Não consigo achar o problema da marcha lenta.
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isso… é... tem q fikar liso em todos as faixas de ponto de ignição... mas por outro lado... a giglagem do bura tem q estar acompanhando...
no meu carro quando era carburado na w40 eu usava 12º inicial e 22º final....
e o dosador como q está ele... é novo??? pressaum quanto tá usando???
a boia... tá regulada... certinha...???
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acho q o problema ta no dosador… quanto ta de pressão inicial? ja viu se depois q acelera, como q fica a pressão de combustivel?
a agulha ta vedando direito?
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elimine os problemas, empreste um 2e de alguem e coloque ai. se resolver é o carbura, se não resolver, pode procurar no motor.
no final, se não der certo vou ter q ver mesmo.
no meu carro quando era carburado na w40 eu usava 12º inicial e 22º final….
e o dosador como q está ele... é novo??? pressaum quanto tá usando???
a boia... tá regulada... certinha...???
eu até pensei que estivesse com muita pressão tbm e pra testar eu desliguei a bomba elétrica pra deixar o motor funcionando só com o comb. da cuba e não mudou em nada…
acho q o problema ta no dosador… quanto ta de pressão inicial? ja viu se depois q acelera, como q fica a pressão de combustivel?
a agulha ta vedando direito?
eu acredito que sim pq eu fiz o teste de vedação dele tbm e mesmo desligando a bomba ele continua falhando…
hj, por desencarno de consiencia, taquei quase uma lata de spray de oleo desengripante pra ver se eu acho alguma entrada de ar falsa e nada tbm...
será que é algum problema na parte elétrica? qdo a ventuinha liga a rotação cai... e se ligo o ventilador do carro cai mais ainda...
vou ver a tampa do distribuidor tbm se está tudo ok.
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desligou a bomba de comb por quanto tempo?
quanto a ligar qq coisa eletrica e o giro do motor cair um pouco eh normal…
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so pra lembrar, seu carro pelo q vc ta falando, ta com excesso, e mt… a ponto da sondar marcar mais baixo q deveria... ta enxarcando a sonda... e isso acaba com a sonda.
o fato de o giro baixar e estabilizar e depois cair, geralmente eh boia. o carro fica sem força pq ta gordo demais...
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so pra lembrar, seu carro pelo q vc ta falando, ta com excesso, e mt… a ponto da sondar marcar mais baixo q deveria... ta enxarcando a sonda... e isso acaba com a sonda.
o fato de o giro baixar e estabilizar e depois cair, geralmente eh boia. o carro fica sem força pq ta gordo demais...
pressão do comb. acho q não pderia ser pq deixei ele com pouca pressão pra ver se era e continuava.
eu deixei desligado uns 10 segundos a bomba.
a minha agulha está com apenas uma arruela, eh bom testar com 2 arruelas?
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faz o teste desligando a bomba e deixa o carro ligado até morrer… se bem antes de morrer, ele alisar, pode verificar toda essa parte...
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em w40 eh diferente heim…
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pepsimanbr, quanto de pressão vc está usando…???
na minha w40 eu usava 0,1 e estava supindo bem...
sinceramente eu não sei, o problema é que se eu fechar uma volta mais ou menos eu corro o risco de secar a cuba e acabei deixando com essa volta a mais pra não secar. portanto ele está regulado pra não secar a cuba.
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como assim secar cuba?
cara tem gato nesse mato…
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sinceramente eu não sei, o problema é que se eu fechar uma volta mais ou menos eu corro o risco de secar a cuba e acabei deixando com essa volta a mais pra não secar. portanto ele está regulado pra não secar a cuba.
se naum tem manometro de pressaum de comb…??? se naum ai vai fikar meio dificil regular esse carro.... hein...
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cara isto está com claros sinais de entrada de ar, meu carro ficou do mesmo jeito e morria em poucas ocasiões, quando fui ver era um parafuso la no pé do baquelite que estava bambo.
esqueça um pouco as coisas complicadas e veja como ele está no coletor, se está sem balançar nem 1 pouquinho, veja também se o parafuso de regulagem da mistura de ar não se soltou ( algumas pessoas usam um parafuso que não e o original e ele se solta com a vibração depois de algum tempo. ) pode ser algo besta assim ..
tem um maldito parafuso do meio do bura tbm, se ele bambear entra ar em cima do bura e quanto o carro está em lenta da este problema..
no meu carro a mistura ficava mais rica que o normal quando isso acontecia (em altas rotações. )
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seu coletor ta com aquecimento por agua??? ta esquentando legal??
eu nao conseguia regular a lenta do meu carro nem a pau, liguei o aquecimento e pronto.
to usando uma caneta do 3e que agora nao lembro qual mas se vc precisar eu vejo no carro….tenho lenta perfeita em 1000 rpm cravado, e quando liga a ventoinha ela cai pra 900 rpm, como meu carro vive com a ventoinha ligada deixei assim mesmo
abracos
wagner luis
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nos 2e tem quer fazer diferente dos tldz/weber idf.
2e pode deixar 300 gr inicial e somar a final com a pressão de turbo. até 1,2 no meu carro, usando 1,5 / 1,6 de combustivel alimentava quinta marcha até onde fosse rs… já weber se usa pressão bem baixa em funcão da agua grande ( que é sensivel a muita pressão ) e se dá uma bela aumentada na pressão final, as vezes dobrando a pressão de turbo.
acho dificil secar cuba assim, o meu já secou um monte de vezes, mas era por acelerar na reserva e sem catch tank...
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como assim secar cuba?
cara tem gato nesse mato…
ele seca qdo está em wot, esticando desde a 3ª até a 5ª, e se aperto um pouco mais ele pára de secar a cuba.
se naum tem manometro de pressaum de comb…??? se naum ai vai fikar meio dificil regular esse carro.... hein...
infelizmente ainda não tenho manometro de comb. pq o carro não pára de dar zica e não está sobrando $$.
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cara isto está com claros sinais de entrada de ar, meu carro ficou do mesmo jeito e morria em poucas ocasiões, quando fui ver era um parafuso la no pé do baquelite que estava bambo.
esqueça um pouco as coisas complicadas e veja como ele está no coletor, se está sem balançar nem 1 pouquinho, veja também se o parafuso de regulagem da mistura de ar não se soltou ( algumas pessoas usam um parafuso que não e o original e ele se solta com a vibração depois de algum tempo. ) pode ser algo besta assim ..
tem um maldito parafuso do meio do bura tbm, se ele bambear entra ar em cima do bura e quanto o carro está em lenta da este problema..
no meu carro a mistura ficava mais rica que o normal quando isso acontecia (em altas rotações. )
blz, vou ver faço um pente fino pra ver se tem entrada de ar falsa, apesar de já ter gastado quase uma lata de desengripante pra ver se acho alguma entrada de ar falsa.
seu coletor ta com aquecimento por agua??? ta esquentando legal??
eu nao conseguia regular a lenta do meu carro nem a pau, liguei o aquecimento e pronto.
to usando uma caneta do 3e que agora nao lembro qual mas se vc precisar eu vejo no carro….tenho lenta perfeita em 1000 rpm cravado, e quando liga a ventoinha ela cai pra 900 rpm, como meu carro vive com a ventoinha ligada deixei assim mesmo
abracos
wagner luis
problema de aquecimento não é, mesmo com o motor quente acontece isso.
nos 2e tem quer fazer diferente dos tldz/weber idf.
2e pode deixar 300 gr inicial e somar a final com a pressão de turbo. até 1,2 no meu carro, usando 1,5 / 1,6 de combustivel alimentava quinta marcha até onde fosse rs… já weber se usa pressão bem baixa em funcão da agua grande ( que é sensivel a muita pressão ) e se dá uma bela aumentada na pressão final, as vezes dobrando a pressão de turbo.
acho dificil secar cuba assim, o meu já secou um monte de vezes, mas era por acelerar na reserva e sem catch tank...
na entrada de comb. do carburador eu ainda uso aquele tipo de peneirinha que fica enfiado dentro da entrada, isso tem algo haver?
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cara qual o sintoma q tem quando seca cuba?
outra coisa, sem aquecimento no coletor, mesmo com motor quente fica ruim. o alcool esfria mt o coletor, mesmo com o motor quente.
como vc regula seu dosador?
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cara qual o sintoma q tem quando seca cuba?
outra coisa, sem aquecimento no coletor, mesmo com motor quente fica ruim. o alcool esfria mt o coletor, mesmo com o motor quente.
como vc regula seu dosador?
eu regulo assim, qdo eu estico as marchas a mistura vai de boa mas se fico muito tempo com o pé embaixo a mistura cai pra 080mv e começa a falhar, se aperto 1 volta esse sintoma desaparece. bom, eu regulo assim….
eu percebi tbm que se eu utilizar a caneta mais gorda, se deixo com o parafuso regulado pra não morrer em esquinas ele cai a rotação e embaralha, mas se eu aperto um pouco mais o parafuso da lenta a lenta fica mais estável mas morre em esquinas (porque eu piso no freio e dá entrada de ar)... percebi tbm que pra não morrer em esquinas a mistura tem que estar com 930mv, se regulo com 870mv apertando o parafuso ele morre em esquinas... será que esse problema todo tem algo a ver com o hidrovácuo do freio?