Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Air cooled

Air cooled

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
87 Posts 34 Posters 10.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SOSSEGADO
    escreveu em última edição por
    #33

    e aí cara, a quantas anda?

    por enquanto anda na velocidade que eu empurro…

    cara axo que essa semana fecha o motor e até o fim de janeiro ta no carro...

    fodeu minhas previsões por que mudei de cidade em outubro e agora em curitiba esses

    ultimos meses na oficina so se falava em festival de curitiba tavam com 8 carros por la....

    anciosidade eh fodah

    1 Resposta Última resposta
    • 0 Offline
      0 Offline
      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #34

      vixi nem fala, meu projeto tmb está nesse ritmo, velocidade que eu empurro

      quando tem muito trampo, pouco tempo e não sobra $$$, atrasa um pouco, mas chega uma hora que sai, e quando sai é só felicidade.

      só não nos desesperarmos que as coisas caminham como têm de ser.

      não desista :pix: estou aqui na expectativa :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #35

        mais um na expectativa, sempre tive vontade de montar algo parecido devagar mas sempre

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #36

          saudade do meu batedeira… carro para toda obra

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #37

            por enquanto anda na velocidade que eu empurro…

            cara axo que essa semana fecha o motor e até o fim de janeiro ta no carro...

            fodeu minhas previsões por que mudei de cidade em outubro e agora em curitiba esses

            ultimos meses na oficina so se falava em festival de curitiba tavam com 8 carros por la....

            anciosidade eh fodah

            fala piá

            tá montando onde?

            to entrando pra categoria a ar daqui uns dias, vamos ter que trocar umas figurinhas :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SOSSEGADO
              escreveu em última edição por
              #38

              fala piá

              tá montando onde?

              to entrando pra categoria a ar daqui uns dias, vamos ter que trocar umas figurinhas :hauhau:

              eeee rapaziada… esses dias tava pensando nos ficamos nos controlando um monte a anciedade para depois pegar a nave e desce a lenha... valeu o apoio ai...

              --

              então gus, ta na pro racer com o danny....

              e diz aiii qualé a boa?? seu viciado... e a frida, o china diz que a bixinha ta sofrendo la na oficina...

              será que vai rola umas dellorto?? :pix: vish....

              vamo marca um encontrinho nesta semana....???

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #39

                interessante projeto. em que pé está?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FRMG78
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    também fiquei curioso com o projeto.

                    meus parabéns por não colocar motor ap.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      será um aspro com comando w140 ?

                      os cabeçotes já vieram montados com as válvulas e molas assentadas é se não , você deve saber que deverá ser feito retrabalho para acomodar molas diferentes .

                      comprou varetas especiais é se ainda não comprou , recomendo que compre as da f1000 diesel , que são similares em tamanho e são feitas de aço leve uma vareta original na hora da compra para comparar . uma opção boa e barata .

                      grande abraço e sorte no projeto . precisou fazer retrabalho para acomodar o virabrequim ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        show esse projeto, vo montar algo parecido, bielas forjadas 5.7 colo chevy, vira colo chevy e pistões 94mm, megasquirt acho que vai ficar legal.. hhehe

                        já estão pra chegar a mega e as bielas,espero que eu possa comprar logo o resto

                        poste ai os resultados já passou um bocado de tempo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                          rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :teteto: .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andre_ll
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            cara parabens pelo carro eu to aqui batendo cabeça com o meu… detalhe o motor que to fazendo é do bx ... mas vou por num fusca 68... 1600 turbo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SOSSEGADO
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                seguinte…

                                meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                                pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                                esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                                e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                                tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                                obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                                motor de fusca da medo na turma... axo

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  seguinte…

                                  meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                                  pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                                  esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                                  e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                                  tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                                  obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                                  motor de fusca da medo na turma... axo

                                  manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00. :hauhau:

                                  ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    seguinte…

                                    meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                                    pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                                    esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                                    e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                                    tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                                    obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                                    motor de fusca da medo na turma… axo

                                    o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .

                                    o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .

                                    mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha :hauhau: .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      já embuchou as engrenagens no vira ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          guabiroba
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade

                                          quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários