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[dúvida] - superquadrado, subquadrado…

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    Pellegrino
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    #11

    flutuação de válvula vc contorna com molas mais duras. molas de fiat.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
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      #12

      pq eu li em algum lugar

      eu lí q tomei sufoco de vti q é + de 5 segundos + lento q meu vts….....e foi vc q escreveu. :coisatriste:

      tem gente q escreve cada coisa :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #13

        flutuacao de valvulas se contorna utilizando molas de valvulas especiais, mais duras e feitas para aquele motor.

        e nao molas de fiat que precisa cortar e ainda corre risco de encostar os elos.

        muita gente usa, mas esta longe de ser o ideal.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nick_Destroyer
          escreveu em última edição por
          #14

          este negócio de flutuar válvulas a x rpm não tem como dizer…. depende do comando também.

          depois que inventaram internet, todo mundo virou preparador com larga experiência. soluções milagrosas aparecem com peças originais...... a gambiatech nunca foi tão utilizada.

          se quer 7500rpm com turbo, considerando um virabrequim de 1.8, lembre-se sempre que a velocidade média dos pistões está muito alta (21,5m/s), a lubrificação vai sofrer muito (e não é só usar óleo de motor diesel que fica bom ), as cargas inerciais aumentam ao quadrado da rpm ( a 7500 serão o dobro do que a 6500).

          será que não seria mais produtivo usar maior pressão no turbo e girar 6000? será que vale a pena perder cilindrada usando virabrequim de 1.5 por 1000rpm a mais?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dudles
            escreveu em última edição por
            #15

            eu lí q tomei sufoco de vti q é + de 5 segundos + lento q meu vts….....e foi vc q escreveu. :coisatriste:

            tem gente q escreve cada coisa :hauhau:

            eu te conheço pessoalmente, sei q vc é brincalhão, falei brincando pq fotografei vc na grama quando o vti tava trás de vc, se vc não aceitou a brincadeira, me desculpe. e isso não foi nem aqui.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #16

              eu te conheço pessoalmente, sei q vc é brincalhão, falei brincando pq fotografei vc na grama quando o vti tava trás de vc, se vc não aceitou a brincadeira, me desculpe. e isso não foi nem aqui.

              ultrapassei ele na curva e perdí a tomada/entrada perfeita, espalhei jogando as rodas na grama….......coisa normal de td

              nem tudo q lemos é a realidade, não esquenta c isso.......percebí q houve psa x honda no seu comentário.

              o recordista fwd agora é vts.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dudles
                escreveu em última edição por
                #17

                ultrapassei ele na curva e perdí a tomada/entrada perfeita, espalhei jogando as rodas na grama….......coisa normal de td

                nem tudo q lemos é a realidade, não esquenta c isso.......percebí q houve psa x honda no seu comentário.

                o recordista fwd agora é vts.

                gaucho, não quero me estender pq não é o foco do tópico, mas o psa x honda foi justamente pra zuar, pq sei q vc é brincalhão… cansei de ir no encontro do psa em são francsco junto om o leandro e tu tava sempre lá brincando, não sou fanático, mto pelo contrário, um dos meus sonhos é um 106 quik com 1.6 16v de 206... ou então meu mais novo projeto é um go gt turbo, todos não-honda.. deixa isso pra lá e vamo acabar essa porra tomando uma breja gelada porra... e vai ter q me levar de carona próximo td... senão v potar zuando deovo :coisatriste:

                p.s. tava companhando seus tempos durante o td e conesso q iqei surpreso... tá virando mto bem pela cavalaria do carro ( que em um autódromo é difícil controlar num tração dianteira ) tu evoluiu uma imensidão em comparação ao 1o td de vts-t. tá de parabéns.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  gaucho,tava companhando seus tempos durante o td e conesso q iqei surpreso… tá virando mto bem pela cavalaria do carro ( que em um autódromo é difícil controlar num tração dianteira ) tu evoluiu uma imensidão em comparação ao 1o td de vts-t. tá de parabéns.

                  meu 1º td de vts, a temperatura do escape chegava nos 800º (achei melhor não acelerar forte a estragar o motor) em casa descobrí q uma das bombas elétricas tinha queimado.

                  no 2º ,o carro tava muito forte mas o freio não aguentou…...........c medo de bater na traseira dos evos :coisatriste: achei melhor não me aproximar/acelerar forte nas curvas.

                  nesse último não tive problemas e acabei batendo o recorde fwd

                  baixarei p 1:28 no próximo ............se chegar meu blocante vou cutucar os brabos :hauhau:

                  gostaria q vc tirasse fotos do meu carro assim como tira dos outros :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    gaucho, tu evoluiu uma imensidão em comparação ao 1o td de vts-t. tá de parabéns.

                    na realidade, os carros + rápidos do td são carros originais + algum tapinha (evos, wrxs, porsches)…......esses nunca dão problema

                    o maverick do ruy tem + de 20 anos de experiência nesses carros.

                    foda é alterar o carro todo, + q dobrar pot e tq, dar umas aceleradas na rua e achar q consegue correr na pista

                    99% das vezes dá merda.........estou 5 anos melhorando meu carro, agora começou dar resultado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dudles
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      meu 1º td de vts, a temperatura do escape chegava nos 800º (achei melhor não acelerar forte a estragar o motor) em casa descobrí q uma das bombas elétricas tinha queimado.

                      no 2º ,o carro tava muito forte mas o freio não aguentou…...........c medo de bater na traseira dos evos :coisatriste: achei melhor não me aproximar/acelerar forte nas curvas.

                      nesse último não tive problemas e acabei batendo o recorde fwd

                      baixarei p 1:28 no próximo ............se chegar meu blocante vou cutucar os brabos :hauhau:

                      **gostaria q vc tirasse fotos do meu carro assim como tira dos outros :d[][/quote]

                      ´pura coincidência… na hora q eu tava fotografando vc já não tava na pista por alguma razão... no próximo vo ficar de olho.**

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        flutuacao de valvulas se contorna utilizando molas de valvulas especiais, mais duras e feitas para aquele motor.

                        e nao molas de fiat que precisa cortar e ainda corre risco de encostar os elos.

                        muita gente usa, mas esta longe de ser o ideal.

                        este negócio de flutuar válvulas a x rpm não tem como dizer…. depende do comando também.

                        depois que inventaram internet, todo mundo virou preparador com larga experiência. soluções milagrosas aparecem com peças originais...... a gambiatech nunca foi tão utilizada.

                        se quer 7500rpm com turbo, considerando um virabrequim de 1.8, lembre-se sempre que a velocidade média dos pistões está muito alta (21,5m/s), a lubrificação vai sofrer muito (e não é só usar óleo de motor diesel que fica bom ), as cargas inerciais aumentam ao quadrado da rpm ( a 7500 serão o dobro do que a 6500).

                        será que não seria mais produtivo usar maior pressão no turbo e girar 6000? será que vale a pena perder cilindrada usando virabrequim de 1.5 por 1000rpm a mais?

                        falei das molas de fiat pq mta gente já usou com bons resultados, mas sei que não foram feitas pra arquitetura de um vw ap

                        1 Resposta Última resposta

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