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Para quem pensa que forjado não quebra

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    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #16

    avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?

    basicamente o que eu perguntei la atras.

    isso pra mim so acontece com passagem de pressao da camara pro circuito dagua.

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    • G Offline
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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #17

      pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SantosAutoParts Banido
        escreveu em última edição por
        #18

        também aposto em falta..

        e o pistão não quebrou…derreteu..

        e pistão forjado quebra sim...mas só se passar da potencia especificada..

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #19

          pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

          gaucho,

          falta nao faz cuspir pastilha.

          sera que temos 2 problemas acontecendo no mesmo instante (falta + pastilha cuspida ?)

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #20

            eu continuo apostando que o pistão agarrou na camisa, com esse atrito esquentou pacas e cuspiu o selo tbem…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #21

              gaucho,

              falta nao faz cuspir pastilha.

              sera que temos 2 problemas acontecendo no mesmo instante (falta + pastilha cuspida ?)

              sim, 2 problemas podem ter acontecido

              o carro dele derreteu pistão p causa de algum bico travado ou c menor vazão q os outros.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #22

                avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?

                não dei várias puxadas estava chegando no autodromo, temperatura normal, então na reta de entrada dei uma puxada só e acontceu isso.

                o motivo do selo ter saido acreditamos em material ruim, não aguentou e cuspiu, cabeçote estava normal, junta normal, radiador sem problemas, uso prisioneiros arp.

                pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

                não foi falta gaucho pode ver na primeira foto o topo do pistão perfeito, e pode reparar que dererteu de baixo para cima, se fosse falta teria sido de cima para baixo e seria algo mais uniforme não do jeito que foi só de um lado e por baixo da cabeça do cilindro, vela iridium perfeita, cabeçote perfeito, junta perfeita, lambda 0,80 só aconteceu isso no pistão e na camisa do cilindro.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  e pode reparar que dererteu de baixo para cima,

                  a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.

                  frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.

                  derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.

                    frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.

                    derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.

                    sim, mais tb não pode vir pela lateral do cilindro com falta d agua para refrigeração do bloco?, pq se fosse falta o modo de como estaria o pistão e o restante seria bem diferente, vc concorda?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jorgeaugustov8
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      em um curso de mecânica que fiz já faz muito tempo , o instrutor , tinha comentado que , para um pistão derreter , o carro deve ter dado falto ou super aquecimento ou os aneis de vedação se encontrarão , deixando passar a combustão para a baixo do pistão. e causar um super aquecimento até o derretimento.

                      não sei se minha lembrança está certa

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        a temperatura nas laterais (cilindro), pra derreter por falta d`agua, tem q ser bem mais alta do que na câmara durante a explosão.

                        ou seja, praticamente impossível.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          mais como podemos explicar a cabeça do pistão normal, velas normal, cabeçote normal, junta nornal e só a parede do cilindro e do pistão derretidosó pode ser falta, desse jeito? passei os bicos na maquina e estão perfeitos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            aconteceu o mesmo naquele gti vr6 turbo 4x4 daqui. igualzinho. foi falha no material do pistão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
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                              #29

                              pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

                              compartilho da mesma opiniao…

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                qdo derreti um pistao(original) por falta, o cabeçote, junta, velas e tudo mais tambem estavam perfeitos… inclusive a junta ainda tá rodando no meu motor...

                                no seu caso é claro e logico q o ponto quente veio de cima, olha os aneis…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  e esse problema de falta poderia ter dado o problema de expulsão do selo? ou foi dois problemas independentes e que aconteceram quase ao mesmo tempo? minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                                    supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

                                      falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                                      os pistões derretem por mistura magra

                                      chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AVILA GTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                                        supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                                        se fosse ponto teria furado o pistão, não a minha ie quando tem alguma anomalia, como baixa pressão de comb, baixa pressão de oleo, temperatura do motor acima de 100 graus, ela corta o motor, então pensei nesse corte deu algum pau e torrou o pistão.

                                        falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                                        os pistões derretem por mistura magra

                                        chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                                        mais gaucho a vela não teria derretido tb por mistura magra, ou mesmo mudado a coloração dela? quando ocorreu o problemam o carro estava puxando muito forte mesmo, lambda 0,80 +-, ate que saiu uma fumaceira muito grande foi quando tirei o pé mais já tinha quebrado, por isso que estou encucado com falta, estou mais pelo que a carol falou em fadiga de material decorrente a um problema de aquecimento.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          pistao forjado quebra igual original, até nas besteiras, meu colega ja quebrou canaleta de iapel por faltinha besta com 0,8 de pressão ele só é resistente quando o motor tá acertado pistão original também aguenta muito desaforo quando está bem acertado

                                          1 Resposta Última resposta

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