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Projeto vw ar 1700

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    guabiroba
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    #27

    que estranho … parece que esse motor foi alterado . a única possibilidade desse motor ser 1600 e ter entrada simples é ter recebido cabeçotes de motor 1500 para uma eventual adaptação de carburação simples .

    ou ser um motor 1300 álcool e não 1600 .

    se for 1300 álcool do gol , terá prefixo bm . motores 1500 são bh . e motores 1600 podem ser vários , mas acho que o mais aproximado seria o bg , uf , uj ou o bx . uf e uj são motores álcool dos anos 80 .

    mas ô fiasa, os 1300 a álcool tinham 2 carburadores. pelo menos nos fuscas sim, não sei nos bx.

    me explica comé que é esse negócio dos cabeçotes. tenho um 1300 74 que 1 dos cabeçotes o mecânico fudeu a rosca de 1 vela e vou acabar tendo que troca-los uma hora.

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #28

      mas ô fiasa, os 1300 a álcool tinham 2 carburadores. pelo menos nos fuscas sim, não sei nos bx.

      me explica comé que é esse negócio dos cabeçotes. tenho um 1300 74 que 1 dos cabeçotes o mecânico fudeu a rosca de 1 vela e vou acabar tendo que troca-los uma hora.

      todos os 1300 álcool , fusca , brasília e gol tinham 2 carburadores . tentei uma vez fazer funcionar com simples no álcool e fica horrível mesmo com aquecimento .

      mas , os coletores de admissão dos 1300 álcool são diferentes dos de 1600 com dupla carburação . eles tem uma entrada só . a entrada de admissão e os cabeçotes em sí são idênticos do similar a gasolina com 1 carburador e duto simples .

      quanto ao seu cabeçote , dá para refazer a rosca da vela através de embuchamento . em retífica fazem ese trabalho . é de certa forma comum espanar a rosca da vela porque os caras querem apertar demais , e os cabeçotes são de alumínio né …

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      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #29

        quanto ao seu cabeçote , dá para refazer a rosca da vela através de embuchamento . em retífica fazem ese trabalho . é de certa forma comum espanar a rosca da vela porque os caras querem apertar demais , e os cabeçotes são de alumínio né …

        foi feito esse serviço, mas acabou que não fica bom, o cilindro perde compressão.

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        • A Offline
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          andre_ll
          escreveu em última edição por
          #30

          bom , seu motor era mesmo um bx . e foi exatamente o que eu falei sobre cabeçotes de 8 aletas com cilindros de motor moderno . não dá encaixe .

          compre uma bomba de óleo de gol 1600 a ar álcool . ela tem 26mm de engrenagens e é a maior dentre as originais . você vai precisar dela e tem preço similar as outras .

          vai manter a refrigeração do gol bx é vale bem a pena por causa do alternador , mas eu removeria o radiador de óleo original da capela e colocaria um externo . dá pra fazer sem usar bomba de circulação , rosqueando as saídas originais de óleo para o radiador e encaixando os niples de entrada e saída alí . vai perfazer o circuito normal de óleo .

          a carcaça foi jaquetada por qual motivo é chegou no limite de retífica ou foi por opção sua mesmo ?

          tive que jaquetar … mecanico optou por reforçar... a bomba de oleo e latarias vou usar a do fusca mesmo... alternador de fusca...na verdade do bx é carcaça, gira e comando o resto troquei tudo... abraço

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          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #31

            foi feito esse serviço, mas acabou que não fica bom, o cilindro perde compressão.

            nesse caso só a substituição mesmo .

            quanto ao motor , eu não economizaria com bomba de óleo . 3mm de engrenagem fazem diferença . as latinhas pode usar do fusca mesmo que tá pela ordem .

            que bom que trocou gira e bielas . vai aguentar uma boa cara .

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andre_ll
              escreveu em última edição por
              #32

              nesse caso só a substituição mesmo .

              quanto ao motor , eu não economizaria com bomba de óleo . 3mm de engrenagem fazem diferença . as latinhas pode usar do fusca mesmo que tá pela ordem .

              que bom que trocou gira e bielas . vai aguentar uma boa cara .

              fiasa…

              cara mais do que nunca vou precisar de sua ajuda e da galera...

              bom lembra que comentei que mecanico tava enrolando... pois é tirei de lá e levei pro amigo meu que tem uma retifica ...motor vw ele fecha de olho fechado... mais facil que criança brincar de lego(hehe).. mas como tudo na vida não são flores, o cara nunca montou um turbo então dissepra ele que aprenderiamos juntos bom se puder tirar pequenas duvidas ... na montagem ... seria 1000...

              se vc tiver msn... melhor obrigado a vc e toda a galera ps: a bomba foi essa mesmo que comprei..

