Megasquirt i v2.2 vs injeções progrmaveis nacionais
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eu sou suspeito de postar alguma coisa aqui, mas afinal de contas, todo mundo tem direito a dar opinião, né…
tô copiando e colando um post de outro fórum, pq minha linha de raciocínio é a mesma.
tecnicamente ela é muito mais avançada que a fueltech, muito mesmo.
mas compará-la com a fueltech é comparar laranjas com pneus slicks.
o objetivo das duas são distintos, embora sejam inevitáveis as comparações,já que ambas carregam o mesmo nome técnico de stand alone ou seja, injeção completa e autônoma.
a fueltech foi criada visando a praticidade a rapidez no setup do carro e qualidade de acerto o minimo indispensável para que o motor funcione liso e sem buracos. foi dispensada qualquer perfumaria que dificulte a instalação e por isso mesmo não tem correção por sonda lambda e não controla atuador de marcha lenta, além de não ler knock sensor. mas num carro de pista isso não faz diferença. vale muito mais a facilidade de instalação a rapidez no acerto do que a falta do atuador de marcha lenta. vale mais a facilidade de ter um menu em português e uma filosofia simples, sem compromisso com 40 tipos diferentes de motores como a mega squirt tem. e a fueltech usou uma estratégia muito boa, pois ela é lider no brasil. pra usar a fueltech não é necessário entender de eletrônica. um bom eletricista a instala e um bom preparador a acerta.
já a mega squit tem outra proposta. ela é uma injeção feita por engenheiros eletrônicos entusiastas automotivos com uma proposta de que é possível fazer e acertar em casa uma injeção eletrônica que não fique devendo nada pra uma injeção original de fábrica. lógico que o perfil do usuário da megasquirt é diferente do perfil de quem usa fueltech. quem encara uma mega squirt tem que ter um mínimo de conhecimento em eletrônica e ser capaz de ler esquemas elétricos, montar placas de circuito impresso e se virar pra resolver problemas de montagem que sempre ocorrem. se o usuário conseguir chegar ao final da montagem da placa e for bem sucedido, ainda tem o problema da configuração e instalação da parte elétrica do carro e acerto do motor em si, mas isso é relativamente fácil se forem observadas certas regras e dicas de acerto que tem espalhadas pela net.
como prêmio por ter todo esse trabalho, o usuário da mega squirt pode usufruir de benefícios que a fueltech não tem e acho que nunca terá, pois a proposta dela é outra. correção de marcha lenta dinâmica, correção por wideband, correção por knock sensor se usado um módulo gm externo, auto maping por wideband, corte de giro programável de diversas maneirax, flex fuel, data logger embutido e uma enorme gama de opções que nem tem como eu listar tudo aqui.
resumindo, se você quer resultado de pista, vai de fueltech e seja feliz, não reclame do preço pois é um produto comercial e como tal, tem que dar lucro à empresa que a fabrica, pois sem lucro, não existe interesse em fabricar algo.
se quiser um acerto mais fino, mais próximo de um carro original, ou se quiser aprender a fundo como funciona uma injeção eletrônica e se tiver paciência e tempo, a mega squirt não te decepcionará.
são injeções diferentes pra usuários distintos.
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bom ponto de vista
de acordo
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acho que o meu chara ja falou tudo.
ambas sao excelentes, cada uma com seu proposito.
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o problema da ms é exatamente o maior trunfo dela: ser aberta de modo a ser montada e acertada em casa.
se por um lado é bom que vc pode montar e ajustar como quiser, por outro é necessário que se tenha conhecimento técnico para isso.
eu vou usar no meu carro. já montei ms de tudo que é tipo, meu pai e meu irmão são engenheiros eletricistas e já fizeram o diabo de modificação tanto no hardware quanto no software dela.
te adianto que não é fácil montar a certar legal. precisa de conhecimento e muita dedicação.
mas nós do pp estamos ai pra ajudar.. tem o pessoal aqui que monta e vende os kits já prontos. eu tb posso montar se for o caso, apesar de não gostar de me envolver nessa parte.
abraços.
