Monza turbo - montado
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pois é o problema é esse gm é complicado poucos mechem …
bem o valor dos tuchos mecanicos baixaram ... estão r$ 330,00 ...
as molas tem que ter o mesmo tamanho das originais e ser mair duras que as originais, ou uma mola interna do mesmo tamanho das originais ...
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bem conversei com um cara por e-mail que tem um monza de arrancada no sul … com duas 45 ...
molas:
da para usar por dentro da mola original do molas molas de ap tucho hidraulico ... ficando assim com molas duplas ...
tuchos:
vai ser o proheads, abaixaram o preço e está r$ 330,00 ...
bom ...
agora e só ter dinheiro para comprar essas merdas e disposição apra sacar fora a porra do cabeçote para eu meter mais molas ...
tenho que descobrir agora a folga ....
bem com esse porra ai em cima acabam as quebras de balancim e flutuações de valvulas carros com essa configuração giram 8.000 rpm ...
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**existe alguma foto deste motor? podia rolar um up-date na primeira página relatando o que já ocorreu e foi resolvido e o que está ocorrendo e ainda não foi resolvido.
confesso que sempre fui curioso em ver fotos do monza turbo, pois já tive um vectra turbo mas me desanima ler 457 posts.**
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o cabeçote não foi retificado? isso de flutuar não é normal. qtos e qtos gm turbo rodam numa boa sem ter q passar p/ tuchos mecânicos…
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sim cabeçote fora retificado sim …
as molas do cabeçote são de 1987.
essa gravitação pode ser o conjunto de alguns pontos :
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excesso de pressão de óleo nos tuchos ...
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molas frcas
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pressão de turbo em cima da tulipa
giro eu nem congito que 5.500 rpm não é giro para flutuar valvula ...
mais carol ...
é exatamente a descrição que o mendes falou ...
quando dá a falha e para o carro em lenta ainda falha ... depois de um tempo volta ao normal ... a parada é muito estranha ...
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veja, se o cabeçote foi retificado direito, nada disso (de flutuar valvulas) estaria acontecendo.
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a parte q gerencia as valvulas, inclusive o comando. como vc ja trocou o comando, restam os tuchos e adjacências.
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hoje fui regular o carro com o gaucho ….
e pasmem a merda da falhadeira era o carro batendo pino .... só que ecoava na descarga ...
depois de alguns km de estrada ... e o carro liso ... baixamos a pressão apra 0,7 e ele falou gira 7.500 rpm nessa porra e veja se vai falhar ...
giramos 7.500 de 1, 2 , 3 quarta não seu ... pelo transito ....
carro liso ... fraco mais liso ...
enquanto não arrumar alguém bom de distriubuidor ou alguma coisa que regule somente o meu ponto ... o carro vai ficar assim ...
me deem dicams de aparelhos que regulam somente o ponto do carro por favor ...
agrader muito o gaucho ...
alem de regular o carro com lambda achou o problema que ia merdar uma dor de cabeça dos infernos ...
e olha que até preparador já andou no carro e não conseguiu identificar o problema ...
não sei qual vai ser o tempo do carrom na arrancada pois ele está muito mais fraco ... mais gira com facilidade agora os 7.000 rpm ...
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está travado o distribuidor em 20º
mexe vc mesmo entao,, e facil, se for igual dos outros carros e so ir mexendo nos batentes do avanco…
o seu ta travado, ou seja, os batentes tao totalmente fechados, abre eles um pouco, coloca o motor no ponto, sei la, uns 17° de inicial e faz a leitura com a lampada o quanto ta avancando em alta, se vc tiver uma leitura que te agrade, acho que uns 24° o monzao deve aguentar, beleza, e so apertar tudinho e ir pro abraco, senao, tira o distribuidor e reajusta denovo, ate ficar do jeito que vc quer
o mais dificil vc ja fez, que foi montar o carro todo, agora falta pouco....
abracos
wagner luis
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cara o caro bate muito pino com 20º de final … ( já que está travado o ponto não se modifica )
você quer que eu coloque 24 º de final ????
o loco, com 20° ja ta batendo?? entao tem coisa errada ai, seu motor ta taxadao??
eu ja usei 24° na minha antiga brasilia a ar turbo e nao grilava nada…
entao nem adianta vc mexer no seu distribuidor pq se o motor nao ta aguentando os 20°, ou vc solta os batentes e regula ele com 12° de inicial e deixa avancando ate 18°....