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    Steve McQueen
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    #35

    mais um na expectativa, sempre tive vontade de montar algo parecido devagar mas sempre

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      Anderson Torres
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      #36

      saudade do meu batedeira… carro para toda obra

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      • G Offline
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        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #37

        por enquanto anda na velocidade que eu empurro…

        cara axo que essa semana fecha o motor e até o fim de janeiro ta no carro...

        fodeu minhas previsões por que mudei de cidade em outubro e agora em curitiba esses

        ultimos meses na oficina so se falava em festival de curitiba tavam com 8 carros por la....

        anciosidade eh fodah

        fala piá

        tá montando onde?

        to entrando pra categoria a ar daqui uns dias, vamos ter que trocar umas figurinhas :hauhau:

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        • S Offline
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          SOSSEGADO
          escreveu em última edição por
          #38

          fala piá

          tá montando onde?

          to entrando pra categoria a ar daqui uns dias, vamos ter que trocar umas figurinhas :hauhau:

          eeee rapaziada… esses dias tava pensando nos ficamos nos controlando um monte a anciedade para depois pegar a nave e desce a lenha... valeu o apoio ai...

          --

          então gus, ta na pro racer com o danny....

          e diz aiii qualé a boa?? seu viciado... e a frida, o china diz que a bixinha ta sofrendo la na oficina...

          será que vai rola umas dellorto?? :pix: vish....

          vamo marca um encontrinho nesta semana....???

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #39

            interessante projeto. em que pé está?

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            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #40

              :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                FRMG78
                escreveu em última edição por
                #41

                também fiquei curioso com o projeto.

                meus parabéns por não colocar motor ap.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  será um aspro com comando w140 ?

                  os cabeçotes já vieram montados com as válvulas e molas assentadas é se não , você deve saber que deverá ser feito retrabalho para acomodar molas diferentes .

                  comprou varetas especiais é se ainda não comprou , recomendo que compre as da f1000 diesel , que são similares em tamanho e são feitas de aço leve uma vareta original na hora da compra para comparar . uma opção boa e barata .

                  grande abraço e sorte no projeto . precisou fazer retrabalho para acomodar o virabrequim ?

                  1 Resposta Última resposta
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                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    show esse projeto, vo montar algo parecido, bielas forjadas 5.7 colo chevy, vira colo chevy e pistões 94mm, megasquirt acho que vai ficar legal.. hhehe

                    já estão pra chegar a mega e as bielas,espero que eu possa comprar logo o resto

                    poste ai os resultados já passou um bocado de tempo

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                      rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :teteto: .

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        andre_ll
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        cara parabens pelo carro eu to aqui batendo cabeça com o meu… detalhe o motor que to fazendo é do bx ... mas vou por num fusca 68... 1600 turbo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SOSSEGADO
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            seguinte…

                            meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                            pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                            esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                            e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                            tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                            obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                            motor de fusca da medo na turma... axo

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #48

                              seguinte…

                              meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                              pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                              esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                              e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                              tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                              obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                              motor de fusca da medo na turma... axo

                              manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00. :hauhau:

                              ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #49

                                seguinte…

                                meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                                pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                                esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                                e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                                tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                                obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                                motor de fusca da medo na turma… axo

                                o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .

                                o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .

                                mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha :hauhau: .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  já embuchou as engrenagens no vira ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #52

                                      o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade

                                      quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #53

                                        quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                                        mesmo assim , era um saber mexer que não estava nesse nível . montar um 94x82 nunca foi tarefa fácil . no original , porcamente , com um chave inglesa e uma marreta , se montava todo ele .

                                        só pra começar , todo o trabalho de retífica e montagem , vai ter que ser feito sob medida . a montagem não pode seguir o padrão original (que quase ninguém segue mesmo) .

                                        lembro de uma brasília que tivemos há uns 20 anos e nunca rodou , o mecanico vivia mexendo e não dava jeito . mas era um jeito tão porco de se fazer manutenção , que quando eu me lembro hoje caio na risada .

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #54

                                          o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                                          rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :hauhau: .

                                          são bielas especiais com colo chevy, pode procurar porai que vais achar, melhora logicamente a r/l, mas tem que usar um vira com colo vw na carcaça e colo chevy na biela, vende porai também, parece que tem que dar uma calçada no bloco também, mas isso é o de menos, acredito eu.

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