              abraço ... e me ajude a surrar os ap... :hauhau:

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              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #33

                fiasa…

                cara mais do que nunca vou precisar de sua ajuda e da galera...

                bom lembra que comentei que mecanico tava enrolando... pois é tirei de lá e levei pro amigo meu que tem uma retifica ...motor vw ele fecha de olho fechado... mais facil que criança brincar de lego(hehe).. mas como tudo na vida não são flores, o cara nunca montou um turbo então dissepra ele que aprenderiamos juntos bom se puder tirar pequenas duvidas ... na montagem ... seria 1000...

                se vc tiver msn... melhor obrigado a vc e toda a galera ps: a bomba foi essa mesmo que comprei..

                abraço ... e me ajude a surrar os ap... :hauhau:

                a montagem em si nao tem diferenca, fecha o motor e enfia no carro….isso se ja foi definido taxa, pistoes e tal...

                abracos

                wagner luis

                :o_o:

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                • _ Offline
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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  montagem não tem segredo, e sim o acerto de carburadores e ponto de ignição, mas dai eu aidna tenho que aprender, fico só de ouvinte. hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    montagen não tem segredo, e sim macetes …

                    tem algumas coisas q se montar errado, depois vai ter q abrir o motor todo de novo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andre_ll
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      galera parte do motor em si tá 100%.. o problema no ajuste do kit turbo… estamos terminando de montar motor... quando chegar na turbina e ajustes preciso da ajuda de vcs coisas como regular pressão...eu sabia regular em turbina com valvula incluida (t2).. mas essa com valvula de alivio fora... não sei ... e que pressão inicial de combustivel devo usar pra começar a regular

                      coisas assim ..

                      me ajudem.... a caçar ap..

                      abraço a todos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        se o cara tem a manha de fechar o motor , não tem problema nenhum . fecha o motor antes de mais nada .

                        depois a montagem do kit é que nem lego também , não tem o menor segredo . com relação a parte de acerto de carro turbo , o wagner e os consultores tecnicos do fórum são muito mais indicados que eu pra dar conselhos .

                        meu msn é [email protected] . add lá .

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          sim, quem tem esperiencia pra fechar um motor faz de boa, kit tb eh meio q lego pra montar, mas tudo tem um macete …

                          ninguem fala q tem um modo certo ou errado pra montar um kit, mas ja vi mt kit mal instalado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            sim, quem tem esperiencia pra fechar um motor faz de boa, kit tb eh meio q lego pra montar, mas tudo tem um macete …

                            ninguem fala q tem um modo certo ou errado pra montar um kit, mas ja vi mt kit mal instalado...

                            capricho e paciencia tb cai bem :hauhau:

                            monta o motor, coloca o kit depois a gente vai ajudando….

                            abracao

                            wagner luis

                            :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
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                              andre_ll
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              oooppaa… ja apareceu problema na valvula de alivio tem duas saidas... uma é pra acoplar na aranha (coletor de escape) e a outra o que faço ... é pra jogar o alívio???

                              abraço a todos

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                oooppaa… ja apareceu problema na valvula de alivio tem duas saidas... uma é pra acoplar na aranha (coletor de escape) e a outra o que faço ... é pra jogar o alívio???

                                abraço a todos

                                a saida pequena vc pode deixar ela solta , coloca um cano virado pra baixo, e por ali que sai o excesso de gases do escape quando a valvula ta atuando…

                                abracao

                                wagner luis

                                :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #42

                                  cade o fabiorr pra chorar???? :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #43

                                    eeeeeeeeeeeeee viva a engenharia mecanica o motorzinho já ta funcionando..mas o mecanico achou melhor não colocar pressão agora andando ccom 0,3 bar… até amaciar o motor ... mas a intenção é andar com 1,5bar....galera muito obrigado quado precisar.. chamo vcs...abraços

                                    já está aberta a temporada de caça aos ap... rsrs

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                                    • F Offline
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                                      #44

                                      blz

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #45

                                        eeeeeeeeeeeeee viva a engenharia mecanica o motorzinho já ta funcionando..mas o mecanico achou melhor não colocar pressão agora andando ccom 0,3 bar… até amaciar o motor ... mas a intenção é andar com 1,5bar....galera muito obrigado quado precisar.. chamo vcs...abraços

                                        já está aberta a temporada de caça aos ap... rsrs

                                        aonde??? cade o video??? deixou todo mundo curioso e vai sair assim, de fininho???? :hauhau:

                                        a minha amaciei com 0,8kg direto. :teteto: so nao subi mais pq a embreagem original nao guentava.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :non:

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                                          #46

                                          posta videos do negocio funcionando meu fi

                                          1 Resposta Última resposta

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