K24 fraaco demais..
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o max q virei foi 13000 rpm com minha ex daelim altino 100cc
hahaha
saiu até de escala na quinta marcha…
cambio curtíssimo...descendo a ponte do mar pequeno..
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virei 300000 rpm com a furadeira lá de casa
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não, não tenho.
uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.
juro que até eu fiquei com medo ahuhuaa.
assim, andando em um carro com r/l bom e em outro cmo r/l ruim sente-se uma diferença na vibração do motor e tudo mais…
eu acho que r/l ruim atrapalha se for muito acentuado...porque aí a aceleração nas bielas e a perda por atrito/inércia vão ser muito grandes. mas só em casos extremos.
até o motor do meu carro r/l 0,34 tem video dele girando 8200rpm...mas eu acho sinceramente, que não vira muito mais que isso. acho que não importa o comando ou cabeçote, vai haver uma queda muito brusca no rendimento.
sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.
legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.
seria temperatura? já que se ele terminar ali no freio motor vai gerar mais atrito = calor
queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?
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tenho um colega charope que com .70/.70 girava 8.500 com cabeçote original e comando 296 no ap depois fez cabeçote pf usou mesmo comando o corte foi á 9.800rpm e quebrou o virabrequim no meio mas ele montou tudo denovo ta girando denovo rs
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qual r/l do ap 2000?
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tenho um colega charope que com .70/.70 girava 8.500 com cabeçote original e comando 296 no ap depois fez cabeçote pf usou mesmo comando o corte foi á 9.800rpm e quebrou o virabrequim no meio mas ele montou tudo denovo ta girando denovo rs
pois é.
sabe o q ferra tudo?
o povo acostumado a ver motores (ap) muito mal feitos. ai td mundo acaba achando que ele não gira
qual r/l do ap 2000?
a pior possível .
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sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.
legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.
concordo em tudo….....tenho medo da durabilidade (uns foram feitos p girar e outros nem tanto)
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e ah a caixa quente teve que ser alterada p/ 1.00 esqueci disto rs
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na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .
baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .
como todo número , alguma função tem …
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uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.
sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.
legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.
queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?
com certeza . e isso atesta a habilidade do preparador .
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k24 é original de qual carro ?
qual diametro, curso e cabeçote dele ?
só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora.....
http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm
curso looooongo.
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na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .
baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .
como todo número , alguma função tem …
so complementando:
se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....
se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia..........
http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm
curso looooongo.
diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..
se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???
fala sério..........
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uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.
oh carol, infelizmente não tenho, mas vejo pelo lado bom, melhor ser sincero e dizer que não tenho conhecimento suficiente para debater do que ficar postando um monte de asneiras sem o menor cabimento e tornar a coisa puramente xiita, não acha?
não sei que sentido vc possa entender, mas estou me referindo somente a min
abs
th
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so complementando:
se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....
se for carro de arrancada…....que se f*d@ os numeros e a resistencia..........
diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..
se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???
fala sério..........
desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .
ok , goiano . nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . você tem razão .
essa questão toda dos hondas se resume a meu ver a simples sigla ; dna . o conta-giros do avesso está implícito no dna desses motores , tal qual os bmw e alguns outros . daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .
da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . potente , durável e dinâmico . vou falar o que é bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .
quando eu vejo uma marca como a mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema mivec em um carro de série , não há o que falar . é baixar a cabeça e babar em cima …
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fiasa… disserte mais sobre o mivec por favor..
e quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, dna, os yankees é 9 litrão v8 pulsando, japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos hondas, é conta giro do avesso, e dura conheço um civic desses 95 hatch b16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...
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qual r/l do ap 2000?
tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito
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tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito
tive um santana 2.0 mi 2002… o carro era gostoso de dirigir, porem 5k rpm morria ... cortar? primeira segunda... 3 4 e 5
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o mivec é um sistema de comando variável como o v-tec e o vvt . teoricamente não é novidade , uma vez que desde as pajero evo 2 ele já existia . todos esses ftos , lancers e até as pajero diesel contam com o sistema .
mas o sistema incluído nos motores do lancer evo 10 no ano passado representa uma evolução , já que o acionamento é totalmente eletrônico dos 3 estágios de comando . não existe o famoso coice da mudança de graduação , principalmente dos vtecs mais antigos . é literalmente como se você tivesse 3 motores em um . é como se os 3 estágios fossem variáveis e flutuantes com uma suavidade superior a do i-vtec . e snme a mitsubishi está renovando quase toda a linha com esse sistema .
melhor que isso agora , só cabeçotes pneumáticos .