Ajuda no projeto
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qto q essa ie avança?
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procurei na net e nao encontrei o quanto avanca essa ie, se alguem tiver essa informacao por favor da um help ai…
ou se compensa instalar a ie e se da pra manter a ignicao de carburado, ou seja, a ie so vai controlar mesmo o combustivel...
abracos
wagner luis
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consegui algumas informacoes na net.
bicos
bico: monza/kadett/s10 álcool
cod: 4864
cor: branco
tempo: 95
ms: 1.2
pressao: 2.0
vazao ml: 68 a 72
ohms: 1,5 a 2,5
bico: cfi 1.6 e 1.8 gasolina ou alcool
cod: iwm 500 01
cor: verde
tempo: 95
ms: 1.2
pressao: 1.0
vazao ml: 33 a 35
ohms: 1,5 a 2,5
esses dados aqui achei meio estranho, acho que e angulo de permanencia e nao avanco:
sistema: ford e vw eec-iv (cfi)
900rpm: 24 a 26º
3000rpm: 38 a 42º
campana: 591
largura das janelas (mm)
1 -
3 -
4 - 19,5
sobre a ignicao eu descobri que o modulo ja esta aqui, nao preciso comprar, e um modulo bem estreito preto com plug de seis pinos.
a unica duvida mesmo e se precisa de atraso de ponto pra uso com 1,2kg de turbo e se tem algum gerenciador que faz isso nessa ie….
abracos
wagner luis
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então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.
depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.
roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.
tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…
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então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.
depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.
roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.
tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…
teria que ver como essa ie controla o ponto, se por rpm ou por depressao no coletor, sei la, pq ela nao tem sensor de detonacao.
eu vou usar 1,2kg direto no pe mesmo….
cade o pessoal expert em injecao????
abracos
wagner luis
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pois eh, ai tb não sei…
cade o over pra resolver isso hehe.
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beleza meu povo
seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.
sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro ta mais que bom.
tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.
pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:
1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??
2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???
3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.
4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….
abracos
wagner luis
1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..
2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.
3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.
4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.
5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.
6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.
7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …
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beleza meu povo
seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.
sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro ta mais que bom.
tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.
pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:
1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??
2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???
3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.
4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….
abracos
wagner luis
1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..
2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.
3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.
4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.
5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.
6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.
7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …
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1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..
2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.
3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.
4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.
5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.
6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.
7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …
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beleza meu povo
seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.
sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro ta mais que bom.
tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.
pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:
1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??
2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???
3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.
4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….
abracos
wagner luis
bom, o flavio ja respondeu direitinho.. a caixinha da ignicao dela foi junto com as coisas. ela fica em cima de uma chapa de metal e nao eh grande, um modulo pequeno preto escrito motorcraft.
se vc usa o distribuidor hall do carburado eh soh conferir o tamanho das janelas, se forem iguais, manda bala. com o distribuidor do gti 8v quadrado nao funcionava bem pelas janelas serem pequenas heeeeeehhehehhe e da-lhe bater a cabeca ate descobrir.
quanto ao avanco, eu nem esquentaria muito a cabeca. explico : a injecao nao tem sensor de detonacao, usava gasolina com o bico longe do cabecote. logo, a mistura nao entra tao bem atomizada qnto uma mi entao o ponto deve ser bem conservador (duvido que passe muito de 21 graus, mas posso estar errado).
eh isso…
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opa
lendo, aprendendo e assimilando .
uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.
falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.
bico branco na tbi e verde de suplementar…..
valeu flavio e daniel
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opa
lendo, aprendendo e assimilando .
uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.
falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.
bico branco na tbi e verde de suplementar…..
valeu flavio e daniel
opa, isso me interessa tambem, qual gerenciador ele usa, tu passa o msn dele pra mim
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opa, isso me interessa tambem, qual gerenciador ele usa, tu passa o msn dele pra mim
ele usa o tal ., o msn tem no perfil dele [email protected]
abracos
wagner luis
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valeu flavio e daniel
que lindo
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que lindo
e meu agradecimento a todo pessoal que ta vindo ai ajudar desde o comeco do projeto:
flavio cruz / 16volts / carol / sushi / skyper / steve / esmerilhador / ricardo / joel_rs / jgl / realz / $ullivan / golbranco / fsobral86 / k1llm4ster / piloto_de_fuga / top_dog / pellegrino / gili / spool / leonardoz / monnerat / brenio / victorarrabal / edney e toda familia pp.
e o projeto ainda nao acabou nao….
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eh isso ai agora soh falta o caracol ai no lugar eihm..
abçs: jonathan
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e aí wagner é já tá com o caracol ?