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Megasquirt i v2.2 vs injeções progrmaveis nacionais

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  • I Offline
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    Inssurection
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    #5

    acho que o meu chara ja falou tudo.

    ambas sao excelentes, cada uma com seu proposito.

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    • S Offline
      S Offline
      streit
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      #6

      o problema da ms é exatamente o maior trunfo dela: ser aberta de modo a ser montada e acertada em casa.

      se por um lado é bom que vc pode montar e ajustar como quiser, por outro é necessário que se tenha conhecimento técnico para isso.

      eu vou usar no meu carro. já montei ms de tudo que é tipo, meu pai e meu irmão são engenheiros eletricistas e já fizeram o diabo de modificação tanto no hardware quanto no software dela.

      te adianto que não é fácil montar a certar legal. precisa de conhecimento e muita dedicação.

      mas nós do pp estamos ai pra ajudar.. tem o pessoal aqui que monta e vende os kits já prontos. eu tb posso montar se for o caso, apesar de não gostar de me envolver nessa parte.

      abraços.

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      • E Offline
        E Offline
        Emil
        escreveu em última edição por
        #7

        só os meus 2 cents aqui tbm, concordo que a megasquirt tem varias funcoes a mais que a ft, mas eu sou fa de ft, consegui deixar meu carro perfeito rodando com ela (carro de rua), roda liso, tem mapa economico e racing, etc..

        fora que, depois que montei a ft, configurei o mapa inicial pelo padrao ft, e sem brincadeiras ou exageros, em 10 minutos meu carro tava andando redondo, só precisei acertar a mistura porque estava um pouquinho rico, fui no acerto rapido do mapa de injecao, diminui 7% e tava pronto… até a configuracao de ponto que veio ficou ideal.

        pra acertar andando na ft, depois que voce acha algum buraquinho, ja mete o dedao la e acerta na hora, super fácil...

        fora o suporte deles que é ótimo, pode ligar no sac e perguntar o que voce quiser, sao super atenciosos.

        claro, a megasquirt tem suas vantagens, mas eu nao a conheco, só a conheco do que leio aqui e acredito que seja otima por todos os recursos, mas o que eu posso te falar é do que eu conheco, e a ft é ótima na minha opniao :humpft:

        ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda...

        um abracao

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #8

          eu so não usei ms, pelo fato de precisar de um note pra acertar… mais custo pra mim pq não tenho note, e fora q pra acertar demora bem mais...

          hj uso a digipulse full, acho excelente, mt simples e pratica, não tem nada de recursos especiais, mas pra acertar alimentação eh otima.

          esse ano ainda vou colocar ft no meu carro... somente pela facilidade de acerto.

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            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #9

            então estou pretendendo compra um kit já montado.. será q vai se muita zica instala ele no carro e acerta legal? visando q sou eu mesmo q vai instala e regula.. claro com ajuda do pp.

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            • R Offline
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              raphaell
              escreveu em última edição por
              #10

              olá

              ja consegui instalar e funcionar bem o megatune em notebook pii 333mhz 64mb 3gb win2k e win xp ultralite … o note eh praticamente uma sucata. certeza q um note desse não pesa no orçamento .

              tem projetos interessantes de gerenciar a mega nos palm com entrada serial tbm ..

              legal q se for pesquisar sobre a mega sempre tem uma surpresa

              abraço

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #11

                me conta mais como fico o carro com ela.. e qual o modelo da sua…

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                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  qts aki no forum utilizão a ms?

                  1 Resposta Última resposta
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                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    rsrs ñ resisti e comprei a msi v2.2 agora irei prescisar da ajuda do pessoal aki do pp q usa ou ja ousou ela logo logo..

                    abçs: jonathan

                    1 Resposta Última resposta
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                      16volts
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                      #14

                      estou colocando no meu carro …

                      daqui umas 3 semanas deve estar andando... depois te passo o setup pra vc carregar na sua (é um ap 2.0 efi)

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
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                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        vlw fera agradeço :hauhau: vc eh de campinas neh? sou de rio claro perto de vc

                        abçs: jonathan

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda…

                          pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…

                          e, aproveitando, para ilustrar o tópico :hauhau: , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:

                          não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            sanna10
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ricardo, me tira uma duvida….

                            nesse esquema ai tem um fio que vai apra o tps certo??

                            e se o carro tiver 2 borboletasó como que fica??

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              é a mesma coisa.

                              o fato de ter duas borboletas não quer dizer que tem dois tps…

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…

                                e, aproveitando, para ilustrar o tópico :hauhau: , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:

                                não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).

                                vlw ricardo qualquer coisa ti dou um toke

                                soh ma pergunta si acaso eu for quere controla a temperatura e a saida so rpm pela ms teria q fazer o circuito dentro dela ainda ou ja tem e quais seria as saidas no chicote? vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  em motor com uma bobina só, não faz sentido gastar uma saída da ms para ligar contagiros, mais fácil ligar direto na bobina mesmo. saída de pulso para contagiros é só para caso de aplicação em wasted-spark ou múltiplas bobinas.

                                  e para ligar/desligar a ventoinha, tem que montar um circuitinho (simples) dentro dela.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    _PiLoTo_De_FugA_
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                                    #21

                                    hm.. vlw ricardo tenho outras perguntas tbm hehe, quando a gente começa a pega gosto pela coisa fica dificil sanar tantas duvidas, mais eh bom pq esse topico pode servi p/ outras pessoas q tenham a mesma duvida q eu.. no caso de eu monta duas bancadas de bicos de mi irei prescisar usar resistor em alguma delasó tipo tem 1 saida pra cada bico ae no caso de 8 bicos de alta ipedança irei usar cada saida p/ 2 bicos certo sem prescisar de resitor? e no caso de 1 bancada de mi e outra p/ um bico monopint ex: monza ae nessa p/ o bico mono irei ligar as duas saidas no negativo dele? ou terei q por algum tipo de resistor? visando q ele eh de baixa ipedança..

                                    vlw

                                    abçs: jonathan

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                                      #22

                                      outra duvida a parte do distribuidor q tem ser travada eh a parde aonde encaixa o bracinho do avanço a vacuo ou a parde de baixo aonde tem as molinhas q limita o tanto a ser avançado?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #23

                                        ninguem?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          vc tem q usar um distribuidor sistema hall, e trava em baixo os batentes q ficam presos nas molinhas. mas tem q travar totalmente, senão vai dar erro…

                                          1 Resposta Última resposta

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