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Turbinando em casa

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  • G Offline
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    Gili
    escreveu em última edição por
    #488

    o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

    a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

    axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

    minha pressao de comb. é fixa, só varia com a pressao positiva.

    abs

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    • G Offline
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      golbranco
      escreveu em última edição por
      #489

      então tem coisa errada…

      o meu da vdo no manometro facil...

      entaum sushi.. disso eu to ligado.. pq até onde eu sei.. pressaaum de comb pra injetado… quando tem pressaum positiva..... a pressaum de comb vai lá pra 7 bar facil...

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #490

        exato, se o seu não ta subindo pressão, pode ser o hpi com pau, ou a bomba… da uma analisada ae.

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        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #491

          qual o diametro da mangueira do retorno?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #492

            gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

            a mangueira de entrada q pode estar pequena.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #493

              estou usando a de 9mm…

              a linha toda... foi feita com essa.. mangueira...

              quando eu inverter para bomba comb > filtro comb

              vou ter q colokar uma mangueira mais grossa do tank > bomba comb.... pois as bombas da dinamica... tem q entrada maior... q 9mm..

              vou checar sim... a bomba de comb... e o dosador...

              pq esse dosador eu peguei ele usado... entaum vai saber como deve estar né...

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #494

                injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #495

                  com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                  quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                  mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #496

                    gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                    a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                    fato. inverti as coisas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #497

                      :olhos:, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.

                      isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.

                      seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??

                      a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.

                      se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.

                      sem mais

                      wagner luis

                      eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #498

                        eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                        1- bomba

                        2- filtro

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #499

                          injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                          o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                          tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                          nem sempre sulis, as veses trabalha com menos… mas injetado sempre vai pedir mais pressão, para os bicos criarem um spray ...

                          retorno nem precisa ser mt grande, 3/8 ou 9 mm ta de otimo tamanho... 1/2 eh pra coisa bem sovietica mesmo...

                          com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                          quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                          mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                          vc ta usando pandoo certo? então não tem mt logica isso de não conseguir usar pressão alta… pq vc pode retirar no ti... a não ser q os bicos sejam mt abertos, e vc use bombas com mt vasão...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #500

                            concordo com o adriano. até possível de serem bicos abertos a ponto de não vedarem mesmo qdo estão fechados . ai não suportam quase nada de pressão inicial, ficam gotejando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #501

                              entendi…

                              tá certo.. é só tirar mesmo do ti... q já eras.. nem tinha pensado.. nisso...

                              mas tem uma coisa q me encomoda... q eu fiz isso e mesmo assim a pressaum de comb.. naum subiu muito quando eu acelerava....

                              no sabado vou levar a bomba... lá na dinamica para eles... medirem a vazao e pressaum da bomba....

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #502

                                antes, pode ser q não tenha subido pressão pq o carro ficou mt gordo, e não subiu pressão de turbo tb, ai não sobe a de combustivel…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcelo147T
                                  escreveu em última edição por
                                  #503

                                  golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??

                                  faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.

                                  até.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #504

                                    golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??

                                    faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.

                                    até.

                                    se indicaria alguém aki em sp.. q faz esses testes???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #505

                                      qq oficina que mexe com ie tem isso cara, vão cobrar na faixa de 60 mingaus pra limpar os bicos, e depois passar na maquina… ai vc atazana o cara, e faz uns testes mais pesados nos bicos...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #506

                                        qq oficina que mexe com ie tem isso cara, vão cobrar na faixa de 60 mingaus pra limpar os bicos, e depois passar na maquina… ai vc atazana o cara, e faz uns testes mais pesados nos bicos...

                                        já fiz esse tipo de serviço.. só naum pedi para eles… testarem com pressaum...

                                        outra pergunta..

                                        alguem sabe onde lava motor... e a parte de baixo aki em sp - capital...?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #507

                                          já fiz esse tipo de serviço.. só naum pedi para eles… testarem com pressaum...

                                          outra pergunta..

                                          alguem sabe onde lava motor... e a parte de baixo aki em sp - capital...?

                                          deixa sujo.

                                          1 Resposta Última resposta

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