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Escape para 1.6 com 288

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #15

    essa questão de perda de torque é polemica… contra-pressão e tals...

    se fosse assim formula 1 tinha 2 metros de escape e não só uma curvinha...

    a questão é a faixa de giro que se quer ter maior rendimento... e com certeza que coloca um comando 288 quer giro alto e não giro baixo...

    logo, eu sou defensor do escape aberto e que se foda perca de torque... pq se fosse me preocupar em perder torque nem colocava comando

    olha só a curvinha… :olhos:

    anos e anos de engenharia $$ em cima disso ai.

    não tem nada a ver uma coisa com a outra cara, então o fiat do cara vira 18k rpm, e gera mais de 500 cv… pqp eh cada uma que eu tenho q ler...

    escape aberto não quer dizer q o carro anda mais não, pelo contrário.

    o carro dele vai perder torque pq provavelmente não tem a taxa ideal pra esse comando, e nem o fluxo nescessário pra adm.

    ta sem o cat… do resto original ainda...

    olha, eu não perderia tempo com isso agora, no maximo trocava os abafadores por uns menos restritivos. se o motor ta amarrando mt cedo, da uma olhada no acerto.

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      fisioluiz
      escreveu em última edição por
      #16

      galera, vim tocar fogo no topico…

      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3mlbah2zgri"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/3mlbah2zgri" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

      http://www.youtube.com/watch?v=3mlbah2zgri</center>

      esse uno anda com uma weber 40 , coletor 4x1 e escape de 2,5pol, o comando o cara disse que beira os 290 graus…

      o civic eh um si chipado...

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      • Q Offline
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        quarteto
        escreveu em última edição por
        #17

        postar um vídeo no youtube não significa q o carro esteja com o melhor setup possível.

        ademais, é obrigação desses carros mexidos pequenos e leves darem pau no civic si…civic si mostra a que veio mesmo qdo passa a placa dos 100m e começam as curvas.

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        • F Offline
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          fisioluiz
          escreveu em última edição por
          #18

          mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

          e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

          no minimo pra se pensar ...

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          • F Offline
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            fisioluiz
            escreveu em última edição por
            #19

            o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)

            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

            http://www.youtube.com/watch?v=qeuykcdtxdi</center>

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            • A Offline
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              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #20

              os carros de turismo 1.6 andam apenas com a saída do coletor. poderiam andar com o resto do escapamento mas não andam. mas por que isso? porque o motor funciona basicamente em alta rotação e o escape livre (ou a falta dele) favorece o rendimento em alta em detrimento ao torque de baixa.

              certa vez comprei um passat 1.6 que era aspirado (comando 49g, 4x1, taxa) e o carro já veio com um escape de 2,5 e um abafador.

              andava bem o carro, bem mais que o original, mas era um pouco fraco de baixa,mas nada assustador. carro totalmente guiavel, mas talvez um escape de 2 ficasse melhor .

              quando andei com um 2.0 aspirado a medida 2,5 ficou perfeita.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #21

                luiz, o seu comando é circelli, ne?

                se sim, ele tem o ponto exato pra ser enquadrado, nao pode ser nem mais nem menos, pois perde rendimento….. e esse ponto nao é o ponto 0 o comando...

                ja andei nesse uno, é la da oficina que eu preparo o meu, e falo, esse uno é do mal.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

                  e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

                  no minimo pra se pensar ...

                  nego se esquece que carro não é só motor….o civic deve pesar pelo menos uns 400 kg a mais em relação a esse uno, fora q, pelo jeito, o uno tá com câmbio bem curtinho, pra arrancada mesmo...além disso, pelo q o duka falou, eu duvido q esse carro tenha apenas 120 cv

                  arrancada em 200m não serve de parâmetro pra nada

                  mas se vc não acredita na experiência do pessoal, monta lá, anda com o carro no trânsito comum, cronometra uns 0-100 e 1/4 de milha antes e depois do escape e compara pra ver se o custo-benefício valeu a pena...

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                  • R Offline
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                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    posso estar enganado, mas percebi uma sensível melhora na faixa de torque mais utilizável quando coloquei um flexível de 1 7/8 no escape do meu carro, que é de 2 1/4 .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)

                      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                      http://www.youtube.com/watch?v=qeuykcdtxdi</center>

                      que nojeira a largada desse gol (1.6????) turbo….

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        na boa, esse gol 1.6 aí ta ruim, mas claro que o uno é muito bom, mas o gol que ta ruim isso ta

                        pessoal ainda acha que escap maior em aspro é melhor… é aí que continuam se enganando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          como sempre, acham que tudo que eh maior eh melhor hehehe. mas na preparação, as veses mais eh menos…

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            achei o tópico procurando um outro assunto, mas esse é um assunto interessante.

                            um tempo atrás quando tinha um uno 1.6 rmpi original fiz um 4x1 com 2 abafadores de 2 1/4. achei um phula dinheiro jogado fora. hoje no palio tenho escape de 2 também não vejo muita diferença. mas ai eu pergunto, quando eu retiro todo o escape e ando só com o 4x1 deveria sentir muita diferença? pq vejo que a diferença é tão pouca que acho besteira ficar se preocupando com esses detalhes. isso se tratando de um motor com o restante dos componentes originais neh.

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              com um 4x1 bem feito vc deveria sentir melhoras no desempenho.

                              porem hj em dia existem carros com coletores originais muito bem dimensionados. nesse tipo de caso nem sempre vale a pena trocar o coletor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

                                e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

                                no minimo pra se pensar ...

                                cara.. esquece isso de pensar em 2.5 pra aspro.

                                se quer fazer, faz…

                                diz que fez porque quis, agiu emocionalmente e ficou feliz em botar... diz q pos pq nao tem dinheiro pra por um 2.00 e queria por algo diferente...

                                mas não diz q pensou não porque aí é pior... uma pessoa que pensar não vai botar o 2.5 num carro 1.6 aspirado :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)

                                  agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.

                                  se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)

                                    agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.

                                    se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.

                                    vc ja teve um escape bem feitinho (na medida mais adequiada) anteriormente?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #32

                                      esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

                                      é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #33

                                        esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

                                        é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.

                                        uno 1.6r carburado original:

                                        53,13cv/litro

                                        10,26kg/cv

                                        si:

                                        98,6cv/litro

                                        5,5kg/cv

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          uno 1.6r carburado original:

                                          53,13cv/litro

                                          10,26kg/cv

                                          si:

                                          98,6cv/litro

                                          5,5kg/cv

                                          e o que isso tem a ver com o tpc?

                                          comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?

                                          1 Resposta Última resposta

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