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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #193

    pois é….se fossem seguir isso à risca, o duratec 2.3 teria biela diferente da do 2.0

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #194

      precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.

      eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.

      naum só ela… renault, vw (ap2000) e muitos outros tem r/l acima de 0,3 hhhehe

      bom, eu num sei se arriscaria... mas la fora (leia japão e eua) não são poucos os casos...

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #195

        caralho, vcs quando querem embaçar…

        esses motores usam r/l acima de 0,3 justamente por compartilhar biela e outras peças. o valor de 0,3 é um indicativo, mas não é lei. então cada um faz o que quer.

        mas veja, r/l acima de 0,3 existe, abaixo é muito difícil. afinal, faltar biela até pode, sobrar jamais.

        por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela. estamos falando de média.

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        • R Offline
          R Offline
          Roberto Vilela
          escreveu em última edição por
          #196

          o r/l do duratec 2.0 é 0,28. do rocam 1.6 é 0,29.

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          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #197

            por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela.

            meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

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            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #198

              meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

              136mm, mas ficaria melhor se fosse 143mm.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #199

                entaum… vts empurra forte até 7.000rpm mesmo com r/l maior que 0,3... é o que queremos dizer... olhar apenas r/l, apenas curso, apenas se é quadrado/subquadrado num diz muito

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #200

                  136mm, mas ficaria melhor se fosse 143mm.

                  ahahahahahahahahah…...........onde vc tirou isso

                  158mm :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #201

                    entaum… vts empurra forte até 7.000rpm mesmo com r/l maior que 0,3...

                    snme é 0,26 alto ou 0,27 baixo

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #202

                      ahahahahahahahahah…...........onde vc tirou isso

                      158mm :hauhau:

                      pelo que vi rapidamente, motor do xsara é de 139, ainda por cima digitei 136 errado.

                      de qualquer maneira, que ótimo que ele tem 158, deve ser muito suave.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        nieiro
                        escreveu em última edição por
                        #203

                        aew cara a nascarpowerchip montou um carro desses e ficou lega. t dou uma ideia esse mesmo carro foi preparado em uma preparadoura fudida que intende só de ap e quando vem um desses naum sabem de nada. oque aconteceu é que o motor quebrou biles trincou bloco e pt no bloco o cara investio 11 mil e deu nisso, depois levou todas as peçar e levou na nascar o carro ficou exelente. quem sabe sabe. não leva esse carro em qualquer preparadora por favor em.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #204

                          falando em duratec mas dessa vez em aspro o evandro esta vendendo um focus duratec aspro de 220cv ano 2005 r$44,000

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #205

                            alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?

                            não conseguí copiar pois tá trancado

                            http://www.preparados.com.br/index.phposho…as+kombi+diesel

                            puxa as fotos p cá :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              an.guimaraes
                              escreveu em última edição por
                              #206

                              opa

                              alguem sabe quantos cv a mais aguenta a caixa do fusion no caso de um aspiradinho?

                              são 163cv originais. dizem que chipando ou com ft + filtro + escape dimensionado dá + ou - 205cv… será? achei muito porque é quase a potencia de um omega(importado) v6 :hauhau:

                              alguem confirma ate onde essa caixa sobrevive e qual o modelo dela?

                              valeu :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mario F.
                                escreveu em última edição por
                                #207

                                é uma pena o duratec ainda ser um motor caro, com o fim do ap na linha de montagem o duratec tem tudo pra ser a bola da vez…se nao fosse a própria ford brasil que parece ter raiva de carro preprado, muito contrario da matriz americana (ford racing).

                                falo isso pq o duratec tem projeto moderno e robusto, porém simples e eficiente. ja tive uns 20 carros, todos envenenados de correr todo domingo, tirando alguns turbo que tive o focus 2005 é de longe o mais eficiente, axo que se colocar os 2005 no dina duvido muito que so tenha 147 cv..pq pela relaçao peso/potencia eu devia estar correndo contra um golf 2.0 e nao um gol gti16v mexido e ganhando por 2 carros na frente e so com escape feito.com meros 80cv de nitro anda com os cara-chata com 2bar.

                                na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo...tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mario F.
                                  escreveu em última edição por
                                  #208

                                  com relaçao ao turbo. o duatec é bem diferente de um ap 8v. o cabeçote em conjunto ao pistao 87,5 faz esse motor trabalhar com fluxo alto, ou seja, 1,0 bar no ap é bem diferente de 1,0 bar no duratec. tipico de 16 bom é baixa pressao e muita potencia, porem, nesse caso , vem potencia demais.,andei e ajudei a montar muitos aps 2.0 turbo giii injetados e em todos, com a biela original, depois de 1,5 e forçando o motor as bielas quebravam , algo em torno de 280 cv, proximo da tolerancia do duratec. quem teve ou andou gti16v turbo sabe que nao precisa de muita pressao pra fazer a coisa forte,,, quando barataerem as peças de duratec no brasil eu volto com novidades no forum kkkk

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #209

                                    o duratec tem projeto moderno e robusto,

                                    moderno sim…...........robusto :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #210

                                      é uma pena o duratec ainda ser um motor caro, com o fim do ap na linha de montagem o duratec tem tudo pra ser a bola da vez…se nao fosse a própria ford brasil que parece ter raiva de carro preprado, muito contrario da matriz americana (ford racing).

                                      falo isso pq o duratec tem projeto moderno e robusto, porém simples e eficiente. ja tive uns 20 carros, todos envenenados de correr todo domingo, tirando alguns turbo que tive o focus 2005 é de longe o mais eficiente, axo que se colocar os 2005 no dina duvido muito que so tenha 147 cv..pq pela relaçao peso/potencia eu devia estar correndo contra um golf 2.0 e nao um gol gti16v mexido e ganhando por 2 carros na frente e so com escape feito.com meros 80cv de nitro anda com os cara-chata com 2bar.

                                      na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo...tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.

                                      então vc foi sorteado.

                                      porque eu tive um glx 2.0 16v duratec e te falo que não achava forte não.

                                      na epoca dirigi um a3 150cv automatico e achei o a3 mais forte.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Mauricio Bozo
                                        escreveu em última edição por
                                        #211

                                        então vc foi sorteado.

                                        porque eu tive um glx 2.0 16v duratec e te falo que não achava forte não.

                                        na epoca dirigi um a3 150cv automatico e achei o a3 mais forte.

                                        acho que quem foi sorteado foi voce.. heheheh

                                        todos os duratec que eu conheco andam bem …

                                        meu irmao tinha um, e andava bem parecido com gti 2p 150cv, o unico problema era o buraco de 3a...

                                        abracos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #212

                                          na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo…tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.

                                          cara, isso num confere… se mexe na central do focus a um bom tempo... num faz é algusn carros como fiesta supercharger, ka novo, etc...

                                          se remapeia com o powergate k que o prado vende

                                          inclusive um amigo que moa em recife montou um com comandos crower e remap feito a distância (na gogastech, acho que fechou até...) escape e umas besteiras... e acho que veio 180cv... na gasosa e sem alterar taxa...

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