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Ajuda fiat 1.6 16v t

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  • B Offline
    B Offline
    biriba
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    #125

    pqp…. to precisando ir para aparecida de ré... meu deus....

    testei o radiador do amigo meu, tirei a valvula termostática, e ficou a mesma coisa. blz... como se não bastasse, a bomba de combustível de gti que coloquei a pouquíssimo tempo, travou tbm... fiquei na rua... voltei pra casa com a bombinha do injetor de partida a frio... tah foda...

    hoje, vou tirar o cabeçote denovo e levar em alguma retifica pra dar uma bela geral. compensa levar em algum lugar tipo paula faria, pro-heads etc, para aproveitar e dar uns ups?

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    • D Offline
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      DuKa
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      #126

      cara, pode ser que a sua bomba de gti nao tava funcionando bem… e nao alimentava direito com carga..

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      • A Offline
        A Offline
        AndreScarazzato
        escreveu em última edição por
        #127

        meu brava 1.6 16v 2003 corsa lunga qndo ferveu trincou o cabeçote… qndo vc liga de manha ele dá uma falhadinha? se ocorrer isso eh o cabeçote trincado e a agua vazando dentro do cilindro.. por incrivel que pareça nao contaminava o oleo...acabei tendo que soldar ele mais andava original.. acredito que pra turbo nao seja nada interessante.. se tiver trincado e ainda quiser turbinar pense em correr atras de outro cabeçote.. abç e boa sorte na empreitada

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        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #128

          meu brava 1.6 16v 2003 corsa lunga qndo ferveu trincou o cabeçote… qndo vc liga de manha ele dá uma falhadinha? se ocorrer isso eh o cabeçote trincado e a agua vazando dentro do cilindro.. por incrivel que pareça nao contaminava o oleo...acabei tendo que soldar ele mais andava original.. acredito que pra turbo nao seja nada interessante.. se tiver trincado e ainda quiser turbinar pense em correr atras de outro cabeçote.. abç e boa sorte na empreitada

          hummm..

          é o meu dá uma falhada, mas acho que é por causa que está no alcool e eu tirei o aquecimento da tbi.

          o meu uma vez misturou óleo na água no reservatório de agua.

          hoje, vou levar o cabeçote pra dar uma olhada… mas acredito que esteja trincado mesmo...

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #129

            alcool sem aquecimento não rola de jeito nenhum, experiência própria

            o certo seria deichar ele na gasolina todo acertado para ver se não tem falha por causa do cabeçote… se tá no alcool fica ruim de dizer se é o cabeçote ou acerto mesmo...

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            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #130

              alcool sem aquecimento não rola de jeito nenhum, experiência própria

              o certo seria deichar ele na gasolina todo acertado para ver se não tem falha por causa do cabeçote… se tá no alcool fica ruim de dizer se é o cabeçote ou acerto mesmo...

              antes de tirar o aquecimento ficava de boa… eu tirei agora na ultima montagem, só da uma leve engasgada na primeira saida, quando bem frio... andando 1km já fica bom.

              se minha mãe rodasse com o carro, nem iria perceber... nem problema de temperatura... só aquece quando estou me divertindo .

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #131

                cara ja viu o radiador desse carro como está?

                meu gol me deu um grande trabalho com isso tb, testamos tudo, bomba, vedação, troquei junta, plainei cabeçote, e nada….

                andando de boa não dava nada, so brincado q esquentava.

                ai nesses ultimos dias, começo a esquenta toda hora. ai mandei abrir o radiador, e metade dele tava entupido...

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #132

                  cara ja viu o radiador desse carro como está?

                  meu gol me deu um grande trabalho com isso tb, testamos tudo, bomba, vedação, troquei junta, plainei cabeçote, e nada….

                  andando de boa não dava nada, so brincado q esquentava.

                  ai nesses ultimos dias, começo a esquenta toda hora. ai mandei abrir o radiador, e metade dele tava entupido...

                  testei com o radiador da weekend do amigo meu… e nada....

                  e agora pouco o cara da retífica me ligou e disse que o cabeçote nao tem trincas.... mas que algumas valvulas do escape nao tava vedando bem...

                  o cara me passou o valor de r$180, pra fazer sede de valvula, retentor e plainar.

                  tá bom??

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edu_figueira
                    escreveu em última edição por
                    #133

                    demoro pra mandar esse cabeçote, no meu que é 8v paguei 140 nesse serviço aki em spo

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biriba
                      escreveu em última edição por
                      #134

                      putzzz…

                      acho que encontrei o problema...

                      parece que a junta ficou um pouco fora , e o pistão ficou batendo nela, abrindo dando passagem pra galeria de agua.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #135

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #136

                          e ae galera, após um longo tempo parado por motivos particulares montei a barca, consegui resolver todos os problemas e agora o carro tá redondinho, aspro ainda.

                          porÉm, a luz da injeção acende depois de uns 5 segundos com o motor ligado, eu to achando que a injeção está lendo algum valor incorreto, pq quando tem algum problema no chicote ou sensor, a injeção pisca logo quando liga o contato.

                          outra coisa, estou com uma dúvida de como posicionar o sensor da roda fônica, pois o suporte é obilongado e não sei qual a posição certa.

                          alguém tem uma luz?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #137

                            a luz acende depois de 5 segundos ligado? ? ? tá com cara de sensor de fase (fica dentro da polia da admissão), aquele fiozinho faz uma curva de 180 graus pra sair dali e costuma partir.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #138

                              a posição do sensor depois tiro uma foto e coloco aqui para vc.

                              aproposito quem tinha um palio 1.6 16v e esse marcel ai.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #139

                                cara, tu pintou a junta com tinta????

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  biriba
                                  escreveu em última edição por
                                  #140

                                  cara, tu pintou a junta com tinta????

                                  o caboclo que me vender falou que eu deveria pintar com tinta automotiva antes de colocar… foi oque eu fiz...

                                  não podia?? heheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #141

                                    pois eh… tem esse mithbusters de pintar junta com tinta/verniz... eu nunca acreditei nisso e tb não arrisco minha montagem nisso duaheufhajfheuhjhfuefh

                                    até pq pega uma chapa pintada e soca 150º nela... a tinta amolece todinha... nunca acreditei não

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #142

                                      a posição do sensor depois tiro uma foto e coloco aqui para vc.

                                      aproposito quem tinha um palio 1.6 16v e esse marcel ai.

                                      blz valeu pela ajuda

                                      eu cheguei a fazer uns testes, coloquei nas duas extremidades e fiz um teste acelerendo, aparentemente não mudou muita coisa. teoricamente se eu deixar ele mais pra esquerda estaria adiantando o ponto, não sei se aplica nesse caso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
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                                        #143

                                        aplica sim, ali no sensor da pra atrasar/adianta coisa de 6 graus… normalmente quando ali tá fora oc arro fica ruim de pegar e da uns estouros na admissão...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marcel_16V
                                          escreveu em última edição por
                                          #144

                                          a posição do sensor depois tiro uma foto e coloco aqui para vc.

                                          aproposito quem tinha um palio 1.6 16v e esse marcel ai.

                                          o meu era kit mortadela com bico adcional gerenciado por hardware turbolink.

                                          não era um uauuuu mas pro dia-a-dia, atendeu bem pra caramba. andei 40 mil km com o carro turbinado sem dor de cabeça referente à motor e turbina. tive problema com manômetro de óleo, mangueiras partindo, válvula de alívio travando aberta e por duas vezes, calço de motor foi pro espaço.

                                          1 Resposta Última resposta

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