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Duvida com alternador

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #6

    depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...

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    • Z Offline
      Z Offline
      zaninii
      escreveu em última edição por
      #7

      já verificou o gap das velas?? e a bobina??

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      • F Offline
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        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #8

        já verificou o gap das velas?? e a bobina??

        zanini

        o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabinho E.A
          escreveu em última edição por
          #9

          depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...

          eu nao sabia que se tira-se os conectores iria ferrar o alternador?pq se ferrar a maneira e colocar uma bateria nova emprestada e ver se nao é bateria, se o problema continuar, parto pro alternador

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            mede a voltagem da bateria com o motor desligado, se tiver com menos de 12.6 volts eh bateria fraca…

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              zaninii
              escreveu em última edição por
              #11

              zanini

              o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

              correto. os conectores podem ser retirados. antes meça a voltagem,com o motor ligado e acelerado que tem q ficar por volta de 14.7, abaixo disso o alternador não está carregando devidamente.

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              • F Offline
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                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #12

                vou fazer os 2 testes amanha…posto os resultados amanha mesmo

                quero acabar de acertar o carro e nao consigo por causa desse trem

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    bom, hj fiz umas medições:

                    tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                    tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                    tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                    ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                    o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                    lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      bom, hj fiz umas medições:

                      tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                      tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                      tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                      ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                      o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                      lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                      a bateria ta bala.

                      o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                      vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabinho E.A
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        a bateria ta bala.

                        o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                        vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                        sem rele :ppteam:

                        vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                          o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                          faz o seguinte:

                          puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                          pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                          e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                          senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                          abracos

                          wagner luis

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabinho E.A
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                            o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                            faz o seguinte:

                            puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                            pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                            e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                            senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                            abracos

                            wagner luis

                            :ppteam:

                            vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabinho E.A
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.

                              agradeço ai quem pode me ajudar

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabinho E.A
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                                  cara, ontem eu fiz muitas puxadas, e todas violentas dando vdo em todas e nao acendeu em nenhuma e o so trocava em 7000rpm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    que bom então.

                                    resolveu o problema…

                                    1 Resposta Última resposta

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