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K24 fraaco demais..

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #25

    não, não tenho.

    uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

    juro que até eu fiquei com medo ahuhuaa.

    assim, andando em um carro com r/l bom e em outro cmo r/l ruim sente-se uma diferença na vibração do motor e tudo mais…

    eu acho que r/l ruim atrapalha se for muito acentuado...porque aí a aceleração nas bielas e a perda por atrito/inércia vão ser muito grandes. mas só em casos extremos.

    até o motor do meu carro r/l 0,34 tem video dele girando 8200rpm...mas eu acho sinceramente, que não vira muito mais que isso. acho que não importa o comando ou cabeçote, vai haver uma queda muito brusca no rendimento.

    sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

    legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

    seria temperatura? já que se ele terminar ali no freio motor vai gerar mais atrito = calor

    queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #26

      tenho um colega charope que com .70/.70 girava 8.500 com cabeçote original e comando 296 no ap depois fez cabeçote pf usou mesmo comando o corte foi á 9.800rpm e quebrou o virabrequim no meio mas ele montou tudo denovo ta girando denovo rs

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #27

        qual r/l do ap 2000?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #28

          tenho um colega charope que com .70/.70 girava 8.500 com cabeçote original e comando 296 no ap depois fez cabeçote pf usou mesmo comando o corte foi á 9.800rpm e quebrou o virabrequim no meio mas ele montou tudo denovo ta girando denovo rs

          pois é.

          sabe o q ferra tudo?

          o povo acostumado a ver motores (ap) muito mal feitos. ai td mundo acaba achando que ele não gira :olhos:

          qual r/l do ap 2000?

          a pior possível .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #29

            sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

            legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

            concordo em tudo….....tenho medo da durabilidade (uns foram feitos p girar e outros nem tanto)

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #30

              k24 é original de qual carro ?

              qual diametro, curso e cabeçote dele ?

              só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora..... :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #31

                e ah a caixa quente teve que ser alterada p/ 1.00 esqueci disto rs

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

                  baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

                  como todo número , alguma função tem …

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

                    sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

                    legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

                    queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?

                    com certeza . e isso atesta a habilidade do preparador .

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      k24 é original de qual carro ?

                      qual diametro, curso e cabeçote dele ?

                      só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora..... :olhos:

                      http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

                      curso looooongo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

                        baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

                        como todo número , alguma função tem …

                        so complementando:

                        se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

                        se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

                        http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

                        curso looooongo.

                        diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

                        se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

                        fala sério.......... :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thcardoso
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

                          oh carol, infelizmente não tenho, mas vejo pelo lado bom, melhor ser sincero e dizer que não tenho conhecimento suficiente para debater do que ficar postando um monte de asneiras sem o menor cabimento e tornar a coisa puramente xiita, não acha?

                          não sei que sentido vc possa entender, mas estou me referindo somente a min

                          abs

                          th

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            so complementando:

                            se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

                            se for carro de arrancada…....que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

                            diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

                            se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

                            fala sério.......... :hauhau:

                            desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .

                            ok , goiano . nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . você tem razão .

                            essa questão toda dos hondas se resume a meu ver a simples sigla ; dna . o conta-giros do avesso está implícito no dna desses motores , tal qual os bmw e alguns outros . daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .

                            da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . potente , durável e dinâmico . vou falar o que é bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .

                            quando eu vejo uma marca como a mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema mivec em um carro de série , não há o que falar . é baixar a cabeça e babar em cima …

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              fiasa… disserte mais sobre o mivec por favor..

                              e quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, dna, os yankees é 9 litrão v8 pulsando, japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos hondas, é conta giro do avesso, e dura conheço um civic desses 95 hatch b16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                qual r/l do ap 2000?

                                tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                                com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                                primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                                claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :olhos:

                                ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                                  com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                                  primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                                  claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :hauhau:

                                  ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

                                  tive um santana 2.0 mi 2002… o carro era gostoso de dirigir, porem 5k rpm morria ... cortar? primeira segunda... 3 4 e 5 :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    o mivec é um sistema de comando variável como o v-tec e o vvt . teoricamente não é novidade , uma vez que desde as pajero evo 2 ele já existia . todos esses ftos , lancers e até as pajero diesel contam com o sistema .

                                    mas o sistema incluído nos motores do lancer evo 10 no ano passado representa uma evolução , já que o acionamento é totalmente eletrônico dos 3 estágios de comando . não existe o famoso coice da mudança de graduação , principalmente dos vtecs mais antigos . é literalmente como se você tivesse 3 motores em um . é como se os 3 estágios fossem variáveis e flutuantes com uma suavidade superior a do i-vtec . e snme a mitsubishi está renovando quase toda a linha com esse sistema .

                                    melhor que isso agora , só cabeçotes pneumáticos .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      goiano
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      frrrááávio…...sua banheira 2.0 tá é com algum coxim quebrado pra vibrar tanto.......kakakakaa.....

                                      quanto ao mivec é fantastico mesmo......eles pegaram o sistema de comandos variaveis e levaram ao extremo.....

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                                        com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                                        primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                                        claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :p

                                        ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :p

                                        to falando…o pessoal confunde tudo

                                        as vibrações de um motor de curso longo nunca serão sentidas desse jeito que vc postou.

                                        seu carro tem defeitos de coxinização, marcha lenta, suportes e/ou algo do gênero.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          thcardoso
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                                          1 Resposta Última resposta

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