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Duvida com alternador

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    Fabinho E.A
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    #5

    então cara, meu carro uma vez deu pau no alternador, fiquei andando com o carro 1 dia sem alternador, e funciono de boa, sussa, pressurizava, normal, so no fim do dia que o carro fico uma porcaria pq acabo a carga da bateria…

    então tem q ver a carga da sua bateria. e pra testar o alternador, coloca um multimetro la na bateria e acelera o carro, tem que chegar perto de 14v la...

    entao se eu anular o alternador e a bateria estiver boa ele nao daria esse sintoma?posso fazer esse teste trankilo?ou da algum problema?

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #6

      depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...

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      • Z Offline
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        zaninii
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        #7

        já verificou o gap das velas?? e a bobina??

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabinho E.A
          escreveu em última edição por
          #8

          já verificou o gap das velas?? e a bobina??

          zanini

          o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabinho E.A
            escreveu em última edição por
            #9

            depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...

            eu nao sabia que se tira-se os conectores iria ferrar o alternador?pq se ferrar a maneira e colocar uma bateria nova emprestada e ver se nao é bateria, se o problema continuar, parto pro alternador

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
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              #10

              mede a voltagem da bateria com o motor desligado, se tiver com menos de 12.6 volts eh bateria fraca…

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                zaninii
                escreveu em última edição por
                #11

                zanini

                o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

                correto. os conectores podem ser retirados. antes meça a voltagem,com o motor ligado e acelerado que tem q ficar por volta de 14.7, abaixo disso o alternador não está carregando devidamente.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  vou fazer os 2 testes amanha…posto os resultados amanha mesmo

                  quero acabar de acertar o carro e nao consigo por causa desse trem

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      bom, hj fiz umas medições:

                      tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                      tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                      tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                      ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                      o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                      lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        bom, hj fiz umas medições:

                        tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                        tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                        tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                        ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                        o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                        lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                        a bateria ta bala.

                        o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                        vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabinho E.A
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          a bateria ta bala.

                          o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                          vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                          sem rele :ppteam:

                          vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                            o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                            faz o seguinte:

                            puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                            pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                            e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                            senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                            abracos

                            wagner luis

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabinho E.A
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                              o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                              faz o seguinte:

                              puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                              pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                              e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                              senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                              abracos

                              wagner luis

                              :ppteam:

                              vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabinho E.A
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.

                                agradeço ai quem pode me ajudar

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabinho E.A
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                                    cara, ontem eu fiz muitas puxadas, e todas violentas dando vdo em todas e nao acendeu em nenhuma e o so trocava em 7000rpm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      que bom então.

                                      resolveu o problema…

                                      1 Resposta Última resposta

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