Tomada de oleo para mano
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é uma pergunta bem idiota, mas surgiu em minha caixola…vou ligar o mano de pressao de oleo e no ap tem 2 lugares pra ligar, um e na cebolinha de oleo no cabeçote e o outro e na cabeça(suporte) do filtro de oleo que é da onde sai o aeroquip pra turbina.
eu meu lembro de um amigo ter medido a pressao nesses 2 lugares diferentes e dava 2 valores diferentes, qual seria o certo?
abraços
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blz gili, mas vc poderia me explicar pq no cabeçote?
è só pra enteder e aprender mesmo..
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cuidado com as mangueiras vagabundas
galera…
indo pra piraí... encontrei um megane novo na estrada, fomos brincando bem...
ae começo a ver meu párabrisas meio respingado de óleo (tenho capô levantado)... e ia aumentando...
não tinha carro nenhum na minha frente.
achei estranho... mas pressão de óleo tava em 3bar em 2500rpm... normal
quando paro no sítio... meu carro tava lavado de óleo... motor, por baixo... uma nhaca.
tentei trazer na raça... colocando um litro de óleo sempre que o manômetro baixasse pra 2 bar.
mas não deu... usei 3 litros e tinha acabado de terminar a serra, ainda tinha um bom chão até minha casa.
rebocão... tras pra casa.
esse furinho desgraçado ae na mangueira...
fez isso no carro:
vou trocar essa ….. de kitzinho de prástico por aeroquip.
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imagina se tivesse estourado do lado de dentro… alem de possiveis queimaduras nos ocupantes do carro, faria um estrago no carpet bancos, som e cia...
fora o risco de incendio se isso pega no escape
por isso que fiz este esquema.
coloquei uma peça sextavada.
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blz gili, mas vc poderia me explicar pq no cabeçote?
è só pra enteder e aprender mesmo..
porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...
deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....
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porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...
deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....
demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima
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demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima
deixa eu te perguntar
como vc vai fazer a tomada na cebolinha do cabeçote? vc tira ela e poe a mangueira?
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isso
ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.
abracos
wagner luis
esse cara sabe tudo…é isso mesmo...e uma peça que faz 2 derivaçoes...uma pra cebolinha e outra pro aeroquip que vai pro manometro.
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certo mas se vc tirar a cebolinha nao vai ficar direto acesa a luz do painel?
nao pq a lampada do painel precisa do negativo pra acender e quem faz isso e a cebolinha, quando baixa a pressao ela aterra e manda o sinal de negativo pra lampada, se vc desligar o fio da cebolinha a luz apaga.
pessoal chama isso de interruptor n/f (normal fechado).
abracos
wagner luis
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no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).
eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe