal como molas especiais, e nota do serviço tb.
um kit bilstein ou qquer outra marca é legalizável desde que seja fixo. tenho um prosystem da eibach (mola+amortecedor) e é fixo, daria pra legalizar na boa, mas não vou fazer por causa do seguro.
dá pra legalizar só com um jogo de molas e depois melhorar a suspensão.
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teoricamente é assim. se simplesmente cortar molas, vai ter que ter nota fiscal como molas especiais, e nota do serviço tb.
um kit bilstein ou qquer outra marca é legalizável desde que seja fixo. tenho um prosystem da eibach (mola+amortecedor) e é fixo, daria pra legalizar na boa, mas não vou fazer por causa do seguro.
dá pra legalizar só com um jogo de molas e depois melhorar a suspensão.
então é a suspensão fixa é legalizável mas não é segurável?
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acho q isso depende da seguradora….
qdo eu andava de rebaixado, fiz seguro dele na boa....o vistoriador foi lá em casa, perguntou se era mola cortada, chegou até a olhar dentro do paralama pra ver se era mesmo ou não....como ele viu e eu comprovei por meio de nota fiscal que não era, ele aprovou o seguro e colocou nas observações q o carro usava suspensão de gol gti
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falando em regularizar carro turbo, olhei a resolucao 292 e lá diz que:
alteração de potência/cilindrada, até 10% superior ao original.
como que fica isso?
emite um csv dizendo que aumentou a potência até o limite estabelecido na resolução?
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falando em regularizar carro turbo, olhei a resolucao 292 e lá diz que:
alteração de potência/cilindrada, até 10% superior ao original.
como que fica isso?
emite um csv dizendo que aumentou a potência até o limite estabelecido na resolução?
aqui nao pediram laudo de dinamometro, mas isso tbm nao seria problema de burlar, mas apresentei declaraçao que fui eu que instalei o kit turbo e coloquei a potencia que quis, acho que 150cv, sei la, irrisoria perto do que realmente tem.
em qualquer procedimento em que precise de nota fiscal de serviço, vc pode apresentar uma declaraçao que foi vc que fez o serviço. o inmetro daqui aceita.
abs
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aqui nao pediram laudo de dinamometro, mas isso tbm nao seria problema de burlar, mas apresentei declaraçao que fui eu que instalei o kit turbo e coloquei a potencia que quis, acho que 150cv, sei la, irrisoria perto do que realmente tem.
em qualquer procedimento em que precise de nota fiscal de serviço, vc pode apresentar uma declaraçao que foi vc que fez o serviço. o inmetro daqui aceita.
abs
vc tem como postar um modelo dessa declaração pra todos darem uma olhada ?
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rio de janeiro, 27 de julho de 2007.
declaração:
declaro que algumas das informações abaixo foram baseadas em informações técnicas obtidas pelo manual de instruções da volkswagen brasil e da master power, fabricante de turbinas para carros de passeio, para fins de informação técnica perante o inmetro e ao detran.
especificações técnicas originais da fábrica da volkswagen brasil:
fabricante: volkswagen
modelo: gol gts 1990/1990 1.8 8v gasolina.
potencia máxima: cv / rpm: 92 / 5600
torque máximo: nm / rpm: 146 / 3200
cilindrada: .³: 1.781
especificações técnicas estimadas das alterações:
primeiramente, considerações técnicas básicas de sobrealimentação utilizando turbocompressor:
a cada 1 bar a mais pressurizada dentro da câmara de combustão, significa um acréscimo de potencia máxima em torno de 100%, utilizando à mesma faixa final de rpm, sem alterar a cilindrada original do veículo.
utilizando 0.6 bar teremos um acréscimo de aproximado de 60%.
calculo estimado da potencia máxima: cv / rpm: 92 x 1.6 = 147,2 cv / 5600 rpm
combustível utilizado: gasolina
o kit turbo foi desenvolvido pela empresa paulista spa turbo, especialista em desenvolvimento de carros turbinados e devidamente instalado por minha pessoa. os demais componentes do veículo foram devidamente verificados e estão de acordo com as normas de segurança.
spa turbo ltda.
endereço: rua barra funda, nº. 560
barra funda - são paulo – sp
cep: 01152-000
tel: (0xx11) 3667 7228 / 3826 2266 / fax 3825 8252
veiculo: vw – gol gts 1990/1990
chassis:
renavam:
placa:
bruno gili
cpf: xxxx rg: xxxx – oab/rj
rua: rua www
nova iguaçu – rj
tel: (
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ai ta precisando de declaração???
eu nunca precisei fazer nada do tipo… nem no meu, e nem nos carros dos meus amigos que eu ajudei a fazer....
aqui tem um modelo de requisição que voce tem que fazer pra dar entrada no detran, e os documentos que precisa:
http://www.tiriricainspecaoveicular.com.br/modifica.html
no campo onde coloca as alterações eu só escrevi:
aumento da potência para xxx cv com instalação de kit turbo-compressor e conversão do combustível para álcool
bem sucinto mesmo…
acho que esse negocio de colocar potencia de fabrica, fazer conta estimada, etc, é muita coisa... se pega um otário lá no detran é mais munição pra encher o saco... na minha opinião qdo menos falar, melhor.
[]´s