Sevel turbo… quem conhece???
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olha, já acertei um tipo monoponto… é um carro que fica bem legal... só que tem umas coisinhas...a injeção num é das melhores (mas mesmo assim melhor que carburador) e o coletor umido num se dá tão bem com o alcool (acho que da pra usar um de uno 1.6r carburado a alcool no lugar, que tem aquecimento e resolve 90% dos problemas de acerto) e o carro é pesadinho
mas fica bom sim...
como assim coletor umido? o meu tem entrada/saída de água, isso não seria o aquecimento? o que o do uno tem a mais para aquecer???
to rachando os miolos com o alcool… jah to a 3 semanas rodando com alcool mas ainda não consegui deixar bem liso... só fica bom com motor quente, motor frio é uma briga... to com chip alcool com atraso de ponto, jah aumentei a bomba pra 1,2 e anda na falta direto, não passa de 0,450 o hallmetter... na estrada não passou de 120 km/h devido a falta
obs.: compressão dos 4 cilindro em 210. cabeçote 100% sem vazamento
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putz como o cara consegue falar q so tem ap aqui, se na primeira pagina ta falando sobre palio, astra, cht, ka, corsa, opala…
pqp tem nego q so sabe falar besteira...
de repente me expressei mal amigo… quis dizer quem tem muita informação de ap... as de sevel são poucas ou não achei... vou passar a noite agora dando uma boa procurada
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instalar um kit turbo num motor sevel , a princípio , é a mesmíssima coisa que instalar um kit turbo num ap600 . salvo a disposição transversal do motor .
alías , o próprio formato físico do motor , a leve inclinação e o cabeçote , são semelhantes .
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amigo , o coletor de escape vai na carcaça quente da turbina … pode confiar que no sevel não muda não . a não ser que os motores fiat sejam produzidos em marte e movidos a vácuo ...
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isso também serve para carros produzidos por comunistas?
serve para todos os motores que transformem energia térmica em mecânica através da explosão de mistura de oxigênio com elemento combustível .
mas no vácuo , sei lá , vai ver a admissão é ao contrário …
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pegou pesado.
o cara acho que quis dizer que a preferencia nacional e motor ap.
eu tambem queria preparar o step-a mais acabei indo para o ap pelo mundo de vantagens e receitas em relação aos outros.
não entendi é restirou o step-a e colocou ap ou partiu para um carro motorizado com ap ?
se a primeira alternativa , o motor está em seu poder é tem negócio ?
caso tenha quaisquer problema com manutenção , tenho material .
abraço .
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serve para todos os motores que transformem energia térmica em mecânica através da explosão de mistura de oxigênio com elemento combustível .
mas no vácuo , sei lá , vai ver a admissão é ao contrário …
no caso o meu trabant, que é um pouco antigo, existe essa explosão com o oxigênio?
na minha opnião, só ocorre a queima da gasolina e depois a fumaça sai naturalmente.
alias, acho que meu trabant nem aguentaria o tranco de uma explosão…
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no caso o meu trabant, que é um pouco antigo, existe essa explosão com o oxigênio?
na minha opnião, só ocorre a queima da gasolina e depois a fumaça sai naturalmente.
alias, acho que meu trabant nem aguentaria o tranco de uma explosão…
explosão sem comburente ?
já pensou então em substituir a gasolina por óleo vegetal , papel manteiga , vodka , palitos de fósforo ou qquer outro material que se incendeie ?
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tem vodka e cachaça que , por litro , é bem mais barata que gasolina …
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explosão sem comburente ?
já pensou então em substituir a gasolina por óleo vegetal , papel manteiga , vodka , palitos de fósforo ou qquer outro material que se incendeie ?
não compreendi seus ensinamentos técnicos, me desculpe, mas sou um pouco leigo.
respondendo a sua pergunta, informo que meu carro é gasolina, em nenhum momento, há explosão ou algo parecido.
lembrando que a carroceria do meu carro é de acrilico, que é um pouco parecido com fibra de vidro, acho que uma explosão por conta de um comburente iria prejudicar a estrutura, estou certo?
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ah , é um chassis monobloco em fibra de vidro é interessante .
esse tipo de estrutura não tem como ser prejudicada . ou ela vai , ou racha . se é que me entende . acho que isso não tem tanta intereferencia no funcionamento do motor não , mas sei lá . tipo , os fiat torpedo 509a eram meio esquisitos pra época , tinha refrigeração a água por termo-sifão e cabeçote com válvulas dispostas verticalmente .
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a porta da rua é a serventia da casa.
de qualquer maneira bem-vindo e leia as regras atentamente.
exemplo de boa educação…
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não compreendi seus ensinamentos técnicos, me desculpe, mas sou um pouco leigo.
respondendo a sua pergunta, informo que meu carro é gasolina, em nenhum momento, há explosão ou algo parecido.
lembrando que a carroceria do meu carro é de acrilico, que é um pouco parecido com fibra de vidro, acho que uma explosão por conta de um comburente iria prejudicar a estrutura, estou certo?
tente pólvora . uma caixa de rojão 24 tiros resolve .
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ah…sobre o sevel... pode preparar pelo menos uns pistoes forjados...o tamanho dos pistoes faz com o que os mesmos se tornem muito frageis e quebram facilmente..
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ah , é um chassis monobloco em fibra de vidro é interessante .
esse tipo de estrutura não tem como ser prejudicada . ou ela vai , ou racha . se é que me entende . acho que isso não tem tanta intereferencia no funcionamento do motor não , mas sei lá . tipo , os fiat torpedo 509a eram meio esquisitos pra época , tinha refrigeração a água por termo-sifão e cabeçote com válvulas dispostas verticalmente .
mais uma vez não compreendi metade do seu texto, desculpe.
mas por uma questão de lógica, a carroceria de acrilico não aguenta certas pressões.
eu, na minha opnião, acho que ela não suporta nem 0.8 bar.
alias, o senhor tá muito enganado quanto a interferencia do motor, oras, se o motor tá colado com a estrutura, obviamente ele absorve os movimentos bruscos gerados pelo motor.
vejo que o senhor deveria escrever uma carta ao setor de mecanica da 4rodas, eles explicariam isso a você de uma forma simples, sem deixar de lado os comentários físicos e tecnicos.
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ah…sobre o sevel... pode preparar pelo menos uns pistoes forjados...o tamanho dos pistoes faz com o que os mesmos se tornem muito frageis e quebram facilmente..
tem 500 variáveis inclusas aí . já ví motor 1.5 atochado de pressão carburado com pistões originais (tudo original) cujo único problema era junta de cabeçote .
o cara tá falando de um monoponto no qual vai rodar no máximo com 1 bar . não é nenhum fltd da vida .
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aliás , acredito que a dificuldade dele seja de acerto e se deva a injeção monoponto que esses carros usam e que é horrível , mesmo em se tratando de original . mas vamos esperar o camarada se manifestar .
as poucas vezes que ví tipo i.e turbo , sempre rodavam com bico suplementar .