Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando em casa

Turbinando em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
564 Posts 47 Posters 35.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #497

    :olhos:, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.

    isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.

    seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??

    a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.

    se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.

    sem mais

    wagner luis

    eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #498

      eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

      1- bomba

      2- filtro

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #499

        injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

        o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

        tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

        nem sempre sulis, as veses trabalha com menos… mas injetado sempre vai pedir mais pressão, para os bicos criarem um spray ...

        retorno nem precisa ser mt grande, 3/8 ou 9 mm ta de otimo tamanho... 1/2 eh pra coisa bem sovietica mesmo...

        com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

        quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

        mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

        vc ta usando pandoo certo? então não tem mt logica isso de não conseguir usar pressão alta… pq vc pode retirar no ti... a não ser q os bicos sejam mt abertos, e vc use bombas com mt vasão...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #500

          concordo com o adriano. até possível de serem bicos abertos a ponto de não vedarem mesmo qdo estão fechados . ai não suportam quase nada de pressão inicial, ficam gotejando.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #501

            entendi…

            tá certo.. é só tirar mesmo do ti... q já eras.. nem tinha pensado.. nisso...

            mas tem uma coisa q me encomoda... q eu fiz isso e mesmo assim a pressaum de comb.. naum subiu muito quando eu acelerava....

            no sabado vou levar a bomba... lá na dinamica para eles... medirem a vazao e pressaum da bomba....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #502

              antes, pode ser q não tenha subido pressão pq o carro ficou mt gordo, e não subiu pressão de turbo tb, ai não sobe a de combustivel…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo147T
                escreveu em última edição por
                #503

                golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??

                faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.

                até.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #504

                  golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??

                  faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.

                  até.

                  se indicaria alguém aki em sp.. q faz esses testes???

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #505

                    qq oficina que mexe com ie tem isso cara, vão cobrar na faixa de 60 mingaus pra limpar os bicos, e depois passar na maquina… ai vc atazana o cara, e faz uns testes mais pesados nos bicos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #506

                      qq oficina que mexe com ie tem isso cara, vão cobrar na faixa de 60 mingaus pra limpar os bicos, e depois passar na maquina… ai vc atazana o cara, e faz uns testes mais pesados nos bicos...

                      já fiz esse tipo de serviço.. só naum pedi para eles… testarem com pressaum...

                      outra pergunta..

                      alguem sabe onde lava motor... e a parte de baixo aki em sp - capital...?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #507

                        já fiz esse tipo de serviço.. só naum pedi para eles… testarem com pressaum...

                        outra pergunta..

                        alguem sabe onde lava motor... e a parte de baixo aki em sp - capital...?

                        deixa sujo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #508

                          deixa sujo.

                          eu keria limpar… para ver onde vaza oleo...

                          já apertei todos os parafusos.. de onde pode imaginar...

                          e sempre quando paro o carro em casa.. fika umas gotas.. de oleo... aff. q raiva...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #509

                            eu keria limpar… para ver onde vaza oleo...

                            já apertei todos os parafusos.. de onde pode imaginar...

                            e sempre quando paro o carro em casa.. fika umas gotas.. de oleo... aff. q raiva...

                            se é por causa disso, levanta o carro e limpa vc mesmo.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tadeu Primo
                              escreveu em última edição por
                              #510

                              eu já me tornei escravo de limpeza de motor, chego em casa em dia de chuva a namorada fica assistindo o besta aqui secar toda parte debaixo e longarinas, sem falar na massa de polir, cera e polimento no fds de lei rsrs

                              mas hora que abre o capô também não tem quem não cresça o olho. rsrs.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #511

                                lavar por baixo nem eh tão ruim, o problema eh que se usa buchas de pu/nylon, elas ficam rangendo… ai tem q passar um oleo nelas...

                                quase certeza q seu carter ta empenado... to com o mesmo problema... ja troquei junta, continha vasando oleo, fora q até espanei 1 rosca do bloco de tanto q apertei o parafuso... foram 30 conto no torneiro pra passar elicoil ¬¬...

                                vou ter q rancar o carter, e ver onde está empenado, e tentar alinhar ele (geralmente eh perto da solda do retorno da turbina), se não der vou trocar logo o carter...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #512

                                  meu carter é novo… comprei zerado.. só se já veio empenado...

                                  por isso q kero lavar... para ver se é carter ou em outro lugar....

                                  e outra... na sexta passada.. eu fiz uma burrada.. trokei.. o comando... colokei o 272º de novo.. e fui andar....

                                  cheguei num posto e vi um rastro de oleo.. e pingando tudo.. por baixo...

                                  ai passei um pano.. e continuei a andar com o carro para acertar a pandoo....

                                  parei em outro posto.. e ainda continuava descendo.. oleo... por traz do cabeçote.... passei a maun no retentor(akele vermelho no formato de meia lua).... e kd ele... hahuaaua

                                  voltei pra casa... no outro dia colokei.... ai tá tudo melecado ali atraz.. do cabeçote, cambio e tals...

                                  por isso q eu kero lavar... :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #513

                                    meu carter é novo… comprei zerado.. só se já veio empenado...

                                    por isso q kero lavar... para ver se é carter ou em outro lugar....

                                    e outra... na sexta passada.. eu fiz uma burrada.. trokei.. o comando... colokei o 272º de novo.. e fui andar....

                                    cheguei num posto e vi um rastro de oleo.. e pingando tudo.. por baixo...

                                    ai passei um pano.. e continuei a andar com o carro para acertar a pandoo....

                                    parei em outro posto.. e ainda continuava descendo.. oleo... por traz do cabeçote.... passei a maun no retentor(akele vermelho no formato de meia lua).... e kd ele... hahuaaua

                                    voltei pra casa... no outro dia colokei.... ai tá tudo melecado ali atraz.. do cabeçote, cambio e tals...

                                    por isso q eu kero lavar... :olhos:

                                    pronto :olhos: :nnn: :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      golbranco
                                      escreveu em última edição por
                                      #514

                                      mas ae… alguem sabe um lugar bom para lavar o motor???

                                      enquanto eu naum consigo fazer os teste de bomba eletrica... vai umas duvidas... q eu já iria fazer...

                                      booster


                                      kero instalar esse booster mas nem sei por onde começar... sei q é uma peça q vai umas mangueiras e nada mais...

                                      onde compro o booster bom.. q naum venha me dar problemas???

                                      é facil instalar isso..???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #515

                                        ridiculamente facil de instalar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Marcelo147T
                                          escreveu em última edição por
                                          #516

                                          mas ae… alguem sabe um lugar bom para lavar o motor???

                                          enquanto eu naum consigo fazer os teste de bomba eletrica... vai umas duvidas... q eu já iria fazer...

                                          booster


                                          kero instalar esse booster mas nem sei por onde começar... sei q é uma peça q vai umas mangueiras e nada mais...

                                          onde compro o booster bom.. q naum venha me dar problemas???

                                          é facil instalar isso..???

                                          é moleza, da uma olhada no site da spa que lá alem de um kit boster no jeito tem o esquema de montagem facil-facil.

                                          até. :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários