Sevel turbo… quem conhece???
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amigo , o coletor de escape vai na carcaça quente da turbina … pode confiar que no sevel não muda não . a não ser que os motores fiat sejam produzidos em marte e movidos a vácuo ...
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isso também serve para carros produzidos por comunistas?
serve para todos os motores que transformem energia térmica em mecânica através da explosão de mistura de oxigênio com elemento combustível .
mas no vácuo , sei lá , vai ver a admissão é ao contrário …
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pegou pesado.
o cara acho que quis dizer que a preferencia nacional e motor ap.
eu tambem queria preparar o step-a mais acabei indo para o ap pelo mundo de vantagens e receitas em relação aos outros.
não entendi é restirou o step-a e colocou ap ou partiu para um carro motorizado com ap ?
se a primeira alternativa , o motor está em seu poder é tem negócio ?
caso tenha quaisquer problema com manutenção , tenho material .
abraço .
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serve para todos os motores que transformem energia térmica em mecânica através da explosão de mistura de oxigênio com elemento combustível .
mas no vácuo , sei lá , vai ver a admissão é ao contrário …
no caso o meu trabant, que é um pouco antigo, existe essa explosão com o oxigênio?
na minha opnião, só ocorre a queima da gasolina e depois a fumaça sai naturalmente.
alias, acho que meu trabant nem aguentaria o tranco de uma explosão…
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no caso o meu trabant, que é um pouco antigo, existe essa explosão com o oxigênio?
na minha opnião, só ocorre a queima da gasolina e depois a fumaça sai naturalmente.
alias, acho que meu trabant nem aguentaria o tranco de uma explosão…
explosão sem comburente ?
já pensou então em substituir a gasolina por óleo vegetal , papel manteiga , vodka , palitos de fósforo ou qquer outro material que se incendeie ?
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tem vodka e cachaça que , por litro , é bem mais barata que gasolina …
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explosão sem comburente ?
já pensou então em substituir a gasolina por óleo vegetal , papel manteiga , vodka , palitos de fósforo ou qquer outro material que se incendeie ?
não compreendi seus ensinamentos técnicos, me desculpe, mas sou um pouco leigo.
respondendo a sua pergunta, informo que meu carro é gasolina, em nenhum momento, há explosão ou algo parecido.
lembrando que a carroceria do meu carro é de acrilico, que é um pouco parecido com fibra de vidro, acho que uma explosão por conta de um comburente iria prejudicar a estrutura, estou certo?
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ah , é um chassis monobloco em fibra de vidro é interessante .
esse tipo de estrutura não tem como ser prejudicada . ou ela vai , ou racha . se é que me entende . acho que isso não tem tanta intereferencia no funcionamento do motor não , mas sei lá . tipo , os fiat torpedo 509a eram meio esquisitos pra época , tinha refrigeração a água por termo-sifão e cabeçote com válvulas dispostas verticalmente .
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a porta da rua é a serventia da casa.
de qualquer maneira bem-vindo e leia as regras atentamente.
exemplo de boa educação…
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não compreendi seus ensinamentos técnicos, me desculpe, mas sou um pouco leigo.
respondendo a sua pergunta, informo que meu carro é gasolina, em nenhum momento, há explosão ou algo parecido.
lembrando que a carroceria do meu carro é de acrilico, que é um pouco parecido com fibra de vidro, acho que uma explosão por conta de um comburente iria prejudicar a estrutura, estou certo?
tente pólvora . uma caixa de rojão 24 tiros resolve .
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ah…sobre o sevel... pode preparar pelo menos uns pistoes forjados...o tamanho dos pistoes faz com o que os mesmos se tornem muito frageis e quebram facilmente..
