Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
64 Posts 9 Posters 9.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #2

    uam dúvida vc está falando que a parte do combustivel da caneta que vc está usando estão brocadas, e na ultima caneta a parte de combustivel está quase o mesmo tamanho do ar na aprte de cima é isso mesmo …

    se for ...

    compre um caneta nova ....

    compre uma caneta de 160 x 80 e não mecha em nada nela e tente regular ... acredito que bvá dar lenta ... vai ficar gordo mais vai dar lenta ...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #3

      qual bura q é??? 2e, 3e, w40

      se usa polia regulavel??? se sim… ela está com o mesmo angulo da original???

      digo isso pq eu passei um puta perrengue com o meu... carro.. cheguei até trocar de w40 por uma outra pq meu carro dava lenta mais se passava dos 1500rpm o carro naum andava...

      hj uso pandoo.. a lenta é sempre quadrada... pq no 3 cilindro... sempre sobe um poko de oleo... para a camara de combustaum... por causa q tem 2 riscos no cilindro....

      as vezes vc tá bantendo cabeça e pode ser em outro lugar...

      começa ver: ponto de ignição, vela, distribuidor

      se vc tiver algum outro carro de amigo ou qualquer outra pessoa... q seja igual ao seu...

      começa a trocar as peças...

      eu muita das vezes fiz isso... pra descobrir os erros...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #4

        uam dúvida vc está falando que a parte do combustivel da caneta que vc está usando estão brocadas, e na ultima caneta a parte de combustivel está quase o mesmo tamanho do ar na aprte de cima é isso mesmo …

        se for ...

        compre um caneta nova ....

        compre uma caneta de 160 x 80 e não mecha em nada nela e tente regular ... acredito que bvá dar lenta ... vai ficar gordo mais vai dar lenta ...

        o que eu quis dizer é que a medida da parte de comb. das duas canetas estão praticamente iguais e a única diferença é a entrada de ar, um é 145 e 155.

        qual bura q é??? 2e, 3e, w40

        se usa polia regulavel??? se sim… ela está com o mesmo angulo da original???

        digo isso pq eu passei um puta perrengue com o meu... carro.. cheguei até trocar de w40 por uma outra pq meu carro dava lenta mais se passava dos 1500rpm o carro naum andava...

        hj uso pandoo.. a lenta é sempre quadrada... pq no 3 cilindro... sempre sobe um poko de oleo... para a camara de combustaum... por causa q tem 2 riscos no cilindro....

        as vezes vc tá bantendo cabeça e pode ser em outro lugar...

        começa ver: ponto de ignição, vela, distribuidor

        se vc tiver algum outro carro de amigo ou qualquer outra pessoa... q seja igual ao seu...

        começa a trocar as peças...

        eu muita das vezes fiz isso... pra descobrir os erros...

        ele estava com angulo original mas dei uma atrasada mas continua a mesma coisa.

        qdo o mecanico montou o motor ele tinha deixado com 12º e pensei que era isso mas ele aumentou pra 18º e deu na mesma. as velas são novas. só preciso testar o distribuidor… vou fazer o que vc disse vou trocando as peças com um amigo e ver se muda.

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jorgeaugustov8
          escreveu em última edição por
          #5

          é eu olharia o ponto do motor , e usaria um gilcle , maior para ver a estabilidade da marcha lenta ….

          ou acende uma vela preta uma vermelha , compra um charuto e chama uma mãe de santo e pede para tirar o zoio gordo :hauhau: do seu carro , ae repita todas as sua cartas que irá dar certo ... :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #6

            é eu olharia o ponto do motor , e usaria um gilcle , maior para ver a estabilidade da marcha lenta ….

            ou acende uma vela preta uma vermelha , compra um charuto e chama uma mãe de santo e pede para tirar o zoio gordo :hauhau: do seu carro , ae repita todas as sua cartas que irá dar certo ... :teteto:

            é um teste bom esse de ver o ponto…

            faz o seguinte solta um poko o distribuidor, liga o carro e vai girando... ele... para ver se muda alguma coisa....

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #7

              ou acende uma vela preta uma vermelha , compra um charuto e chama uma mãe de santo e pede para tirar o zoio gordo :hauhau: do seu carro , ae repita todas as sua cartas que irá dar certo … :teteto:

              olha que acho que pode dar certo hauahuahua

              é um teste bom esse de ver o ponto…

              faz o seguinte solta um poko o distribuidor, liga o carro e vai girando... ele... para ver se muda alguma coisa....

              se girar o distribuidor ele muda sim, ele fica mais acelerado dependendo, mas o mecanico deixou ele em 18º inicial, não na rotação máxima adquirida pelo distribuidor…. até pensei em deixar com 21º, mas será que o motor de partida vai aguentar girar? em 18º gira de boa.... mesmo se der certo adiantando mais o ponto, isso não seria uma quebra galho? porque não é normal só ficar liso o motor com 21º por exemplo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #8

                elimine os problemas, empreste um 2e de alguem e coloque ai. se resolver é o carbura, se não resolver, pode procurar no motor.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  isso… é... tem q fikar liso em todos as faixas de ponto de ignição... mas por outro lado... a giglagem do bura tem q estar acompanhando...

                  no meu carro quando era carburado na w40 eu usava 12º inicial e 22º final....

                  e o dosador como q está ele... é novo??? pressaum quanto tá usando???

                  a boia... tá regulada... certinha...???

