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    Anderson Torres
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    #36

    saudade do meu batedeira… carro para toda obra

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      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #37

      por enquanto anda na velocidade que eu empurro…

      cara axo que essa semana fecha o motor e até o fim de janeiro ta no carro...

      fodeu minhas previsões por que mudei de cidade em outubro e agora em curitiba esses

      ultimos meses na oficina so se falava em festival de curitiba tavam com 8 carros por la....

      anciosidade eh fodah

      fala piá

      tá montando onde?

      to entrando pra categoria a ar daqui uns dias, vamos ter que trocar umas figurinhas :hauhau:

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      • S Offline
        S Offline
        SOSSEGADO
        escreveu em última edição por
        #38

        fala piá

        tá montando onde?

        to entrando pra categoria a ar daqui uns dias, vamos ter que trocar umas figurinhas :hauhau:

        eeee rapaziada… esses dias tava pensando nos ficamos nos controlando um monte a anciedade para depois pegar a nave e desce a lenha... valeu o apoio ai...

        --

        então gus, ta na pro racer com o danny....

        e diz aiii qualé a boa?? seu viciado... e a frida, o china diz que a bixinha ta sofrendo la na oficina...

        será que vai rola umas dellorto?? :pix: vish....

        vamo marca um encontrinho nesta semana....???

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #39

          interessante projeto. em que pé está?

          1 Resposta Última resposta
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #40

            :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              FRMG78
              escreveu em última edição por
              #41

              também fiquei curioso com o projeto.

              meus parabéns por não colocar motor ap.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #42

                será um aspro com comando w140 ?

                os cabeçotes já vieram montados com as válvulas e molas assentadas é se não , você deve saber que deverá ser feito retrabalho para acomodar molas diferentes .

                comprou varetas especiais é se ainda não comprou , recomendo que compre as da f1000 diesel , que são similares em tamanho e são feitas de aço leve uma vareta original na hora da compra para comparar . uma opção boa e barata .

                grande abraço e sorte no projeto . precisou fazer retrabalho para acomodar o virabrequim ?

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  show esse projeto, vo montar algo parecido, bielas forjadas 5.7 colo chevy, vira colo chevy e pistões 94mm, megasquirt acho que vai ficar legal.. hhehe

                  já estão pra chegar a mega e as bielas,espero que eu possa comprar logo o resto

                  poste ai os resultados já passou um bocado de tempo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                    rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :teteto: .

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andre_ll
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      cara parabens pelo carro eu to aqui batendo cabeça com o meu… detalhe o motor que to fazendo é do bx ... mas vou por num fusca 68... 1600 turbo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SOSSEGADO
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          seguinte…

                          meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                          pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                          esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                          e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                          tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                          obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                          motor de fusca da medo na turma... axo

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            seguinte…

                            meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                            pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                            esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                            e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                            tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                            obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                            motor de fusca da medo na turma... axo

                            manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00. :hauhau:

                            ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              seguinte…

                              meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                              pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                              esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                              e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                              tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                              obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                              motor de fusca da medo na turma… axo

                              o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .

                              o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .

                              mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha :hauhau: .

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #50

                                já embuchou as engrenagens no vira ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #51

                                  na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #52

                                    o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade

                                    quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #53

                                      quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                                      mesmo assim , era um saber mexer que não estava nesse nível . montar um 94x82 nunca foi tarefa fácil . no original , porcamente , com um chave inglesa e uma marreta , se montava todo ele .

                                      só pra começar , todo o trabalho de retífica e montagem , vai ter que ser feito sob medida . a montagem não pode seguir o padrão original (que quase ninguém segue mesmo) .

                                      lembro de uma brasília que tivemos há uns 20 anos e nunca rodou , o mecanico vivia mexendo e não dava jeito . mas era um jeito tão porco de se fazer manutenção , que quando eu me lembro hoje caio na risada .

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #54

                                        o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                                        rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :hauhau: .

                                        são bielas especiais com colo chevy, pode procurar porai que vais achar, melhora logicamente a r/l, mas tem que usar um vira com colo vw na carcaça e colo chevy na biela, vende porai também, parece que tem que dar uma calçada no bloco também, mas isso é o de menos, acredito eu.

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                                        • F Offline
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                                          #55

                                          beleza cara , vou dar uma pesquisada nisso aí .

                                          1 Resposta Última resposta

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