Sevel turbo… quem conhece???
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pegou pesado.
o cara acho que quis dizer que a preferencia nacional e motor ap.
eu tambem queria preparar o step-a mais acabei indo para o ap pelo mundo de vantagens e receitas em relação aos outros.
não entendi é restirou o step-a e colocou ap ou partiu para um carro motorizado com ap ?
se a primeira alternativa , o motor está em seu poder é tem negócio ?
caso tenha quaisquer problema com manutenção , tenho material .
abraço .
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serve para todos os motores que transformem energia térmica em mecânica através da explosão de mistura de oxigênio com elemento combustível .
mas no vácuo , sei lá , vai ver a admissão é ao contrário …
no caso o meu trabant, que é um pouco antigo, existe essa explosão com o oxigênio?
na minha opnião, só ocorre a queima da gasolina e depois a fumaça sai naturalmente.
alias, acho que meu trabant nem aguentaria o tranco de uma explosão…
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no caso o meu trabant, que é um pouco antigo, existe essa explosão com o oxigênio?
na minha opnião, só ocorre a queima da gasolina e depois a fumaça sai naturalmente.
alias, acho que meu trabant nem aguentaria o tranco de uma explosão…
explosão sem comburente ?
já pensou então em substituir a gasolina por óleo vegetal , papel manteiga , vodka , palitos de fósforo ou qquer outro material que se incendeie ?
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tem vodka e cachaça que , por litro , é bem mais barata que gasolina …
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explosão sem comburente ?
já pensou então em substituir a gasolina por óleo vegetal , papel manteiga , vodka , palitos de fósforo ou qquer outro material que se incendeie ?
não compreendi seus ensinamentos técnicos, me desculpe, mas sou um pouco leigo.
respondendo a sua pergunta, informo que meu carro é gasolina, em nenhum momento, há explosão ou algo parecido.
lembrando que a carroceria do meu carro é de acrilico, que é um pouco parecido com fibra de vidro, acho que uma explosão por conta de um comburente iria prejudicar a estrutura, estou certo?
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ah , é um chassis monobloco em fibra de vidro é interessante .
esse tipo de estrutura não tem como ser prejudicada . ou ela vai , ou racha . se é que me entende . acho que isso não tem tanta intereferencia no funcionamento do motor não , mas sei lá . tipo , os fiat torpedo 509a eram meio esquisitos pra época , tinha refrigeração a água por termo-sifão e cabeçote com válvulas dispostas verticalmente .
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a porta da rua é a serventia da casa.
de qualquer maneira bem-vindo e leia as regras atentamente.
exemplo de boa educação…
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não compreendi seus ensinamentos técnicos, me desculpe, mas sou um pouco leigo.
respondendo a sua pergunta, informo que meu carro é gasolina, em nenhum momento, há explosão ou algo parecido.
lembrando que a carroceria do meu carro é de acrilico, que é um pouco parecido com fibra de vidro, acho que uma explosão por conta de um comburente iria prejudicar a estrutura, estou certo?
tente pólvora . uma caixa de rojão 24 tiros resolve .
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ah…sobre o sevel... pode preparar pelo menos uns pistoes forjados...o tamanho dos pistoes faz com o que os mesmos se tornem muito frageis e quebram facilmente..
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ah , é um chassis monobloco em fibra de vidro é interessante .
esse tipo de estrutura não tem como ser prejudicada . ou ela vai , ou racha . se é que me entende . acho que isso não tem tanta intereferencia no funcionamento do motor não , mas sei lá . tipo , os fiat torpedo 509a eram meio esquisitos pra época , tinha refrigeração a água por termo-sifão e cabeçote com válvulas dispostas verticalmente .
mais uma vez não compreendi metade do seu texto, desculpe.
mas por uma questão de lógica, a carroceria de acrilico não aguenta certas pressões.
eu, na minha opnião, acho que ela não suporta nem 0.8 bar.
alias, o senhor tá muito enganado quanto a interferencia do motor, oras, se o motor tá colado com a estrutura, obviamente ele absorve os movimentos bruscos gerados pelo motor.
vejo que o senhor deveria escrever uma carta ao setor de mecanica da 4rodas, eles explicariam isso a você de uma forma simples, sem deixar de lado os comentários físicos e tecnicos.
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ah…sobre o sevel... pode preparar pelo menos uns pistoes forjados...o tamanho dos pistoes faz com o que os mesmos se tornem muito frageis e quebram facilmente..
tem 500 variáveis inclusas aí . já ví motor 1.5 atochado de pressão carburado com pistões originais (tudo original) cujo único problema era junta de cabeçote .
o cara tá falando de um monoponto no qual vai rodar no máximo com 1 bar . não é nenhum fltd da vida .
