Megasquirt i v2.2 vs injeções progrmaveis nacionais
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o problema da ms é exatamente o maior trunfo dela: ser aberta de modo a ser montada e acertada em casa.
se por um lado é bom que vc pode montar e ajustar como quiser, por outro é necessário que se tenha conhecimento técnico para isso.
eu vou usar no meu carro. já montei ms de tudo que é tipo, meu pai e meu irmão são engenheiros eletricistas e já fizeram o diabo de modificação tanto no hardware quanto no software dela.
te adianto que não é fácil montar a certar legal. precisa de conhecimento e muita dedicação.
mas nós do pp estamos ai pra ajudar.. tem o pessoal aqui que monta e vende os kits já prontos. eu tb posso montar se for o caso, apesar de não gostar de me envolver nessa parte.
abraços.
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só os meus 2 cents aqui tbm, concordo que a megasquirt tem varias funcoes a mais que a ft, mas eu sou fa de ft, consegui deixar meu carro perfeito rodando com ela (carro de rua), roda liso, tem mapa economico e racing, etc..
fora que, depois que montei a ft, configurei o mapa inicial pelo padrao ft, e sem brincadeiras ou exageros, em 10 minutos meu carro tava andando redondo, só precisei acertar a mistura porque estava um pouquinho rico, fui no acerto rapido do mapa de injecao, diminui 7% e tava pronto… até a configuracao de ponto que veio ficou ideal.
pra acertar andando na ft, depois que voce acha algum buraquinho, ja mete o dedao la e acerta na hora, super fácil...
fora o suporte deles que é ótimo, pode ligar no sac e perguntar o que voce quiser, sao super atenciosos.
claro, a megasquirt tem suas vantagens, mas eu nao a conheco, só a conheco do que leio aqui e acredito que seja otima por todos os recursos, mas o que eu posso te falar é do que eu conheco, e a ft é ótima na minha opniao
ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda...
um abracao
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eu so não usei ms, pelo fato de precisar de um note pra acertar… mais custo pra mim pq não tenho note, e fora q pra acertar demora bem mais...
hj uso a digipulse full, acho excelente, mt simples e pratica, não tem nada de recursos especiais, mas pra acertar alimentação eh otima.
esse ano ainda vou colocar ft no meu carro... somente pela facilidade de acerto.
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então estou pretendendo compra um kit já montado.. será q vai se muita zica instala ele no carro e acerta legal? visando q sou eu mesmo q vai instala e regula.. claro com ajuda do pp.
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olá
ja consegui instalar e funcionar bem o megatune em notebook pii 333mhz 64mb 3gb win2k e win xp ultralite … o note eh praticamente uma sucata. certeza q um note desse não pesa no orçamento .
tem projetos interessantes de gerenciar a mega nos palm com entrada serial tbm ..
legal q se for pesquisar sobre a mega sempre tem uma surpresa
abraço
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me conta mais como fico o carro com ela.. e qual o modelo da sua…
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qts aki no forum utilizão a ms?
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rsrs ñ resisti e comprei a msi v2.2 agora irei prescisar da ajuda do pessoal aki do pp q usa ou ja ousou ela logo logo..
abçs: jonathan
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vlw fera agradeço vc eh de campinas neh? sou de rio claro perto de vc
abçs: jonathan
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ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda…
pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…
e, aproveitando, para ilustrar o tópico , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:
não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).
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pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…
e, aproveitando, para ilustrar o tópico , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:
não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).
vlw ricardo qualquer coisa ti dou um toke
soh ma pergunta si acaso eu for quere controla a temperatura e a saida so rpm pela ms teria q fazer o circuito dentro dela ainda ou ja tem e quais seria as saidas no chicote? vlw
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em motor com uma bobina só, não faz sentido gastar uma saída da ms para ligar contagiros, mais fácil ligar direto na bobina mesmo. saída de pulso para contagiros é só para caso de aplicação em wasted-spark ou múltiplas bobinas.
e para ligar/desligar a ventoinha, tem que montar um circuitinho (simples) dentro dela.
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hm.. vlw ricardo tenho outras perguntas tbm hehe, quando a gente começa a pega gosto pela coisa fica dificil sanar tantas duvidas, mais eh bom pq esse topico pode servi p/ outras pessoas q tenham a mesma duvida q eu.. no caso de eu monta duas bancadas de bicos de mi irei prescisar usar resistor em alguma delasó tipo tem 1 saida pra cada bico ae no caso de 8 bicos de alta ipedança irei usar cada saida p/ 2 bicos certo sem prescisar de resitor? e no caso de 1 bancada de mi e outra p/ um bico monopint ex: monza ae nessa p/ o bico mono irei ligar as duas saidas no negativo dele? ou terei q por algum tipo de resistor? visando q ele eh de baixa ipedança..
vlw
abçs: jonathan
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outra duvida a parte do distribuidor q tem ser travada eh a parde aonde encaixa o bracinho do avanço a vacuo ou a parde de baixo aonde tem as molinhas q limita o tanto a ser avançado?
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ninguem?
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vc tem q usar um distribuidor sistema hall, e trava em baixo os batentes q ficam presos nas molinhas. mas tem q travar totalmente, senão vai dar erro…
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i a mesa aonde vai ligado o avanço a vacuo tbm? ou somente aonde vai as molinhas..? outra pergunta como eh eskema de ligação dakela selonede da marcha lenta no coletor mi…