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Ford focus

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    Padula
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    #15

    eu tenho um 2.0 zetec..

    ta chegando aos 100 mil km, e até hoje só tive uma ziquinha

    tive o pau na iac (valvula de lenta), ela travou… mas uma limpeza depois tava nova.

    o 1.8 é até alegrinho de andar, cambio bem escalonado e não fica berrando na estrada.

    é mais devagar que o escort mas em compensação a susp. do escort é de vidro :hauhau:

    os zetec do focus são os fase 3, todos os problemas classicos do zetec foram resolvidos, e a ford fiou tão escaldada com os problemas de superaquecimento dos zetec antigos que o focus tem 2 estrategias pra não superaquecer/esfriar em emergencia....

    tuchos mecanicos, enquadramento do comando mais civilizado, torcudo em baixa...

    segura é barato, e ninguem olha pro carro. eu comprei pensando em rodar 1 ano com ele... março fez 4 anos que to rodando com ele, asfalto ruim, estrada, cidade, terra, barro chuva forte.

    qualquer merda que eu fizer com ele, ele peita.

    até o fim do ano pretendo pegar um duratec e ficar mais uns 4 anos...

    se for olhar o carro, da uma olhada no pedal da embreagem, se tiver babado de fluido tem que trocar o atuador, que não é exatamente barato.

    manutenção arroz-com-feijão dele é tranquila (40 jogo de velas, 50 termostatica, filtros em geral são baratos na ford)

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    • D Offline
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      daniel
      escreveu em última edição por
      #16

      então andei me informando sobre chip de potencia com o tonico da esther turbo, ele disse que esse carro tem que dar mais 6 de ponto e comb não mexe muito .

      pensei em tirar o catalizador .

      instalar cai sera que vem uns 10 cv se vir fico muito feliz .

      tipo alguem recomendaria algo mais para fazer que melhore na parte de perfumarica

      quero colocar 4 molas eibach disseram que baixa 4 . .

      as rodas 15 dele por enquanto pintar na cor gun metal lembrando que o carro é preto .

      as rodas dele são estas

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      • K Offline
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        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #17

        poxa, sou apaixonado com este carro.. teia facilmente :hauhau:

        compre cara

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        • P Offline
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          Padula
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          #18

          as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo

          ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?

          sabe se ele faz pra álcool?

          as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele

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          • P Offline
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            Padula
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            #19

            ah esqueci fazer o escape do coletor até o final é uma boa já que o focus tem uma rolha.

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            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #20

              as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo

              ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?

              sabe se ele faz pra álcool?

              as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele

              como estou em campinas ele me indicou o andré da design que disse que já fez tbm , ele disse se eu nao quizer fazer com o andré em campinas poderia levar para ele.

              o custo é de 280,00 chip de potencia .ele disse que seria via porta da centralina ,qto alcool eu nao perguntei .

              mas o escape só pretendo tirar o catalizador e colocar um esportivo

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              • G Offline
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                GusWRC
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                #21

                cara, tenho um 1.8, e ele é um pouco preguiçoso por causa do câmbio extra longo…. ando com 17, que amarra um pouco mais, mas na estrada é bom, anda legal.

                tem um chão fenomenal, baixo custo de manutenção, dificilmente dá problema, seguro barato, belo espaço interno, e mesmo sendo um gl tem um bom nível de equipamentos.

                fiz um 4x1 e melhorou muito o torque, baixou até o consumo:

                outra coisa ruim nos focus pré2004 é a tomada de ar original que estrangula tb o motor. a partir de 2004 vem um snorkel da grade até a caixa do filtro, melhorando a respiração.

                montei tb o kit pro system da eibach, com molas e amortecedores. ficou mais pregado ainda, bom demais de andar principalmente na estrada, e sem problemas com a polícia pq não ficou socado.

                vale a pena, é um ótimo carro que a ford não soube explorar. bom pra nós que podemos comprar com preços bons

                comprei um duratec pra resolver o problema de falta de potência… :hauhau:

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                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  já viajei num carro desses e comcordo com o gus, pra mim o único problema dele é o cambio excessivamente longo. de resto, muito confortável, espaçoso, bons freios e boa estabilidade, pelo menos em estrada. no dia a dia da cidade não cheguei a guia-lo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    gus poderia tirar umas fotos dele para eu ver .

                    a roda que ireo pegar amanha vou trocar as originais é binno b1080

                    binno 1080

                    ai acho que vou pintalas de preto , qto vc pagou no kit molas amortecedores para seu focus .

