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Enchimento de cilindros motor turbo

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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #14

    que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
    volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #15

      é covardia a diferença ente motor taxado e outro com menos taxa.

      tb acho

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        tete
        escreveu em última edição por
        #16

        carol.
        voc pode passar esse calculo pra gente.?

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
          _ Offline
          _PiLoTo_De_FugA_
          escreveu em última edição por
          #17

          muito interessante esse topico…

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #18

            que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
            volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

            taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #19

              taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

              isso é…

              mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

              o que num 2.0 é de 1983cc...

              mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

              se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

              sei lá... de repente to falando besteira...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #20

                isso é…

                mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

                o que num 2.0 é de 1983cc...

                mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

                se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

                sei lá... de repente to falando besteira...

                isso é verdade eles divulgam mesma litragen pra um alcool e gasolina ,pois se fosse assim o gasolina teria uma litragen maior

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  cada um tem sua idéia, nao boto em questao o rendimento mas sim o enchimento da camara, que na minha cabeça acredito ser igual nos dois casos ( na mesma pressão ).

                  um motor destaxado tem a camara maior em pmi, sim, se for considerar volume de cilindro + volume da camara. mas não se deve esquecer que o volume da camara ( cava + cabeçote + junto ) nunca é expulso do motor quando se esta em pms, ou seja, maior a camara, mais residuos pro proximo ciclo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    verdade skyper…

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      lembrem-se que os gases se expandem após a combustão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
                        1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

                        o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

                        1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

                        carol, o que você quiz dizer com uma pressão impossível de se usar ?

                        qual pressão máxima de turbo num carro com intercooler você acha que um carro com 10:1 de taxa estática deve aguentar se bem alimentado?

                        obrigado

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          nem é o caso de ter ou não ic, mas sim qto a pme que os pistões suportam caso o motor esteja alimentado direto e sem sobre-aquecimento na massa de ar comprimida devido ao uso de compressores inadequados (pequenos) para a pressão ajustada.
                          o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

                          qto ao post q vc citou, me confundi com motor de 12:1 de taxa. o de 10:1 da pra usar um pouco mais de 1 bar sim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

                            turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

                              limites e respeito não são p serem quebrados ?

                              rl e velocidade linear, aqui no pp dão risada p isso

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

                                turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                                e .

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #29

                                  turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                                  vc conhece outros motores sem ser ap ?

                                  tem motor 4 cil (original c turbina pindurada) q rende + de 400 cvs c 1kg ou menos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #30

                                    esse próprio motor do si parece ser muito bom. com um pentelho já vem uma bela cavalaria,e tem uns videos dos gringos que mostra isso.

                                    mas a relação da taxa, acho que antes de tudo, tem que ver a aplicação e aonde a pessoa quer chegar. não adianta falar que 15:1 de taxa e turbo em cima é bom, que todos sabem que não é verdade.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #31

                                      esse próprio motor do si parece ser muito bom. com um pentelho já vem uma bela cavalaria,e tem uns videos dos gringos que mostra isso.

                                      lá fora tem kit p esse motor original q usa 0,5 na gasolina

                                      pq aqui não podemos usar 0,8 no álcool ?

                                      meu vts tá + de 5 anos turbo c baixa pressão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        esse topico ta descambando pro mesmo lado do outro topico que a carol citou….

                                        a eterna guerra dos taxados x destaxados

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #33

                                          esse topico ta descambando pro mesmo lado do outro topico que a carol citou….

                                          a eterna guerra dos taxados x destaxados

                                          pelo menos sai menos briga que o torque x potência.

                                          1 Resposta Última resposta

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