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My car in home garage

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    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #498

    o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai

    bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs

    a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda

    outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm

    se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto

    http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #499

      ahh nunca acerto colocar video aqui no forum

      http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Elmo
        escreveu em última edição por
        #500

        no meu caso, a polia do alternador também encosta na longarina quando passo em alguma irregularidade mais forte ou quando viro o carro para a esquerda e ele inclina para a direita. o jeito vai ser rebater.

        parabéns pelo vídeo

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #501

          http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

          pra ajudar

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #502

            no meu caso, a polia do alternador também encosta na longarina quando passo em alguma irregularidade mais forte ou quando viro o carro para a esquerda e ele inclina para a direita. o jeito vai ser rebater.

            parabéns pelo vídeo

            e isso mesmo manoo quando vira pra esquerda ele raspa rsrsr

            vou ser obrigado a usar a ferramente de precisão

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              danielparati
              escreveu em última edição por
              #503

              esqueci de postar isso aqui a vcss
              mas ta ai

              esquema eletrico para ligar inj boch motronic no chicote do corsa

              acho que vai ajudar em caso de psquisa ne pra quem quiser montar ao parecido

              chicote:

              antes de colocar o motor você vai precisar tirar o chicote de partida
              e de carga do motor original do corsa, e colocar no c20xe. isso faz o
              cabeamento muito mais facil ja que agora voce tem 2 chicotes completamente
              separados.
              uma vez o motor no carro, voce simplesmente pluga o chicote original de
              partida e carga (que agora está no c20xe) de volta no chicote do carro.

              quando voce removeu o chicote original do corsa (com o motor) voce deve ter
              deixado um plug quadrado de 9 pinos no lado do passageiro, embaixo. o chicote
              completo do c20xe fica no local original no motor, e quando o motor for colocado
              no carro, o conector do chicote do motor ficará perto do conector de chicote do
              carro. no final do chicote do c20xe voce vai ter 3 conectores que terão que ser
              cortados, a maioria dos fios serão conectadas ao conector quadrado de 9 pinos,
              outros não serão utilizados.

              obs: pode se usar a outra parte do conector de 9 pinos que está no motor original
              do corsa, mas será necessario corta-lo do chicote original do motor corsa.
              desta forma só será necessário juntar os fios do chicote do c20xe com o conector
              cortado do chicote do motor do corsa desta forma:

              chicote cortado do cálibra –-> plug de 9 pinos cortado do chicote do corsa:

              verde (sensor de rpm) -- ----------------------------------------> verde no plug do corsa (alguns corsas não usam este sensor)
              marrom / azul (luz de alerta da centra) ------------------------> mesma cor no plug do corsa
              marrom / branco (diagnóstico)-----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
              marrom / amarelo (diagnóstico)----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
              azul / vermelho (fio grosso, bomba de combustivel)--------------> mesma cor no plug do corsa
              azul (sensor de temperatura da agua para o marcador do painel)--> mesma cor no plug do corsa
              vermelho / branco (cambio automatico)---------------------------> não usado.
              vermelho / azul (fio fino, sensor do velocimetro eletronico)----> mesma cor no plug do corsa
              vermelho (fio grosso, positivo da bateria) ---------------------> mesma cor no plug do corsa
              preto (fio fino, negativo) -------------------------------------> mesma cor no plug do corsa
              preto / verde (ar condicionado) --------------------------------> não usado

              eu fiz um esforço refazendo o chicote, coloquei a alimentação permanente dentro do carro no
              plug de 9 pinos ao invés de ser na bateria...

              bloco de relê da bomba de combustivel continua como está

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #504

                quem te mandou isso ae daniel?

                edit: não montei esse esquema, só peguei no migweb e traduzi as 23:50 de uma segunda feira kkk para ajudar certa pessoa

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mauricio Bozo
                  escreveu em última edição por
                  #505

                  o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai

                  bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs

                  a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda

                  outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm

                  se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto

                  http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

                  acho que isso é um sinal… que tu deve andar sem escape... heheheh

                  tenho uma duvida, tava tentando achar no topico, mas nao consegui, o que tem no motor?
                  taxa, cc, comandos etc...

                  edit: ao menos faz um video ai antes que tu coloque o escape, dando umas aceleradas....

