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My car in home garage

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  • G Offline
    G Offline
    G u s t a v o
    escreveu em última edição por
    #496

    porra jakka vc e uma jakka mesmo viu kkk

    ave vem pra são paulo pra gente andar no track day quando estiver prontoo :d

    convida não que acabo indo hein

    pelo visto seu projeto tmb ta caminhando né? abre um tópico pra ele tmb

    pela foto já ta com suspensão né?

    tmb vou montar um brinquedo desses pra mim, mas estou pensando em corsa pick-up.

    passa as spec´s ai jakka…

    depois eu abro um tópico, mas tá em fase final já de acerto. to limitado nos bicos e no coletor.

    parece que a picape corsa tem entreeixos maior que o do hatch/sedan, para contornar curvas de média e alta velô em track-days é bem mais interessante mesmo a estabilidade direcional melhora com o maior espaço entre os eixos.

    **eu iria de sedan então, eu tenho uma picape corsa, é um puta peso.

    1.6 8v turbo com uma kkk16 deve ficar show**

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #497

      concertesa eu se fosse trocar de corsa iria de sedan facil facil…

      queria ver mais specs desses corsas sedans que andam na argentina alguns amigos ja me falaram que o chão deles e superior aos 2p daqui

      queria enteder isso melhor na pratica

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      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #498

        o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai

        bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs

        a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda

        outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm

        se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto

        http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #499

          ahh nunca acerto colocar video aqui no forum

          http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Elmo
            escreveu em última edição por
            #500

            no meu caso, a polia do alternador também encosta na longarina quando passo em alguma irregularidade mais forte ou quando viro o carro para a esquerda e ele inclina para a direita. o jeito vai ser rebater.

            parabéns pelo vídeo

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #501

              http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

              pra ajudar

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #502

                no meu caso, a polia do alternador também encosta na longarina quando passo em alguma irregularidade mais forte ou quando viro o carro para a esquerda e ele inclina para a direita. o jeito vai ser rebater.

                parabéns pelo vídeo

                e isso mesmo manoo quando vira pra esquerda ele raspa rsrsr

                vou ser obrigado a usar a ferramente de precisão

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #503

                  esqueci de postar isso aqui a vcss
                  mas ta ai

                  esquema eletrico para ligar inj boch motronic no chicote do corsa

                  acho que vai ajudar em caso de psquisa ne pra quem quiser montar ao parecido

                  chicote:

                  antes de colocar o motor você vai precisar tirar o chicote de partida
                  e de carga do motor original do corsa, e colocar no c20xe. isso faz o
                  cabeamento muito mais facil ja que agora voce tem 2 chicotes completamente
                  separados.
                  uma vez o motor no carro, voce simplesmente pluga o chicote original de
                  partida e carga (que agora está no c20xe) de volta no chicote do carro.

                  quando voce removeu o chicote original do corsa (com o motor) voce deve ter
                  deixado um plug quadrado de 9 pinos no lado do passageiro, embaixo. o chicote
                  completo do c20xe fica no local original no motor, e quando o motor for colocado
                  no carro, o conector do chicote do motor ficará perto do conector de chicote do
                  carro. no final do chicote do c20xe voce vai ter 3 conectores que terão que ser
                  cortados, a maioria dos fios serão conectadas ao conector quadrado de 9 pinos,
                  outros não serão utilizados.

                  obs: pode se usar a outra parte do conector de 9 pinos que está no motor original
                  do corsa, mas será necessario corta-lo do chicote original do motor corsa.
                  desta forma só será necessário juntar os fios do chicote do c20xe com o conector
                  cortado do chicote do motor do corsa desta forma:

                  chicote cortado do cálibra –-> plug de 9 pinos cortado do chicote do corsa:

                  verde (sensor de rpm) -- ----------------------------------------> verde no plug do corsa (alguns corsas não usam este sensor)
                  marrom / azul (luz de alerta da centra) ------------------------> mesma cor no plug do corsa
                  marrom / branco (diagnóstico)-----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
                  marrom / amarelo (diagnóstico)----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
                  azul / vermelho (fio grosso, bomba de combustivel)--------------> mesma cor no plug do corsa
                  azul (sensor de temperatura da agua para o marcador do painel)--> mesma cor no plug do corsa
                  vermelho / branco (cambio automatico)---------------------------> não usado.
                  vermelho / azul (fio fino, sensor do velocimetro eletronico)----> mesma cor no plug do corsa
                  vermelho (fio grosso, positivo da bateria) ---------------------> mesma cor no plug do corsa
                  preto (fio fino, negativo) -------------------------------------> mesma cor no plug do corsa
                  preto / verde (ar condicionado) --------------------------------> não usado

                  eu fiz um esforço refazendo o chicote, coloquei a alimentação permanente dentro do carro no
                  plug de 9 pinos ao invés de ser na bateria...

