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Escape para 1.6 com 288

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    Vasco Soliani
    escreveu em última edição por
    #6

    procura o escape do uno 1.6r, mais que 2 voce perde torque em baixa…...

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #7

      essa questão de perda de torque é polemica… contra-pressão e tals...

      se fosse assim formula 1 tinha 2 metros de escape e não só uma curvinha...

      a questão é a faixa de giro que se quer ter maior rendimento... e com certeza que coloca um comando 288 quer giro alto e não giro baixo...

      logo, eu sou defensor do escape aberto e que se foda perca de torque... pq se fosse me preocupar em perder torque nem colocava comando

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #8

        fala leandrinho…vlw pela ajuda.

        mas vc pode me explicar o que eh esse muuuuita coisa é sei que vou ter pouco backpressure, mas vou ter prejuizo ?

        depende do que for prejuizo pra vc… na saída de lombada por exemplo vai sentir o carro um pouquinho mais manco... mas nada de outro mundo... só questão de costume

        eu te digo o que já passei com o meu carro, tipo 1.6... já andei só com a curva de escape e não senti quase nada de perca de torque... porém em alto giro deu muita diferença

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vasco Soliani
          escreveu em última edição por
          #9

          essa questão de perda de torque é polemica… contra-pressão e tals...

          se fosse assim formula 1 tinha 2 metros de escape e não só uma curvinha...

          a questão é a faixa de giro que se quer ter maior rendimento... e com certeza que coloca um comando 288 quer giro alto e não giro baixo...

          logo, eu sou defensor do escape aberto e que se foda perca de torque... pq se fosse me preocupar em perder torque nem colocava comando

          se ele usa o carro em competição, acima de 4.500 rpm o tempo inteiro, anda sem escapamento, que se foda o barulho e perda em baixa, não precisa nem da curvinha do seu exemplo da formula 1. não existe nenhuma restrição quanto a ruido em provas tipo traking day.

          agora se o amigo usa o carro no transito, tem que ser pensado em todos os fatores.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #10

            2,5 com 2 abafadores não fica barulhento e nem vai assassinar o torque como o pessoal radicaliza aqui… é isso que quero dizer resumidamente

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #11

              2,5 em um motor com pouco deslocamento e pouco fluxo de cabeçote é ridiculamente superdimensionado pro motor…

              a um tempo atrás eu vi um gm 2.0 16v pra provas de endurance rendendo 280 cv e girando quase 10.000 rpm, e o carro usava um pedaço razoável de cano em 2 1/4 ...usar um escape maior em um motor muito menor e com muito menos fluxo de cabeçote é andar pra trás...

              teve um outro user aqui mesmo que tinha um vw 2.0 16v preparadinho com escape 2,5 que passou pra 3 : resultado, perda considerável de potência em quase toda a faixa útil de rpm, com um ganho irrisório de pico de potência máxima...como o carro não tem câmbio cvt, pra segurar em 6500 rpm e ir variando a relação de marchas, ele teve perdas

              se o carro perde rendimento a partir de 6000 rpm, é melhor rever o acerto antes de instalar um escape novo....pra um motor desse bem acertado, 1 7/8 com abafadores livres e poucas curvas atende muito bem a toda a faixa de rpm que esse motor é capaz de render com esse comando...

              outra coisa, sintonizar um escape envolve uma complexidade muito maior que só se preocupar com contra-pressão, e citar um carro de f1 não tem nada a ver, já que aquele motor está anos-luz de distância da realidade das ruas, e o escape dele é meticulosamente calculado e projetado para a aplicação do motor (20.000 rpm, altíssimo fluxo de admissão e exaustão)

              quanto maior, melhor é coisa de leitor de fú-páua

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              • F Offline
                F Offline
                fisioluiz
                escreveu em última edição por
                #12

                eh … to vendo que eh melhor esperar alguem comprar o escape e mandar fazer outro menor...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  como está o escape do carro? tirar catalizador e silenciadores ja é alguma coisa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fisioluiz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    como está o escape do carro? tirar catalizador e silenciadores ja é alguma coisa.

                    ta sem o cat… do resto original ainda...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      essa questão de perda de torque é polemica… contra-pressão e tals...