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    acho q o problema ta no dosador… quanto ta de pressão inicial? ja viu se depois q acelera, como q fica a pressão de combustivel?

                    a agulha ta vedando direito?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      elimine os problemas, empreste um 2e de alguem e coloque ai. se resolver é o carbura, se não resolver, pode procurar no motor.

                      no final, se não der certo vou ter q ver mesmo.

                      no meu carro quando era carburado na w40 eu usava 12º inicial e 22º final….

                      e o dosador como q está ele... é novo??? pressaum quanto tá usando???

                      a boia... tá regulada... certinha...???

                      eu até pensei que estivesse com muita pressão tbm e pra testar eu desliguei a bomba elétrica pra deixar o motor funcionando só com o comb. da cuba e não mudou em nada…

                      acho q o problema ta no dosador… quanto ta de pressão inicial? ja viu se depois q acelera, como q fica a pressão de combustivel?

                      a agulha ta vedando direito?

                      eu acredito que sim pq eu fiz o teste de vedação dele tbm e mesmo desligando a bomba ele continua falhando…

                      hj, por desencarno de consiencia, taquei quase uma lata de spray de oleo desengripante pra ver se eu acho alguma entrada de ar falsa e nada tbm...

                      será que é algum problema na parte elétrica? qdo a ventuinha liga a rotação cai... e se ligo o ventilador do carro cai mais ainda...

                      vou ver a tampa do distribuidor tbm se está tudo ok.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        desligou a bomba de comb por quanto tempo?

                        quanto a ligar qq coisa eletrica e o giro do motor cair um pouco eh normal…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          so pra lembrar, seu carro pelo q vc ta falando, ta com excesso, e mt… a ponto da sondar marcar mais baixo q deveria... ta enxarcando a sonda... e isso acaba com a sonda.

                          o fato de o giro baixar e estabilizar e depois cair, geralmente eh boia. o carro fica sem força pq ta gordo demais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            so pra lembrar, seu carro pelo q vc ta falando, ta com excesso, e mt… a ponto da sondar marcar mais baixo q deveria... ta enxarcando a sonda... e isso acaba com a sonda.

                            o fato de o giro baixar e estabilizar e depois cair, geralmente eh boia. o carro fica sem força pq ta gordo demais...

                            pressão do comb. acho q não pderia ser pq deixei ele com pouca pressão pra ver se era e continuava.

                            eu deixei desligado uns 10 segundos a bomba.

                            a minha agulha está com apenas uma arruela, eh bom testar com 2 arruelas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              faz o teste desligando a bomba e deixa o carro ligado até morrer… se bem antes de morrer, ele alisar, pode verificar toda essa parte...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pepsimanbr, quanto de pressão vc está usando…???

                                na minha w40 eu usava 0,1 e estava supindo bem...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  em w40 eh diferente heim…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    pepsimanbr
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    pepsimanbr, quanto de pressão vc está usando…???

                                    na minha w40 eu usava 0,1 e estava supindo bem...

                                    sinceramente eu não sei, o problema é que se eu fechar uma volta mais ou menos eu corro o risco de secar a cuba e acabei deixando com essa volta a mais pra não secar. portanto ele está regulado pra não secar a cuba.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      como assim secar cuba?

                                      cara tem gato nesse mato…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        sinceramente eu não sei, o problema é que se eu fechar uma volta mais ou menos eu corro o risco de secar a cuba e acabei deixando com essa volta a mais pra não secar. portanto ele está regulado pra não secar a cuba.

                                        se naum tem manometro de pressaum de comb…??? se naum ai vai fikar meio dificil regular esse carro.... hein...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          k1llm4ster
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          cara isto está com claros sinais de entrada de ar, meu carro ficou do mesmo jeito e morria em poucas ocasiões, quando fui ver era um parafuso la no pé do baquelite que estava bambo.

                                          esqueça um pouco as coisas complicadas e veja como ele está no coletor, se está sem balançar nem 1 pouquinho, veja também se o parafuso de regulagem da mistura de ar não se soltou ( algumas pessoas usam um parafuso que não e o original e ele se solta com a vibração depois de algum tempo. ) pode ser algo besta assim ..

                                          tem um maldito parafuso do meio do bura tbm, se ele bambear entra ar em cima do bura e quanto o carro está em lenta da este problema..

                                          no meu carro a mistura ficava mais rica que o normal quando isso acontecia (em altas rotações. )

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários