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Duvida com alternador

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    Adriano Sushi
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    #10

    mede a voltagem da bateria com o motor desligado, se tiver com menos de 12.6 volts eh bateria fraca…

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    • Z Offline
      Z Offline
      zaninii
      escreveu em última edição por
      #11

      zanini

      o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

      correto. os conectores podem ser retirados. antes meça a voltagem,com o motor ligado e acelerado que tem q ficar por volta de 14.7, abaixo disso o alternador não está carregando devidamente.

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      • F Offline
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        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #12

        vou fazer os 2 testes amanha…posto os resultados amanha mesmo

        quero acabar de acertar o carro e nao consigo por causa desse trem

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #13

          to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabinho E.A
            escreveu em última edição por
            #14

            bom, hj fiz umas medições:

            tensao da bateria carro desligado= 13,77v

            tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

            tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

            ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

            o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

            lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #15

              bom, hj fiz umas medições:

              tensao da bateria carro desligado= 13,77v

              tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

              tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

              ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

              o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

              lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

              a bateria ta bala.

              o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

              vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #16

                a bateria ta bala.

                o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                sem rele :ppteam:

                vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                  o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                  faz o seguinte:

                  puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                  pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                  e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                  senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                  abracos

                  wagner luis

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                    o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                    faz o seguinte:

                    puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                    pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                    e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                    senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                    abracos

                    wagner luis

                    :ppteam:

                    vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.

                      agradeço ai quem pode me ajudar

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabinho E.A
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                          cara, ontem eu fiz muitas puxadas, e todas violentas dando vdo em todas e nao acendeu em nenhuma e o so trocava em 7000rpm

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            que bom então.

                            resolveu o problema…

                            1 Resposta Última resposta

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