                      se fosse assim formula 1 tinha 2 metros de escape e não só uma curvinha...

                      a questão é a faixa de giro que se quer ter maior rendimento... e com certeza que coloca um comando 288 quer giro alto e não giro baixo...

                      logo, eu sou defensor do escape aberto e que se foda perca de torque... pq se fosse me preocupar em perder torque nem colocava comando

                      olha só a curvinha… :olhos:

                      anos e anos de engenharia $$ em cima disso ai.

                      não tem nada a ver uma coisa com a outra cara, então o fiat do cara vira 18k rpm, e gera mais de 500 cv… pqp eh cada uma que eu tenho q ler...

                      escape aberto não quer dizer q o carro anda mais não, pelo contrário.

                      o carro dele vai perder torque pq provavelmente não tem a taxa ideal pra esse comando, e nem o fluxo nescessário pra adm.

                      ta sem o cat… do resto original ainda...

                      olha, eu não perderia tempo com isso agora, no maximo trocava os abafadores por uns menos restritivos. se o motor ta amarrando mt cedo, da uma olhada no acerto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fisioluiz
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        galera, vim tocar fogo no topico…

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3mlbah2zgri"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/3mlbah2zgri" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                        http://www.youtube.com/watch?v=3mlbah2zgri</center>

                        esse uno anda com uma weber 40 , coletor 4x1 e escape de 2,5pol, o comando o cara disse que beira os 290 graus…

                        o civic eh um si chipado...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          postar um vídeo no youtube não significa q o carro esteja com o melhor setup possível.

                          ademais, é obrigação desses carros mexidos pequenos e leves darem pau no civic si…civic si mostra a que veio mesmo qdo passa a placa dos 100m e começam as curvas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fisioluiz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

                            e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

                            no minimo pra se pensar ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fisioluiz
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)

                              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                              http://www.youtube.com/watch?v=qeuykcdtxdi</center>

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                andersonbastos
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                os carros de turismo 1.6 andam apenas com a saída do coletor. poderiam andar com o resto do escapamento mas não andam. mas por que isso? porque o motor funciona basicamente em alta rotação e o escape livre (ou a falta dele) favorece o rendimento em alta em detrimento ao torque de baixa.

                                certa vez comprei um passat 1.6 que era aspirado (comando 49g, 4x1, taxa) e o carro já veio com um escape de 2,5 e um abafador.

                                andava bem o carro, bem mais que o original, mas era um pouco fraco de baixa,mas nada assustador. carro totalmente guiavel, mas talvez um escape de 2 ficasse melhor .

                                quando andei com um 2.0 aspirado a medida 2,5 ficou perfeita.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  luiz, o seu comando é circelli, ne?

                                  se sim, ele tem o ponto exato pra ser enquadrado, nao pode ser nem mais nem menos, pois perde rendimento….. e esse ponto nao é o ponto 0 o comando...

                                  ja andei nesse uno, é la da oficina que eu preparo o meu, e falo, esse uno é do mal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #22

                                    mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

                                    e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

                                    no minimo pra se pensar ...

                                    nego se esquece que carro não é só motor….o civic deve pesar pelo menos uns 400 kg a mais em relação a esse uno, fora q, pelo jeito, o uno tá com câmbio bem curtinho, pra arrancada mesmo...além disso, pelo q o duka falou, eu duvido q esse carro tenha apenas 120 cv

                                    arrancada em 200m não serve de parâmetro pra nada

                                    mas se vc não acredita na experiência do pessoal, monta lá, anda com o carro no trânsito comum, cronometra uns 0-100 e 1/4 de milha antes e depois do escape e compara pra ver se o custo-benefício valeu a pena...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      posso estar enganado, mas percebi uma sensível melhora na faixa de torque mais utilizável quando coloquei um flexível de 1 7/8 no escape do meu carro, que é de 2 1/4 .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)

                                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                        http://www.youtube.com/watch?v=qeuykcdtxdi</center>

                                        que nojeira a largada desse gol (1.6????) turbo….

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          na boa, esse gol 1.6 aí ta ruim, mas claro que o uno é muito bom, mas o gol que ta ruim isso ta

                                          pessoal ainda acha que escap maior em aspro é melhor… é aí que continuam se enganando.

                                          1 Resposta Última resposta

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