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Duvida com alternador

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    zaninii
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    #7

    já verificou o gap das velas?? e a bobina??

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    • F Offline
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      Fabinho E.A
      escreveu em última edição por
      #8

      já verificou o gap das velas?? e a bobina??

      zanini

      o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

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      • F Offline
        F Offline
        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #9

        depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...

        eu nao sabia que se tira-se os conectores iria ferrar o alternador?pq se ferrar a maneira e colocar uma bateria nova emprestada e ver se nao é bateria, se o problema continuar, parto pro alternador

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          mede a voltagem da bateria com o motor desligado, se tiver com menos de 12.6 volts eh bateria fraca…

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          • Z Offline
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            zaninii
            escreveu em última edição por
            #11

            zanini

            o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

            correto. os conectores podem ser retirados. antes meça a voltagem,com o motor ligado e acelerado que tem q ficar por volta de 14.7, abaixo disso o alternador não está carregando devidamente.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabinho E.A
              escreveu em última edição por
              #12

              vou fazer os 2 testes amanha…posto os resultados amanha mesmo

              quero acabar de acertar o carro e nao consigo por causa desse trem

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #13

                to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  bom, hj fiz umas medições:

                  tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                  tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                  tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                  ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                  o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                  lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    bom, hj fiz umas medições:

                    tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                    tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                    tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                    ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                    o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                    lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                    a bateria ta bala.

                    o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                    vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      a bateria ta bala.

                      o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                      vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                      sem rele :ppteam:

                      vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                        o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                        faz o seguinte:

                        puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                        pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                        e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                        senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                        abracos

                        wagner luis

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabinho E.A
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                          o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                          faz o seguinte:

                          puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                          pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                          e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                          senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                          abracos

                          wagner luis

                          :ppteam:

                          vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabinho E.A
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.

                            agradeço ai quem pode me ajudar

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabinho E.A
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                                cara, ontem eu fiz muitas puxadas, e todas violentas dando vdo em todas e nao acendeu em nenhuma e o so trocava em 7000rpm

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  que bom então.

                                  resolveu o problema…

                                  1 Resposta Última resposta

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