                    achei legal que o meu tem air bag na frente volante passageiro .

                    disco na 4 rodas

                    menos abs , ar direção vidro eletrico nas 4 rodas

                    queria pintar essas rodas de preto oque acham ….

                    vou fazer o chip tirar o catalizador . e trocar a ponteira

                    mas estou aceitando opnioes

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      gus poderia tirar umas fotos dele para eu ver .

                      a roda que ireo pegar amanha vou trocar as originais é binno b1080

                      binno 1080

                      ai acho que vou pintalas de preto , qto vc pagou no kit molas amortecedores para seu focus .

                      achei legal que o meu tem air bag na frente volante passageiro .

                      disco na 4 rodas

                      menos abs , ar direção vidro eletrico nas 4 rodas

                      queria pintar essas rodas de preto oque acham ….

                      vou fazer o chip tirar o catalizador . e trocar a ponteira

                      mas estou aceitando opnioes

                      por incrivel que pareça achei um focus com mas rodas

                      http://www.formularacing.com.br/reportagen…eria/index.html

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Betozc
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        sinceramente, chipar é jogar dinheiro fora.

                        se quiser um carro mais disposto em baixa e com mais fôlego em alta mexa na admissão e escape, um filtro inbox junto com o cai original que vem nos duratec e 1.6 flex já ajuda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          sinceramente, chipar é jogar dinheiro fora.

                          se quiser um carro mais disposto em baixa e com mais fôlego em alta mexa na admissão e escape, um filtro inbox junto com o cai original que vem nos duratec e 1.6 flex já ajuda.

                          na verdade eu pensei nisso , chip , filtro e escape , nao vejo pq seria ruim o chip e o cara vai dar mais ponto para o carro acordar mais cedo . visto que nao tenho distribuidor para virar …

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Sixspeed
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            tenho um focus como o seu. coloquei filtro inbox, coletor 4x1 (sem catalizador), polias reguláveis (atrasei a admissão) e coloquei velas iridium ngk.

                            resultado:

                            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                            http://www.youtube.com/watch?v=gqz2fbhtgb0</center>

                            isso andando com pesadas rodas 17

                            uma outra coisa que reage muito bem esse motor: aumento da taxa de compressão. rende bons cavalos. mas aí tem que estar disposto a mexer no cabeçote ou comprar um outro.

                            você tem um ótimo carro em mãos. é barato de manter e não dá problemas. só cuidar. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Betozc
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              na verdade eu pensei nisso , chip , filtro e escape , nao vejo pq seria ruim o chip e o cara vai dar mais ponto para o carro acordar mais cedo . visto que nao tenho distribuidor para virar …

                              o problema é que a central volta pros parâmetros originais depois de um tempo e você perde o remapeamento.

                              pelo menos foi o que muita gente relatou lá no zc.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                tenho um focus como o seu. coloquei filtro inbox, coletor 4x1 (sem catalizador), polias reguláveis (atrasei a admissão) e coloquei velas iridium ngk.

                                resultado:

                                <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                http://www.youtube.com/watch?v=gqz2fbhtgb0</center>

                                isso andando com pesadas rodas 17

                                uma outra coisa que reage muito bem esse motor: aumento da taxa de compressão. rende bons cavalos. mas aí tem que estar disposto a mexer no cabeçote ou comprar um outro.

                                você tem um ótimo carro em mãos. é barato de manter e não dá problemas. só cuidar. :hauhau:

                                é uma pena aqui nao tenho youtube no serviço , mas passou ele no dinamometro ?? e comprou as polias regulaveis aqui no brasil mesmo só vi no ebay na uk.

                                o problema é que a central volta pros parâmetros originais depois de um tempo e você perde o remapeamento.

                                pelo menos foi o que muita gente relatou lá no zc.

                                fiz cadastro lá tbm eu vi meio por cima isso ai terei que me informar realmente sobre o assunto

                                pq se realmente resetar a nova programação ai é jogar dinheiro fora

                                []

                                daniel

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  beto reseta dependendo do serviço.

                                  se ela ler um parametro muito fora (piggyback ou sensor zuado) ela tenta anular o parametro pra voltar a um padrão que ela ache aceitavel (ela ignora o parametro zuado e tenta sobreviver com o que ela consegue ler)

                                  se fizer pela porta de serviço, ou bluefin via obd ela começa a aceitar qq merda.

                                  1 Resposta Última resposta

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