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[dúvida] - superquadrado, subquadrado…

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    Nick_Destroyer
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    #8

    meu conselho…. esquece turbo girador... girar alto é coisa para motor aspro.

    turbo é já a vantagem de não ter as cargas inerciais dos aspro, pois gira bem menos.....

    turbo girador é coisa de competição e não para a rua. se quiser turbo girador tem que forjar tudo, e com parafusos de biela top.

    com peças originais, sem chance. não há r/l ou relação diâmetro / curso que faça mágica na resistência dos materiais.

    relação r/l é uma coisa bem diferente de quadrado e superquadrado e afins. o 1° depende do comprimento da biela, o segundo não.

    motor girador tem que ter virabrequim de pouco curso…. por exemplo os f-1 tem cerca de 34mm de curso do virabrequim.

    abraço

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    • P Offline
      P Offline
      Pellegrino
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      #9

      se usar um pistão 86mm no vira original do 1.8 vai ficar quase quadrado ( 86,2x86 ) mas a parede do bloco vai fcar muito fina, não é quando ao vira dos 1.5 é dos md é ele serve no ap ?

      o vira é do md mesmo, e que eu saiba serve sem adaptações no ap.

      nessa config que vc falou fica mto fina mesmo… vira de 1.8 com pistão de monza 1.8 fica bão, o guswrc usa essa receita...

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      • D Offline
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        Dudles
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        #10

        girador q eu falo é fazer um ap 1.8 bater nas 7500 rpm… pq eu li em algum lugar q ap flutua válvula acima de 7 mil, e uma vez dirigi um gol g3 2.0 com comando 272º que nas 1as marchas lambia a escala do conta girosa mto rápido mas nas marchas mais altas ( 4a e tals ) ele meio q morria acima de 5 mil e poucos rpm...

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        • P Offline
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          Pellegrino
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          #11

          flutuação de válvula vc contorna com molas mais duras. molas de fiat.

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          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
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            #12

            pq eu li em algum lugar

            eu lí q tomei sufoco de vti q é + de 5 segundos + lento q meu vts….....e foi vc q escreveu. :coisatriste:

            tem gente q escreve cada coisa :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
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              Inssurection
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              #13

              flutuacao de valvulas se contorna utilizando molas de valvulas especiais, mais duras e feitas para aquele motor.

              e nao molas de fiat que precisa cortar e ainda corre risco de encostar os elos.

              muita gente usa, mas esta longe de ser o ideal.

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              • N Offline
                N Offline
                Nick_Destroyer
                escreveu em última edição por
                #14

                este negócio de flutuar válvulas a x rpm não tem como dizer…. depende do comando também.

                depois que inventaram internet, todo mundo virou preparador com larga experiência. soluções milagrosas aparecem com peças originais...... a gambiatech nunca foi tão utilizada.

                se quer 7500rpm com turbo, considerando um virabrequim de 1.8, lembre-se sempre que a velocidade média dos pistões está muito alta (21,5m/s), a lubrificação vai sofrer muito (e não é só usar óleo de motor diesel que fica bom ), as cargas inerciais aumentam ao quadrado da rpm ( a 7500 serão o dobro do que a 6500).

                será que não seria mais produtivo usar maior pressão no turbo e girar 6000? será que vale a pena perder cilindrada usando virabrequim de 1.5 por 1000rpm a mais?

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                • D Offline
                  D Offline
                  Dudles
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu lí q tomei sufoco de vti q é + de 5 segundos + lento q meu vts….....e foi vc q escreveu. :coisatriste:

                  tem gente q escreve cada coisa :hauhau:

                  eu te conheço pessoalmente, sei q vc é brincalhão, falei brincando pq fotografei vc na grama quando o vti tava trás de vc, se vc não aceitou a brincadeira, me desculpe. e isso não foi nem aqui.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu te conheço pessoalmente, sei q vc é brincalhão, falei brincando pq fotografei vc na grama quando o vti tava trás de vc, se vc não aceitou a brincadeira, me desculpe. e isso não foi nem aqui.

                    ultrapassei ele na curva e perdí a tomada/entrada perfeita, espalhei jogando as rodas na grama….......coisa normal de td

                    nem tudo q lemos é a realidade, não esquenta c isso.......percebí q houve psa x honda no seu comentário.

                    o recordista fwd agora é vts.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dudles
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ultrapassei ele na curva e perdí a tomada/entrada perfeita, espalhei jogando as rodas na grama….......coisa normal de td

                      nem tudo q lemos é a realidade, não esquenta c isso.......percebí q houve psa x honda no seu comentário.

                      o recordista fwd agora é vts.

                      gaucho, não quero me estender pq não é o foco do tópico, mas o psa x honda foi justamente pra zuar, pq sei q vc é brincalhão… cansei de ir no encontro do psa em são francsco junto om o leandro e tu tava sempre lá brincando, não sou fanático, mto pelo contrário, um dos meus sonhos é um 106 quik com 1.6 16v de 206... ou então meu mais novo projeto é um go gt turbo, todos não-honda.. deixa isso pra lá e vamo acabar essa porra tomando uma breja gelada porra... e vai ter q me levar de carona próximo td... senão v potar zuando deovo :coisatriste:

                      p.s. tava companhando seus tempos durante o td e conesso q iqei surpreso... tá virando mto bem pela cavalaria do carro ( que em um autódromo é difícil controlar num tração dianteira ) tu evoluiu uma imensidão em comparação ao 1o td de vts-t. tá de parabéns.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        gaucho,tava companhando seus tempos durante o td e conesso q iqei surpreso… tá virando mto bem pela cavalaria do carro ( que em um autódromo é difícil controlar num tração dianteira ) tu evoluiu uma imensidão em comparação ao 1o td de vts-t. tá de parabéns.

                        meu 1º td de vts, a temperatura do escape chegava nos 800º (achei melhor não acelerar forte a estragar o motor) em casa descobrí q uma das bombas elétricas tinha queimado.

                        no 2º ,o carro tava muito forte mas o freio não aguentou…...........c medo de bater na traseira dos evos :coisatriste: achei melhor não me aproximar/acelerar forte nas curvas.

                        nesse último não tive problemas e acabei batendo o recorde fwd

                        baixarei p 1:28 no próximo ............se chegar meu blocante vou cutucar os brabos :hauhau:

                        gostaria q vc tirasse fotos do meu carro assim como tira dos outros :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          gaucho, tu evoluiu uma imensidão em comparação ao 1o td de vts-t. tá de parabéns.

                          na realidade, os carros + rápidos do td são carros originais + algum tapinha (evos, wrxs, porsches)…......esses nunca dão problema

                          o maverick do ruy tem + de 20 anos de experiência nesses carros.

                          foda é alterar o carro todo, + q dobrar pot e tq, dar umas aceleradas na rua e achar q consegue correr na pista

                          99% das vezes dá merda.........estou 5 anos melhorando meu carro, agora começou dar resultado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dudles
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            meu 1º td de vts, a temperatura do escape chegava nos 800º (achei melhor não acelerar forte a estragar o motor) em casa descobrí q uma das bombas elétricas tinha queimado.

                            no 2º ,o carro tava muito forte mas o freio não aguentou…...........c medo de bater na traseira dos evos :coisatriste: achei melhor não me aproximar/acelerar forte nas curvas.

                            nesse último não tive problemas e acabei batendo o recorde fwd

                            baixarei p 1:28 no próximo ............se chegar meu blocante vou cutucar os brabos :hauhau:

                            **gostaria q vc tirasse fotos do meu carro assim como tira dos outros :d[][/quote]

                            ´pura coincidência… na hora q eu tava fotografando vc já não tava na pista por alguma razão... no próximo vo ficar de olho.**

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              flutuacao de valvulas se contorna utilizando molas de valvulas especiais, mais duras e feitas para aquele motor.

                              e nao molas de fiat que precisa cortar e ainda corre risco de encostar os elos.

                              muita gente usa, mas esta longe de ser o ideal.

                              este negócio de flutuar válvulas a x rpm não tem como dizer…. depende do comando também.

                              depois que inventaram internet, todo mundo virou preparador com larga experiência. soluções milagrosas aparecem com peças originais...... a gambiatech nunca foi tão utilizada.

                              se quer 7500rpm com turbo, considerando um virabrequim de 1.8, lembre-se sempre que a velocidade média dos pistões está muito alta (21,5m/s), a lubrificação vai sofrer muito (e não é só usar óleo de motor diesel que fica bom ), as cargas inerciais aumentam ao quadrado da rpm ( a 7500 serão o dobro do que a 6500).

                              será que não seria mais produtivo usar maior pressão no turbo e girar 6000? será que vale a pena perder cilindrada usando virabrequim de 1.5 por 1000rpm a mais?

                              falei das molas de fiat pq mta gente já usou com bons resultados, mas sei que não foram feitas pra arquitetura de um vw ap

                              1 Resposta Última resposta

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