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ah , é um chassis monobloco em fibra de vidro é interessante .
esse tipo de estrutura não tem como ser prejudicada . ou ela vai , ou racha . se é que me entende . acho que isso não tem tanta intereferencia no funcionamento do motor não , mas sei lá . tipo , os fiat torpedo 509a eram meio esquisitos pra época , tinha refrigeração a água por termo-sifão e cabeçote com válvulas dispostas verticalmente .
mais uma vez não compreendi metade do seu texto, desculpe.
mas por uma questão de lógica, a carroceria de acrilico não aguenta certas pressões.
eu, na minha opnião, acho que ela não suporta nem 0.8 bar.
alias, o senhor tá muito enganado quanto a interferencia do motor, oras, se o motor tá colado com a estrutura, obviamente ele absorve os movimentos bruscos gerados pelo motor.
vejo que o senhor deveria escrever uma carta ao setor de mecanica da 4rodas, eles explicariam isso a você de uma forma simples, sem deixar de lado os comentários físicos e tecnicos.
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ah…sobre o sevel... pode preparar pelo menos uns pistoes forjados...o tamanho dos pistoes faz com o que os mesmos se tornem muito frageis e quebram facilmente..
tem 500 variáveis inclusas aí . já ví motor 1.5 atochado de pressão carburado com pistões originais (tudo original) cujo único problema era junta de cabeçote .
o cara tá falando de um monoponto no qual vai rodar no máximo com 1 bar . não é nenhum fltd da vida .
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aliás , acredito que a dificuldade dele seja de acerto e se deva a injeção monoponto que esses carros usam e que é horrível , mesmo em se tratando de original . mas vamos esperar o camarada se manifestar .
as poucas vezes que ví tipo i.e turbo , sempre rodavam com bico suplementar .
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numa boa, vc ta levando uma com a minha cara?
negativo , não estou levando uma com a cara do senhor até porque essa não é minha política de participação neste fórum .
sou um forista pautado pela seriedade , pela probidade e pela nobreza , sempre tentando ajudar o próximo , inclusive o senhor com suas dúvidas pertinenetes sobre seu trabant 500 turbo .
não havia parado para pensar sobre a influencia dos coxins que ligam o motor à estrutura , portanto transmitindo a esse suas vibrações . talvez então alguma rachadura na carroceria esteja prejudicando o rendimento do seu motor .
nesse caso , sugiro terapia holística . ou um pouco de durepox .
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negativo , não estou levando uma com a cara do senhor até porque essa não é minha política de participação neste fórum .
sou um forista pautado pela seriedade , pela probidade e pela nobreza , sempre tentando ajudar o próximo , inclusive o senhor com suas dúvidas pertinenetes sobre seu trabant 500 turbo .
não havia parado para pensar sobre a influencia dos coxins que ligam o motor à estrutura , portanto transmitindo a esse suas vibrações . talvez então alguma rachadura na carroceria esteja prejudicando o rendimento do seu motor .
nesse caso , sugiro terapia holística . ou um pouco de durepox .
coxinsó holística?
agora o colega começou a inventar palavras, pensando que com isso, parece um pouco mais inteligente?
acho que o senhor deveria ler mais a revista 4rodas e visitar o site da carsale.
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coxinsó holística?
agora o colega começou a inventar palavras, pensando que com isso, parece um pouco mais inteligente?
acho que o senhor deveria ler mais a revista 4rodas e visitar o site da carsale.
ora , francamente agora me pergunto se não é vsa. quem está levando uam com a minha cara ?
essas publicações não são nenhuma referencia tecnica . minha bíblia de preparação automotiva é a full power , da qual sou colecionador e assinante .
o senhor está se comportando como um sacrimpantas , um mentecapto e um palerma de uma figa me tratando dessa forma
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ora , francamente agora me pergunto se não é vsa. quem está levando uam com a minha cara ?
essas publicações não são nenhuma referencia tecnica . minha bíblia de preparação automotiva é a full power , da qual sou colecionador e assinante .
o senhor está se comportando como um sacrimpantas , um mentecapto e um palerma de uma figa me tratando dessa forma
amigão, se eu quiser ir pra garagem e colocar um pistao de hemi ou de qualquer v8 canadense no meu motor eu tenho certeza que consigo, já vc….