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aliás , acredito que a dificuldade dele seja de acerto e se deva a injeção monoponto que esses carros usam e que é horrível , mesmo em se tratando de original . mas vamos esperar o camarada se manifestar .
as poucas vezes que ví tipo i.e turbo , sempre rodavam com bico suplementar .
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numa boa, vc ta levando uma com a minha cara?
negativo , não estou levando uma com a cara do senhor até porque essa não é minha política de participação neste fórum .
sou um forista pautado pela seriedade , pela probidade e pela nobreza , sempre tentando ajudar o próximo , inclusive o senhor com suas dúvidas pertinenetes sobre seu trabant 500 turbo .
não havia parado para pensar sobre a influencia dos coxins que ligam o motor à estrutura , portanto transmitindo a esse suas vibrações . talvez então alguma rachadura na carroceria esteja prejudicando o rendimento do seu motor .
nesse caso , sugiro terapia holística . ou um pouco de durepox .
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negativo , não estou levando uma com a cara do senhor até porque essa não é minha política de participação neste fórum .
sou um forista pautado pela seriedade , pela probidade e pela nobreza , sempre tentando ajudar o próximo , inclusive o senhor com suas dúvidas pertinenetes sobre seu trabant 500 turbo .
não havia parado para pensar sobre a influencia dos coxins que ligam o motor à estrutura , portanto transmitindo a esse suas vibrações . talvez então alguma rachadura na carroceria esteja prejudicando o rendimento do seu motor .
nesse caso , sugiro terapia holística . ou um pouco de durepox .
coxinsó holística?
agora o colega começou a inventar palavras, pensando que com isso, parece um pouco mais inteligente?
acho que o senhor deveria ler mais a revista 4rodas e visitar o site da carsale.
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coxinsó holística?
agora o colega começou a inventar palavras, pensando que com isso, parece um pouco mais inteligente?
acho que o senhor deveria ler mais a revista 4rodas e visitar o site da carsale.
ora , francamente agora me pergunto se não é vsa. quem está levando uam com a minha cara ?
essas publicações não são nenhuma referencia tecnica . minha bíblia de preparação automotiva é a full power , da qual sou colecionador e assinante .
o senhor está se comportando como um sacrimpantas , um mentecapto e um palerma de uma figa me tratando dessa forma
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ora , francamente agora me pergunto se não é vsa. quem está levando uam com a minha cara ?
essas publicações não são nenhuma referencia tecnica . minha bíblia de preparação automotiva é a full power , da qual sou colecionador e assinante .
o senhor está se comportando como um sacrimpantas , um mentecapto e um palerma de uma figa me tratando dessa forma
amigão, se eu quiser ir pra garagem e colocar um pistao de hemi ou de qualquer v8 canadense no meu motor eu tenho certeza que consigo, já vc….
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amigão, se eu quiser ir pra garagem e colocar um pistao de hemi ou de qualquer v8 canadense no meu motor eu tenho certeza que consigo, já vc….
ora , bolas
porque não tentas uma panela de pressão (sem tampa , tá) no lugar dos pistões , ó pá é acho que fica mais barato e se der certo seria uma idéia revolucionária . além de ficar um motor potente pra lá de betão , como dizem além mar .
tú fazes uns furos na lateral das panelas pra colocar os pinos e encaixar na bielas . ficaria um pistãozão hemi . que achas ó gajo ?
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ah , só não esqueça de remover o cabo da panela …
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ora , bolas
porque não tentas uma panela de pressão (sem tampa , tá) no lugar dos pistões , ó pá é acho que fica mais barato e se der certo seria uma idéia revolucionária . além de ficar um motor potente pra lá de betão , como dizem além mar .
tú fazes uns furos na lateral das panelas pra colocar os pinos e encaixar na bielas . ficaria um pistãozão hemi . que achas ó gajo ?
continua inventando palavras, que coisa ein.
se quiser aulas de mecanica me procura via mp.
nada do motor hemi é pequeno, então não há motivos para usar o diminutivo quando se referir a peças desse excelente motor.
pra você ter idéia, uma vez,consegui montar um chevete com motor hemi.
dei uma lascada no cabeçote, dei uma preenchida nas cavidades dos pistões, coloquei um ., filtro esportivo e um chip.
amigão, 384 cv @ 3.600 rpm.
acho que vocë nem tem noçao de um trabalho desse.