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[dúvida] - superquadrado, subquadrado…

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    Dudles
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    #10

    girador q eu falo é fazer um ap 1.8 bater nas 7500 rpm… pq eu li em algum lugar q ap flutua válvula acima de 7 mil, e uma vez dirigi um gol g3 2.0 com comando 272º que nas 1as marchas lambia a escala do conta girosa mto rápido mas nas marchas mais altas ( 4a e tals ) ele meio q morria acima de 5 mil e poucos rpm...

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    • P Offline
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      Pellegrino
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      #11

      flutuação de válvula vc contorna com molas mais duras. molas de fiat.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #12

        pq eu li em algum lugar

        eu lí q tomei sufoco de vti q é + de 5 segundos + lento q meu vts….....e foi vc q escreveu. :coisatriste:

        tem gente q escreve cada coisa :hauhau:

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        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
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          #13

          flutuacao de valvulas se contorna utilizando molas de valvulas especiais, mais duras e feitas para aquele motor.

          e nao molas de fiat que precisa cortar e ainda corre risco de encostar os elos.

          muita gente usa, mas esta longe de ser o ideal.

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          • N Offline
            N Offline
            Nick_Destroyer
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            #14

            este negócio de flutuar válvulas a x rpm não tem como dizer…. depende do comando também.

            depois que inventaram internet, todo mundo virou preparador com larga experiência. soluções milagrosas aparecem com peças originais...... a gambiatech nunca foi tão utilizada.

            se quer 7500rpm com turbo, considerando um virabrequim de 1.8, lembre-se sempre que a velocidade média dos pistões está muito alta (21,5m/s), a lubrificação vai sofrer muito (e não é só usar óleo de motor diesel que fica bom ), as cargas inerciais aumentam ao quadrado da rpm ( a 7500 serão o dobro do que a 6500).

            será que não seria mais produtivo usar maior pressão no turbo e girar 6000? será que vale a pena perder cilindrada usando virabrequim de 1.5 por 1000rpm a mais?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dudles
              escreveu em última edição por
              #15

              eu lí q tomei sufoco de vti q é + de 5 segundos + lento q meu vts….....e foi vc q escreveu. :coisatriste:

              tem gente q escreve cada coisa :hauhau:

              eu te conheço pessoalmente, sei q vc é brincalhão, falei brincando pq fotografei vc na grama quando o vti tava trás de vc, se vc não aceitou a brincadeira, me desculpe. e isso não foi nem aqui.

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #16

                eu te conheço pessoalmente, sei q vc é brincalhão, falei brincando pq fotografei vc na grama quando o vti tava trás de vc, se vc não aceitou a brincadeira, me desculpe. e isso não foi nem aqui.

                ultrapassei ele na curva e perdí a tomada/entrada perfeita, espalhei jogando as rodas na grama….......coisa normal de td

                nem tudo q lemos é a realidade, não esquenta c isso.......percebí q houve psa x honda no seu comentário.

                o recordista fwd agora é vts.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dudles
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ultrapassei ele na curva e perdí a tomada/entrada perfeita, espalhei jogando as rodas na grama….......coisa normal de td

                  nem tudo q lemos é a realidade, não esquenta c isso.......percebí q houve psa x honda no seu comentário.

                  o recordista fwd agora é vts.

                  gaucho, não quero me estender pq não é o foco do tópico, mas o psa x honda foi justamente pra zuar, pq sei q vc é brincalhão… cansei de ir no encontro do psa em são francsco junto om o leandro e tu tava sempre lá brincando, não sou fanático, mto pelo contrário, um dos meus sonhos é um 106 quik com 1.6 16v de 206... ou então meu mais novo projeto é um go gt turbo, todos não-honda.. deixa isso pra lá e vamo acabar essa porra tomando uma breja gelada porra... e vai ter q me levar de carona próximo td... senão v potar zuando deovo :coisatriste:

                  p.s. tava companhando seus tempos durante o td e conesso q iqei surpreso... tá virando mto bem pela cavalaria do carro ( que em um autódromo é difícil controlar num tração dianteira ) tu evoluiu uma imensidão em comparação ao 1o td de vts-t. tá de parabéns.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    gaucho,tava companhando seus tempos durante o td e conesso q iqei surpreso… tá virando mto bem pela cavalaria do carro ( que em um autódromo é difícil controlar num tração dianteira ) tu evoluiu uma imensidão em comparação ao 1o td de vts-t. tá de parabéns.

                    meu 1º td de vts, a temperatura do escape chegava nos 800º (achei melhor não acelerar forte a estragar o motor) em casa descobrí q uma das bombas elétricas tinha queimado.

                    no 2º ,o carro tava muito forte mas o freio não aguentou…...........c medo de bater na traseira dos evos :coisatriste: achei melhor não me aproximar/acelerar forte nas curvas.

                    nesse último não tive problemas e acabei batendo o recorde fwd

                    baixarei p 1:28 no próximo ............se chegar meu blocante vou cutucar os brabos :hauhau:

                    gostaria q vc tirasse fotos do meu carro assim como tira dos outros :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      gaucho, tu evoluiu uma imensidão em comparação ao 1o td de vts-t. tá de parabéns.

                      na realidade, os carros + rápidos do td são carros originais + algum tapinha (evos, wrxs, porsches)…......esses nunca dão problema

                      o maverick do ruy tem + de 20 anos de experiência nesses carros.

                      foda é alterar o carro todo, + q dobrar pot e tq, dar umas aceleradas na rua e achar q consegue correr na pista

                      99% das vezes dá merda.........estou 5 anos melhorando meu carro, agora começou dar resultado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dudles
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        meu 1º td de vts, a temperatura do escape chegava nos 800º (achei melhor não acelerar forte a estragar o motor) em casa descobrí q uma das bombas elétricas tinha queimado.

                        no 2º ,o carro tava muito forte mas o freio não aguentou…...........c medo de bater na traseira dos evos :coisatriste: achei melhor não me aproximar/acelerar forte nas curvas.

                        nesse último não tive problemas e acabei batendo o recorde fwd

                        baixarei p 1:28 no próximo ............se chegar meu blocante vou cutucar os brabos :hauhau:

                        **gostaria q vc tirasse fotos do meu carro assim como tira dos outros :d[][/quote]

                        ´pura coincidência… na hora q eu tava fotografando vc já não tava na pista por alguma razão... no próximo vo ficar de olho.**

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          flutuacao de valvulas se contorna utilizando molas de valvulas especiais, mais duras e feitas para aquele motor.

                          e nao molas de fiat que precisa cortar e ainda corre risco de encostar os elos.

                          muita gente usa, mas esta longe de ser o ideal.

                          este negócio de flutuar válvulas a x rpm não tem como dizer…. depende do comando também.

                          depois que inventaram internet, todo mundo virou preparador com larga experiência. soluções milagrosas aparecem com peças originais...... a gambiatech nunca foi tão utilizada.

                          se quer 7500rpm com turbo, considerando um virabrequim de 1.8, lembre-se sempre que a velocidade média dos pistões está muito alta (21,5m/s), a lubrificação vai sofrer muito (e não é só usar óleo de motor diesel que fica bom ), as cargas inerciais aumentam ao quadrado da rpm ( a 7500 serão o dobro do que a 6500).

                          será que não seria mais produtivo usar maior pressão no turbo e girar 6000? será que vale a pena perder cilindrada usando virabrequim de 1.5 por 1000rpm a mais?

                          falei das molas de fiat pq mta gente já usou com bons resultados, mas sei que não foram feitas pra arquitetura de um vw ap

                          1 Resposta Última resposta

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