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #506

                    **eu iria de sedan então, eu tenho uma picape corsa, é um puta peso.

                    1.6 8v turbo com uma kkk16 deve ficar show**

                    procurando no santo google:

                    corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                    corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                    corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                    corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                    não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                    daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #507

                      pistâo iasa special order sem saia com dome na cabeça do pistão 87mm 13,5 de taxa
                      bielas power tech
                      aneis npr1mm
                      cilindrada 2044cc
                      vira aliviado
                      volante aliviado
                      conjuto movel todo balaceado vira polia embreagem
                      boma de oleo vectra 2.4 16v
                      junta de cabeçote s10 2.4flex
                      defletor no carter
                      pescador de oleo maior diametro

                      cabeçote feito retifica completo mas sem nenhum retrabalho 130cfm de fluxo original
                      comando originais
                      polias regulavel
                      adm original
                      itb original 15&65mm

                      inj motronic boch original sera remapeada pelo no amigo overspped aqui do forum, mudando ponto de ing. mistura de combustivel corte de giros… o que el conssegue fazer a mais
                      escape de 2 1/4 coletor de escape inox orignal calibra

                      cambio f20 original do calibra

                      bommm nosso amigo over me disse que fez om vectra gsi que usa esse motor também disse que o carro tinha 11,5 de taxa e so com acerto de injeção que lee faz.. ele me disse que rendeu coisa de 175cv.....

                      acredito que o meu motor depois que estiver com tudo pronto na mão bicos injetores que estão pra chegar e talvez coloque um coletor de escape de maior diametro 44mm,escape de 2 1/4, acerto de injeção... as polias reguladas certinho e os 13,5 de taxa.... espero que venha pelo menos uns 185 190cv motor .... ja me falaram que chega nos 200.... eu prefiro fica queto e ver o resultado no dia hehehe bom e isso que vai ser no stage 1......

                      stage 2 sera toda parte de cima cabeçote feito, comandos, tuchos, pratos, molas, coletor de adm, itbs, e inj mbe. so nessa parte de cima ai que falei va mais 6 7 k phoda

                      mas ai vai ser coisa 250 260cv se deus quiser

                      abraçoss

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #508

                        eu li itbs?

                        o som delas é lindo.

                        http://www.youtube.com/watch?v=lb-6rr8sd4y

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #509

                          ficou muito bom

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #510

                            a porra da adm eu não sei ainda o que fazer ali pqp curva de 45° não entra de jeito nenhum

                            pega no capo quando fecha e na parede corta fogos phodaaa

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dubasan
                              escreveu em última edição por
                              #511

                              procurando no santo google:

                              corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                              corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                              corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                              corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                              não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                              daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                              ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #512

                                ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                                depende, tem peso tb.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #513

                                  depende, tem peso tb.

                                  aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                                  tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                                  são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #514

                                    aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                                    tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                                    são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                                    por que?

                                    pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

                                    se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #515

                                      desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        G u s t a v o
                                        escreveu em última edição por
                                        #516

                                        por que?

                                        pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

                                        se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

                                        exatamente, agora que estão começando a ver sedans na turismo, e mesmo assim teria de ver o peso por eixo e a distribuição em cada eixo, na picape não tem muito onde tirar peso atrás.

                                        desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                                        eu tenho uma picape corsa e uma strada na empresa. sinceramente acho a picape corsa um lixo de estabilidade, a strada dá um banho.

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                                          Dubasan
                                          escreveu em última edição por
                                          #517

                                          desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                                          sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.

                                          gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).

                                          e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.

                                          uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??

                                          o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.

                                          minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) ...

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