Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda no projeto

Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
224 Posts 28 Posters 18.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #189

    qto q essa ie avança?

    boa pergunta tia nem sei :amor: , so sei que do 1.6 gasolina

    abracos

    wagner luis

    :piti:

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #190

      :amor:

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #191

        procurei na net e nao encontrei o quanto avanca essa ie, se alguem tiver essa informacao por favor da um help ai…

        ou se compensa instalar a ie e se da pra manter a ignicao de carburado, ou seja, a ie so vai controlar mesmo o combustivel...

        abracos

        wagner luis

        :amor:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #192

          consegui algumas informacoes na net.

          bicos

          bico: monza/kadett/s10 álcool

          cod: 4864

          cor: branco

          tempo: 95

          ms: 1.2

          pressao: 2.0

          vazao ml: 68 a 72

          ohms: 1,5 a 2,5

          bico: cfi 1.6 e 1.8 gasolina ou alcool

          cod: iwm 500 01

          cor: verde

          tempo: 95

          ms: 1.2

          pressao: 1.0

          vazao ml: 33 a 35

          ohms: 1,5 a 2,5

          esses dados aqui achei meio estranho, acho que e angulo de permanencia e nao avanco:

          sistema: ford e vw eec-iv (cfi)

          900rpm: 24 a 26º

          3000rpm: 38 a 42º

          campana: 591

          largura das janelas (mm)

          1 -

          3 -

          4 - 19,5

          sobre a ignicao eu descobri que o modulo ja esta aqui, nao preciso comprar, e um modulo bem estreito preto com plug de seis pinos.

          a unica duvida mesmo e se precisa de atraso de ponto pra uso com 1,2kg de turbo e se tem algum gerenciador que faz isso nessa ie….

          abracos

          wagner luis

          :humpft:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #193

            então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.

            depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.

            roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.

            tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #194

              então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.

              depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.

              roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.

              tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…

              teria que ver como essa ie controla o ponto, se por rpm ou por depressao no coletor, sei la, pq ela nao tem sensor de detonacao.

              eu vou usar 1,2kg direto no pe mesmo….

              cade o pessoal expert em injecao????

              abracos

              wagner luis

              :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #195

                pois eh, ai tb não sei…

                cade o over pra resolver isso hehe.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #196

                  beleza meu povo

                  seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                  sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                  tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                  pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                  1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                  2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                  3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                  4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                  2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                  3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                  4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                  5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                  6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                  7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #197

                    beleza meu povo

                    seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                    sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                    tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                    pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                    1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                    2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                    3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                    4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                    2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                    3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                    4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                    5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                    6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                    7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #198

                      1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                      2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                      3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                      4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                      5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                      6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                      7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #199

                        beleza meu povo

                        seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                        sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                        tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                        pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                        1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                        2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                        3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                        4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

                        bom, o flavio ja respondeu direitinho.. a caixinha da ignicao dela foi junto com as coisas. ela fica em cima de uma chapa de metal e nao eh grande, um modulo pequeno preto escrito motorcraft.

                        se vc usa o distribuidor hall do carburado eh soh conferir o tamanho das janelas, se forem iguais, manda bala. com o distribuidor do gti 8v quadrado nao funcionava bem pelas janelas serem pequenas heeeeeehhehehhe e da-lhe bater a cabeca ate descobrir.

                        quanto ao avanco, eu nem esquentaria muito a cabeca. explico : a injecao nao tem sensor de detonacao, usava gasolina com o bico longe do cabecote. logo, a mistura nao entra tao bem atomizada qnto uma mi entao o ponto deve ser bem conservador (duvido que passe muito de 21 graus, mas posso estar errado).

                        eh isso…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #200

                          opa

                          lendo, aprendendo e assimilando :( .

                          uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho :hauhau: . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.

                          falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.

                          bico branco na tbi e verde de suplementar…..

                          valeu flavio e daniel :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edney
                            escreveu em última edição por
                            #201

                            opa

                            lendo, aprendendo e assimilando :( .

                            uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho :hauhau: . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.

                            falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.

                            bico branco na tbi e verde de suplementar…..

                            valeu flavio e daniel :cry:

                            opa, isso me interessa tambem, qual gerenciador ele usa, tu passa o msn dele pra mim

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #202

                              opa, isso me interessa tambem, qual gerenciador ele usa, tu passa o msn dele pra mim

                              ele usa o tal ., o msn tem no perfil dele castrosom@hotmail.com

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edney
                                escreveu em última edição por
                                #203

                                hohohoho… blz blz... vo troca umas ideia com ele...

                                veio... tua brasilia ta pintada igual essa foto do seu perfil... ela era uma brasilia famosa de corrida nao era...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #204

                                  valeu flavio e daniel :hauhau:

                                  que lindo :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #205

                                    que lindo :cry:

                                    :biba: :amor:

                                    e meu agradecimento a todo pessoal que ta vindo ai ajudar desde o comeco do projeto:

                                    flavio cruz / 16volts / carol / sushi / skyper / steve / esmerilhador / ricardo / joel_rs / jgl / realz / $ullivan / golbranco / fsobral86 / k1llm4ster / piloto_de_fuga / top_dog / pellegrino / gili / spool / leonardoz / monnerat / brenio / victorarrabal / edney e toda familia pp. :amor: :amor:

                                    e o projeto ainda nao acabou nao…. :ppteam:

                                    :hauhau: :cry: :( :hauhau: :xd:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _PiLoTo_De_FugA_
                                      escreveu em última edição por
                                      #206

                                      eh isso ai agora soh falta o caracol ai no lugar eihm.. :hauhau:

                                      abçs: jonathan

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #207

                                        e aí wagner é já tá com o caracol ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #208

                                          e aí wagner é já tá com o caracol ?

                                          nada

                                          ainda tenho que ver alguns probleminhas de estrutura no carro (assoalho podre/cabecote podre) senao ela vai rachar no meio :hauhau: :cry: :( :hauhau: :xd:

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários