Escape para 1.6 com 288
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procura o escape do uno 1.6r, mais que 2 voce perde torque em baixa…...
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essa questão de perda de torque é polemica… contra-pressão e tals...
se fosse assim formula 1 tinha 2 metros de escape e não só uma curvinha...
a questão é a faixa de giro que se quer ter maior rendimento... e com certeza que coloca um comando 288 quer giro alto e não giro baixo...
logo, eu sou defensor do escape aberto e que se foda perca de torque... pq se fosse me preocupar em perder torque nem colocava comando
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fala leandrinho…vlw pela ajuda.
mas vc pode me explicar o que eh esse muuuuita coisa é sei que vou ter pouco backpressure, mas vou ter prejuizo ?
depende do que for prejuizo pra vc… na saída de lombada por exemplo vai sentir o carro um pouquinho mais manco... mas nada de outro mundo... só questão de costume
eu te digo o que já passei com o meu carro, tipo 1.6... já andei só com a curva de escape e não senti quase nada de perca de torque... porém em alto giro deu muita diferença
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essa questão de perda de torque é polemica… contra-pressão e tals...
se fosse assim formula 1 tinha 2 metros de escape e não só uma curvinha...
a questão é a faixa de giro que se quer ter maior rendimento... e com certeza que coloca um comando 288 quer giro alto e não giro baixo...
logo, eu sou defensor do escape aberto e que se foda perca de torque... pq se fosse me preocupar em perder torque nem colocava comando
se ele usa o carro em competição, acima de 4.500 rpm o tempo inteiro, anda sem escapamento, que se foda o barulho e perda em baixa, não precisa nem da curvinha do seu exemplo da formula 1. não existe nenhuma restrição quanto a ruido em provas tipo traking day.
agora se o amigo usa o carro no transito, tem que ser pensado em todos os fatores.
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2,5 em um motor com pouco deslocamento e pouco fluxo de cabeçote é ridiculamente superdimensionado pro motor…
a um tempo atrás eu vi um gm 2.0 16v pra provas de endurance rendendo 280 cv e girando quase 10.000 rpm, e o carro usava um pedaço razoável de cano em 2 1/4 ...usar um escape maior em um motor muito menor e com muito menos fluxo de cabeçote é andar pra trás...
teve um outro user aqui mesmo que tinha um vw 2.0 16v preparadinho com escape 2,5 que passou pra 3 : resultado, perda considerável de potência em quase toda a faixa útil de rpm, com um ganho irrisório de pico de potência máxima...como o carro não tem câmbio cvt, pra segurar em 6500 rpm e ir variando a relação de marchas, ele teve perdas
se o carro perde rendimento a partir de 6000 rpm, é melhor rever o acerto antes de instalar um escape novo....pra um motor desse bem acertado, 1 7/8 com abafadores livres e poucas curvas atende muito bem a toda a faixa de rpm que esse motor é capaz de render com esse comando...
outra coisa, sintonizar um escape envolve uma complexidade muito maior que só se preocupar com contra-pressão, e citar um carro de f1 não tem nada a ver, já que aquele motor está anos-luz de distância da realidade das ruas, e o escape dele é meticulosamente calculado e projetado para a aplicação do motor (20.000 rpm, altíssimo fluxo de admissão e exaustão)
quanto maior, melhor é coisa de leitor de fú-páua
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essa questão de perda de torque é polemica… contra-pressão e tals...
se fosse assim formula 1 tinha 2 metros de escape e não só uma curvinha...
a questão é a faixa de giro que se quer ter maior rendimento... e com certeza que coloca um comando 288 quer giro alto e não giro baixo...
logo, eu sou defensor do escape aberto e que se foda perca de torque... pq se fosse me preocupar em perder torque nem colocava comando
olha só a curvinha…
anos e anos de engenharia $$ em cima disso ai.
não tem nada a ver uma coisa com a outra cara, então o fiat do cara vira 18k rpm, e gera mais de 500 cv… pqp eh cada uma que eu tenho q ler...
escape aberto não quer dizer q o carro anda mais não, pelo contrário.
o carro dele vai perder torque pq provavelmente não tem a taxa ideal pra esse comando, e nem o fluxo nescessário pra adm.
ta sem o cat… do resto original ainda...
olha, eu não perderia tempo com isso agora, no maximo trocava os abafadores por uns menos restritivos. se o motor ta amarrando mt cedo, da uma olhada no acerto.
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galera, vim tocar fogo no topico…
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http://www.youtube.com/watch?v=3mlbah2zgri</center>
esse uno anda com uma weber 40 , coletor 4x1 e escape de 2,5pol, o comando o cara disse que beira os 290 graus…
o civic eh um si chipado...
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postar um vídeo no youtube não significa q o carro esteja com o melhor setup possível.
ademais, é obrigação desses carros mexidos pequenos e leves darem pau no civic si…civic si mostra a que veio mesmo qdo passa a placa dos 100m e começam as curvas.
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o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)
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os carros de turismo 1.6 andam apenas com a saída do coletor. poderiam andar com o resto do escapamento mas não andam. mas por que isso? porque o motor funciona basicamente em alta rotação e o escape livre (ou a falta dele) favorece o rendimento em alta em detrimento ao torque de baixa.
certa vez comprei um passat 1.6 que era aspirado (comando 49g, 4x1, taxa) e o carro já veio com um escape de 2,5 e um abafador.
andava bem o carro, bem mais que o original, mas era um pouco fraco de baixa,mas nada assustador. carro totalmente guiavel, mas talvez um escape de 2 ficasse melhor .
quando andei com um 2.0 aspirado a medida 2,5 ficou perfeita.
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luiz, o seu comando é circelli, ne?
se sim, ele tem o ponto exato pra ser enquadrado, nao pode ser nem mais nem menos, pois perde rendimento….. e esse ponto nao é o ponto 0 o comando...
ja andei nesse uno, é la da oficina que eu preparo o meu, e falo, esse uno é do mal.
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mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...
e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...
no minimo pra se pensar ...
nego se esquece que carro não é só motor….o civic deve pesar pelo menos uns 400 kg a mais em relação a esse uno, fora q, pelo jeito, o uno tá com câmbio bem curtinho, pra arrancada mesmo...além disso, pelo q o duka falou, eu duvido q esse carro tenha apenas 120 cv
arrancada em 200m não serve de parâmetro pra nada
mas se vc não acredita na experiência do pessoal, monta lá, anda com o carro no trânsito comum, cronometra uns 0-100 e 1/4 de milha antes e depois do escape e compara pra ver se o custo-benefício valeu a pena...
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o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)
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que nojeira a largada desse gol (1.6????) turbo….
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na boa, esse gol 1.6 aí ta ruim, mas claro que o uno é muito bom, mas o gol que ta ruim isso ta
pessoal ainda acha que escap maior em aspro é melhor… é aí que continuam se enganando.