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Duvida com alternador

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    Fabinho E.A
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    #12

    vou fazer os 2 testes amanha…posto os resultados amanha mesmo

    quero acabar de acertar o carro e nao consigo por causa desse trem

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #13

      to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….

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      • F Offline
        F Offline
        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #14

        bom, hj fiz umas medições:

        tensao da bateria carro desligado= 13,77v

        tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

        tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

        ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

        o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

        lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #15

          bom, hj fiz umas medições:

          tensao da bateria carro desligado= 13,77v

          tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

          tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

          ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

          o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

          lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

          a bateria ta bala.

          o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

          vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabinho E.A
            escreveu em última edição por
            #16

            a bateria ta bala.

            o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

            vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

            sem rele :ppteam:

            vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele

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            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #17

              pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

              o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

              faz o seguinte:

              puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

              pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

              e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

              senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

              abracos

              wagner luis

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #18

                pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                faz o seguinte:

                puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

                vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.

                  agradeço ai quem pode me ajudar

                  abraços

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                      cara, ontem eu fiz muitas puxadas, e todas violentas dando vdo em todas e nao acendeu em nenhuma e o so trocava em 7000rpm

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        que bom então.

                        resolveu o problema…

                        1 Resposta Última resposta

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