Bomba de óleo ap
-
pessoal, quem aqui de vocês usa bomba de óleo do ap retrabalhada para maior pressão?
quantos kg vocês utilizam em marcha lenta com óleo quente nas bombas retrabalhadasó
é vantagem aumentar um pouco a pressão de óleo? pra quem tem cabeçote tucho hidráulico, vai ajudar?
agradeço a ajuda
abraço
-
-
tive q trabalhar a minha pq provavelmente as bronzinas do comando louco estão com mt folga, e perde pressão ali, e o cabeçote hidraulico convertido pra mecanico tb perde pressão…
tem um calço de 2mm, e na lenta frio bate 4 bar, indo até 8 bar, e quente, fica em 1,5 bar na lenta e vai até 7 bar. meu manometro fica no cavalete de oleo, em lenta a luz do oleo chega a dar umas piscadas de vez em quando, isso quer dizer q no cabeçote em lenta ta chegando menos de 0,3 bar na lenta...
antes de fazer esse trabalho, a pressão ficava em zero direto na lenta quando o motor tava quente... ai tinha q dar uma aceleradinha pra subir a pressão...
-
aquele sensor eh tipo um pressostato , geralmente regulado pra 0,3 bar, mas pode variar de modelo pra modelo.
abaixo de 0,3 bar, ele aterra o fio, acima ele desliga o contato.
-
qual carro/motor?
-
ahn ta, heheheh
mas o que vc falou eh estranho, pq esse sensor em ap, geralmente eh rosqueado diretamente no cabeçote, na parte de tras dele.
chapa em l, preso na tampa de valvulas, e apontando pra tampa de valvulas não sei o que pode ser não…
tem foto desse sensor ae?
-
se tiver colocado na tampa de valvulas pode ter certeza que pressostato de oleo nao vai ser, afinal ali na tampa o oleo apenas respinga.
-
eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.
eu tive um santana que tinha esse sensor preso na tampa de tuchos com uma placa em l.
so que era um outro sensor para armar ventoinha (original de fabrica)
o sensor de oleo mesmo ficava atras do motor.
se tiver duvidas faz um teste com o tira o fio que pega nesse sensor e aterra ele (encosta num parafuso da tampa de tucho).
vai armar a ventoinha na hora.
-
o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm
obrigado
-
o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm
obrigado
nao e com o rebite , e sim com a haste dele que e de aço.
vc pode tb usar um prego de aco, um parafuso.
abracos
wagner luis