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My car in home garage

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  • E Offline
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    Elmo
    escreveu em última edição por
    #500

    no meu caso, a polia do alternador também encosta na longarina quando passo em alguma irregularidade mais forte ou quando viro o carro para a esquerda e ele inclina para a direita. o jeito vai ser rebater.

    parabéns pelo vídeo

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #501

      http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

      pra ajudar

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #502

        no meu caso, a polia do alternador também encosta na longarina quando passo em alguma irregularidade mais forte ou quando viro o carro para a esquerda e ele inclina para a direita. o jeito vai ser rebater.

        parabéns pelo vídeo

        e isso mesmo manoo quando vira pra esquerda ele raspa rsrsr

        vou ser obrigado a usar a ferramente de precisão

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #503

          esqueci de postar isso aqui a vcss
          mas ta ai

          esquema eletrico para ligar inj boch motronic no chicote do corsa

          acho que vai ajudar em caso de psquisa ne pra quem quiser montar ao parecido

          chicote:

          antes de colocar o motor você vai precisar tirar o chicote de partida
          e de carga do motor original do corsa, e colocar no c20xe. isso faz o
          cabeamento muito mais facil ja que agora voce tem 2 chicotes completamente
          separados.
          uma vez o motor no carro, voce simplesmente pluga o chicote original de
          partida e carga (que agora está no c20xe) de volta no chicote do carro.

          quando voce removeu o chicote original do corsa (com o motor) voce deve ter
          deixado um plug quadrado de 9 pinos no lado do passageiro, embaixo. o chicote
          completo do c20xe fica no local original no motor, e quando o motor for colocado
          no carro, o conector do chicote do motor ficará perto do conector de chicote do
          carro. no final do chicote do c20xe voce vai ter 3 conectores que terão que ser
          cortados, a maioria dos fios serão conectadas ao conector quadrado de 9 pinos,
          outros não serão utilizados.

          obs: pode se usar a outra parte do conector de 9 pinos que está no motor original
          do corsa, mas será necessario corta-lo do chicote original do motor corsa.
          desta forma só será necessário juntar os fios do chicote do c20xe com o conector
          cortado do chicote do motor do corsa desta forma:

          chicote cortado do cálibra –-> plug de 9 pinos cortado do chicote do corsa:

          verde (sensor de rpm) -- ----------------------------------------> verde no plug do corsa (alguns corsas não usam este sensor)
          marrom / azul (luz de alerta da centra) ------------------------> mesma cor no plug do corsa
          marrom / branco (diagnóstico)-----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
          marrom / amarelo (diagnóstico)----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
          azul / vermelho (fio grosso, bomba de combustivel)--------------> mesma cor no plug do corsa
          azul (sensor de temperatura da agua para o marcador do painel)--> mesma cor no plug do corsa
          vermelho / branco (cambio automatico)---------------------------> não usado.
          vermelho / azul (fio fino, sensor do velocimetro eletronico)----> mesma cor no plug do corsa
          vermelho (fio grosso, positivo da bateria) ---------------------> mesma cor no plug do corsa
          preto (fio fino, negativo) -------------------------------------> mesma cor no plug do corsa
          preto / verde (ar condicionado) --------------------------------> não usado

          eu fiz um esforço refazendo o chicote, coloquei a alimentação permanente dentro do carro no
          plug de 9 pinos ao invés de ser na bateria...

          bloco de relê da bomba de combustivel continua como está

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #504

            quem te mandou isso ae daniel?

            edit: não montei esse esquema, só peguei no migweb e traduzi as 23:50 de uma segunda feira kkk para ajudar certa pessoa

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mauricio Bozo
              escreveu em última edição por
              #505

              o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai

              bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs

              a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda

              outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm

              se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto

              http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

              acho que isso é um sinal… que tu deve andar sem escape... heheheh

              tenho uma duvida, tava tentando achar no topico, mas nao consegui, o que tem no motor?
              taxa, cc, comandos etc...

              edit: ao menos faz um video ai antes que tu coloque o escape, dando umas aceleradas....