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só os meus 2 cents aqui tbm, concordo que a megasquirt tem varias funcoes a mais que a ft, mas eu sou fa de ft, consegui deixar meu carro perfeito rodando com ela (carro de rua), roda liso, tem mapa economico e racing, etc..
fora que, depois que montei a ft, configurei o mapa inicial pelo padrao ft, e sem brincadeiras ou exageros, em 10 minutos meu carro tava andando redondo, só precisei acertar a mistura porque estava um pouquinho rico, fui no acerto rapido do mapa de injecao, diminui 7% e tava pronto… até a configuracao de ponto que veio ficou ideal.
pra acertar andando na ft, depois que voce acha algum buraquinho, ja mete o dedao la e acerta na hora, super fácil...
fora o suporte deles que é ótimo, pode ligar no sac e perguntar o que voce quiser, sao super atenciosos.
claro, a megasquirt tem suas vantagens, mas eu nao a conheco, só a conheco do que leio aqui e acredito que seja otima por todos os recursos, mas o que eu posso te falar é do que eu conheco, e a ft é ótima na minha opniao
ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda...
um abracao
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eu so não usei ms, pelo fato de precisar de um note pra acertar… mais custo pra mim pq não tenho note, e fora q pra acertar demora bem mais...
hj uso a digipulse full, acho excelente, mt simples e pratica, não tem nada de recursos especiais, mas pra acertar alimentação eh otima.
esse ano ainda vou colocar ft no meu carro... somente pela facilidade de acerto.
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então estou pretendendo compra um kit já montado.. será q vai se muita zica instala ele no carro e acerta legal? visando q sou eu mesmo q vai instala e regula.. claro com ajuda do pp.
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olá
ja consegui instalar e funcionar bem o megatune em notebook pii 333mhz 64mb 3gb win2k e win xp ultralite … o note eh praticamente uma sucata. certeza q um note desse não pesa no orçamento .
tem projetos interessantes de gerenciar a mega nos palm com entrada serial tbm ..
legal q se for pesquisar sobre a mega sempre tem uma surpresa
abraço
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me conta mais como fico o carro com ela.. e qual o modelo da sua…
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qts aki no forum utilizão a ms?
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rsrs ñ resisti e comprei a msi v2.2 agora irei prescisar da ajuda do pessoal aki do pp q usa ou ja ousou ela logo logo..
abçs: jonathan
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vlw fera agradeço vc eh de campinas neh? sou de rio claro perto de vc
abçs: jonathan
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ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda…
pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…
e, aproveitando, para ilustrar o tópico , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:
não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).
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pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…
e, aproveitando, para ilustrar o tópico , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:
não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).
vlw ricardo qualquer coisa ti dou um toke
soh ma pergunta si acaso eu for quere controla a temperatura e a saida so rpm pela ms teria q fazer o circuito dentro dela ainda ou ja tem e quais seria as saidas no chicote? vlw
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em motor com uma bobina só, não faz sentido gastar uma saída da ms para ligar contagiros, mais fácil ligar direto na bobina mesmo. saída de pulso para contagiros é só para caso de aplicação em wasted-spark ou múltiplas bobinas.
e para ligar/desligar a ventoinha, tem que montar um circuitinho (simples) dentro dela.
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hm.. vlw ricardo tenho outras perguntas tbm hehe, quando a gente começa a pega gosto pela coisa fica dificil sanar tantas duvidas, mais eh bom pq esse topico pode servi p/ outras pessoas q tenham a mesma duvida q eu.. no caso de eu monta duas bancadas de bicos de mi irei prescisar usar resistor em alguma delasó tipo tem 1 saida pra cada bico ae no caso de 8 bicos de alta ipedança irei usar cada saida p/ 2 bicos certo sem prescisar de resitor? e no caso de 1 bancada de mi e outra p/ um bico monopint ex: monza ae nessa p/ o bico mono irei ligar as duas saidas no negativo dele? ou terei q por algum tipo de resistor? visando q ele eh de baixa ipedança..
vlw
abçs: jonathan
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outra duvida a parte do distribuidor q tem ser travada eh a parde aonde encaixa o bracinho do avanço a vacuo ou a parde de baixo aonde tem as molinhas q limita o tanto a ser avançado?