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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #190

    no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso :hauhau:

    como que não fio? pode haver uma variação, mas na média sempre será de 0,3.

    se o curso é pequeno, não tem motivo algum pra fazer biela grande.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #191

      streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3

      mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)

      qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #192

        streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3

        mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)

        qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...

        precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.

        eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #193

          pois é….se fossem seguir isso à risca, o duratec 2.3 teria biela diferente da do 2.0

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #194

            precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.

            eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.

            naum só ela… renault, vw (ap2000) e muitos outros tem r/l acima de 0,3 hhhehe

            bom, eu num sei se arriscaria... mas la fora (leia japão e eua) não são poucos os casos...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #195

              caralho, vcs quando querem embaçar…

              esses motores usam r/l acima de 0,3 justamente por compartilhar biela e outras peças. o valor de 0,3 é um indicativo, mas não é lei. então cada um faz o que quer.

              mas veja, r/l acima de 0,3 existe, abaixo é muito difícil. afinal, faltar biela até pode, sobrar jamais.

              por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela. estamos falando de média.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Roberto Vilela
                escreveu em última edição por
                #196

                o r/l do duratec 2.0 é 0,28. do rocam 1.6 é 0,29.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #197

                  por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela.

                  meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #198

                    meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

                    136mm, mas ficaria melhor se fosse 143mm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #199

                      entaum… vts empurra forte até 7.000rpm mesmo com r/l maior que 0,3... é o que queremos dizer... olhar apenas r/l, apenas curso, apenas se é quadrado/subquadrado num diz muito

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #200

                        136mm, mas ficaria melhor se fosse 143mm.

                        ahahahahahahahahah…...........onde vc tirou isso

                        158mm :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #201

                          entaum… vts empurra forte até 7.000rpm mesmo com r/l maior que 0,3...

                          snme é 0,26 alto ou 0,27 baixo

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #202

                            ahahahahahahahahah…...........onde vc tirou isso

                            158mm :hauhau:

                            pelo que vi rapidamente, motor do xsara é de 139, ainda por cima digitei 136 errado.

                            de qualquer maneira, que ótimo que ele tem 158, deve ser muito suave.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              nieiro
                              escreveu em última edição por
                              #203

                              aew cara a nascarpowerchip montou um carro desses e ficou lega. t dou uma ideia esse mesmo carro foi preparado em uma preparadoura fudida que intende só de ap e quando vem um desses naum sabem de nada. oque aconteceu é que o motor quebrou biles trincou bloco e pt no bloco o cara investio 11 mil e deu nisso, depois levou todas as peçar e levou na nascar o carro ficou exelente. quem sabe sabe. não leva esse carro em qualquer preparadora por favor em.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #204

                                falando em duratec mas dessa vez em aspro o evandro esta vendendo um focus duratec aspro de 220cv ano 2005 r$44,000

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #205

                                  alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?

                                  não conseguí copiar pois tá trancado

                                  http://www.preparados.com.br/index.phposho…as+kombi+diesel

                                  puxa as fotos p cá :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    an.guimaraes
                                    escreveu em última edição por
                                    #206

                                    opa

                                    alguem sabe quantos cv a mais aguenta a caixa do fusion no caso de um aspiradinho?

                                    são 163cv originais. dizem que chipando ou com ft + filtro + escape dimensionado dá + ou - 205cv… será? achei muito porque é quase a potencia de um omega(importado) v6 :hauhau:

                                    alguem confirma ate onde essa caixa sobrevive e qual o modelo dela?

                                    valeu :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mario F.
                                      escreveu em última edição por
                                      #207

                                      é uma pena o duratec ainda ser um motor caro, com o fim do ap na linha de montagem o duratec tem tudo pra ser a bola da vez…se nao fosse a própria ford brasil que parece ter raiva de carro preprado, muito contrario da matriz americana (ford racing).

                                      falo isso pq o duratec tem projeto moderno e robusto, porém simples e eficiente. ja tive uns 20 carros, todos envenenados de correr todo domingo, tirando alguns turbo que tive o focus 2005 é de longe o mais eficiente, axo que se colocar os 2005 no dina duvido muito que so tenha 147 cv..pq pela relaçao peso/potencia eu devia estar correndo contra um golf 2.0 e nao um gol gti16v mexido e ganhando por 2 carros na frente e so com escape feito.com meros 80cv de nitro anda com os cara-chata com 2bar.

                                      na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo...tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mario F.
                                        escreveu em última edição por
                                        #208

                                        com relaçao ao turbo. o duatec é bem diferente de um ap 8v. o cabeçote em conjunto ao pistao 87,5 faz esse motor trabalhar com fluxo alto, ou seja, 1,0 bar no ap é bem diferente de 1,0 bar no duratec. tipico de 16 bom é baixa pressao e muita potencia, porem, nesse caso , vem potencia demais.,andei e ajudei a montar muitos aps 2.0 turbo giii injetados e em todos, com a biela original, depois de 1,5 e forçando o motor as bielas quebravam , algo em torno de 280 cv, proximo da tolerancia do duratec. quem teve ou andou gti16v turbo sabe que nao precisa de muita pressao pra fazer a coisa forte,,, quando barataerem as peças de duratec no brasil eu volto com novidades no forum kkkk

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #209

                                          o duratec tem projeto moderno e robusto,

                                          moderno sim…...........robusto :bravo:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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