                  bloco de relê da bomba de combustivel continua como está

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #504

                    quem te mandou isso ae daniel?

                    edit: não montei esse esquema, só peguei no migweb e traduzi as 23:50 de uma segunda feira kkk para ajudar certa pessoa

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mauricio Bozo
                      escreveu em última edição por
                      #505

                      o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai

                      bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs

                      a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda

                      outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm

                      se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto

                      http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

                      acho que isso é um sinal… que tu deve andar sem escape... heheheh

                      tenho uma duvida, tava tentando achar no topico, mas nao consegui, o que tem no motor?
                      taxa, cc, comandos etc...

                      edit: ao menos faz um video ai antes que tu coloque o escape, dando umas aceleradas....

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #506

                        **eu iria de sedan então, eu tenho uma picape corsa, é um puta peso.

                        1.6 8v turbo com uma kkk16 deve ficar show**

                        procurando no santo google:

                        corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                        corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                        corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                        corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                        não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                        daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #507

                          pistâo iasa special order sem saia com dome na cabeça do pistão 87mm 13,5 de taxa
                          bielas power tech
                          aneis npr1mm
                          cilindrada 2044cc
                          vira aliviado
                          volante aliviado
                          conjuto movel todo balaceado vira polia embreagem
                          boma de oleo vectra 2.4 16v
                          junta de cabeçote s10 2.4flex
                          defletor no carter
                          pescador de oleo maior diametro

                          cabeçote feito retifica completo mas sem nenhum retrabalho 130cfm de fluxo original
                          comando originais
                          polias regulavel
                          adm original
                          itb original 15&65mm

                          inj motronic boch original sera remapeada pelo no amigo overspped aqui do forum, mudando ponto de ing. mistura de combustivel corte de giros… o que el conssegue fazer a mais
                          escape de 2 1/4 coletor de escape inox orignal calibra

                          cambio f20 original do calibra

                          bommm nosso amigo over me disse que fez om vectra gsi que usa esse motor também disse que o carro tinha 11,5 de taxa e so com acerto de injeção que lee faz.. ele me disse que rendeu coisa de 175cv.....

                          acredito que o meu motor depois que estiver com tudo pronto na mão bicos injetores que estão pra chegar e talvez coloque um coletor de escape de maior diametro 44mm,escape de 2 1/4, acerto de injeção... as polias reguladas certinho e os 13,5 de taxa.... espero que venha pelo menos uns 185 190cv motor .... ja me falaram que chega nos 200.... eu prefiro fica queto e ver o resultado no dia hehehe bom e isso que vai ser no stage 1......

                          stage 2 sera toda parte de cima cabeçote feito, comandos, tuchos, pratos, molas, coletor de adm, itbs, e inj mbe. so nessa parte de cima ai que falei va mais 6 7 k phoda

                          mas ai vai ser coisa 250 260cv se deus quiser

                          abraçoss

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #508

                            eu li itbs?

                            o som delas é lindo.

                            http://www.youtube.com/watch?v=lb-6rr8sd4y

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #509

                              ficou muito bom

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #510

                                a porra da adm eu não sei ainda o que fazer ali pqp curva de 45° não entra de jeito nenhum

                                pega no capo quando fecha e na parede corta fogos phodaaa

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #511

                                  procurando no santo google:

                                  corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                                  corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                                  corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                                  corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                                  não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                                  daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                                  ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #512

                                    ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                                    depende, tem peso tb.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #513

                                      depende, tem peso tb.

                                      aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                                      tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                                      são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

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                                      • Q Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #514

                                        aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                                        tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                                        são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                                        por que?

                                        pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

                                        se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

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                                        • J Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #515

                                          desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                                          1 Resposta Última resposta

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