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #506

                **eu iria de sedan então, eu tenho uma picape corsa, é um puta peso.

                1.6 8v turbo com uma kkk16 deve ficar show**

                procurando no santo google:

                corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #507

                  pistâo iasa special order sem saia com dome na cabeça do pistão 87mm 13,5 de taxa
                  bielas power tech
                  aneis npr1mm
                  cilindrada 2044cc
                  vira aliviado
                  volante aliviado
                  conjuto movel todo balaceado vira polia embreagem
                  boma de oleo vectra 2.4 16v
                  junta de cabeçote s10 2.4flex
                  defletor no carter
                  pescador de oleo maior diametro

                  cabeçote feito retifica completo mas sem nenhum retrabalho 130cfm de fluxo original
                  comando originais
                  polias regulavel
                  adm original
                  itb original 15&65mm

                  inj motronic boch original sera remapeada pelo no amigo overspped aqui do forum, mudando ponto de ing. mistura de combustivel corte de giros… o que el conssegue fazer a mais
                  escape de 2 1/4 coletor de escape inox orignal calibra

                  cambio f20 original do calibra

                  bommm nosso amigo over me disse que fez om vectra gsi que usa esse motor também disse que o carro tinha 11,5 de taxa e so com acerto de injeção que lee faz.. ele me disse que rendeu coisa de 175cv.....

                  acredito que o meu motor depois que estiver com tudo pronto na mão bicos injetores que estão pra chegar e talvez coloque um coletor de escape de maior diametro 44mm,escape de 2 1/4, acerto de injeção... as polias reguladas certinho e os 13,5 de taxa.... espero que venha pelo menos uns 185 190cv motor .... ja me falaram que chega nos 200.... eu prefiro fica queto e ver o resultado no dia hehehe bom e isso que vai ser no stage 1......

                  stage 2 sera toda parte de cima cabeçote feito, comandos, tuchos, pratos, molas, coletor de adm, itbs, e inj mbe. so nessa parte de cima ai que falei va mais 6 7 k phoda

                  mas ai vai ser coisa 250 260cv se deus quiser

                  abraçoss

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #508

                    eu li itbs?

                    o som delas é lindo.

                    http://www.youtube.com/watch?v=lb-6rr8sd4y

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #509

                      ficou muito bom

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #510

                        a porra da adm eu não sei ainda o que fazer ali pqp curva de 45° não entra de jeito nenhum

                        pega no capo quando fecha e na parede corta fogos phodaaa

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dubasan
                          escreveu em última edição por
                          #511

                          procurando no santo google:

                          corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                          corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                          corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                          corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                          não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                          daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                          ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #512

                            ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                            depende, tem peso tb.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dubasan
                              escreveu em última edição por
                              #513

                              depende, tem peso tb.

                              aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                              tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                              são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
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                                #514

                                aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                                tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                                são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                                por que?

                                pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

                                se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #515

                                  desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #516

                                    por que?

                                    pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

                                    se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

                                    exatamente, agora que estão começando a ver sedans na turismo, e mesmo assim teria de ver o peso por eixo e a distribuição em cada eixo, na picape não tem muito onde tirar peso atrás.

                                    desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                                    eu tenho uma picape corsa e uma strada na empresa. sinceramente acho a picape corsa um lixo de estabilidade, a strada dá um banho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      Dubasan
                                      escreveu em última edição por
                                      #517

                                      desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                                      sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.

                                      gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).

                                      e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.

                                      uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??

                                      o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.

                                      minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) ...

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                                      • J Offline
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                                        jorgeaugustov8
                                        escreveu em última edição por
                                        #518

                                        desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                                        joel tem video no youtube ???? se tiver posta ae ….

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                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #519

                                          sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.

                                          gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).

                                          e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.

                                          uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??

                                          o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.

                                          minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) …

                                          justamente pq a courier sempre ficou na rabeira em vendas de carros desse porte, e as corridas, querendo ou não, são uma forma de fazer marketing, e isso vai acontecer sempre em categorias monomarca, vide copa clio, etc.

                                          repito: nas categorias de turismo que a escolha do carro é livre, nunca vi nenhuma caminhonete pequena de qualquer tipo correndo…os caras que correm nessas categorias têm que tirar leite de pedra pra melhorar 0,1s...se as caminhonetes apresentassem real vantagem competitiva (pq o carro não é bom só por causa de entre-eixos), todo mundo usaria este tipo de carro

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