Escape para 1.6 com 288
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galera, vim tocar fogo no topico…
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http://www.youtube.com/watch?v=3mlbah2zgri</center>
esse uno anda com uma weber 40 , coletor 4x1 e escape de 2,5pol, o comando o cara disse que beira os 290 graus…
o civic eh um si chipado...
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postar um vídeo no youtube não significa q o carro esteja com o melhor setup possível.
ademais, é obrigação desses carros mexidos pequenos e leves darem pau no civic si…civic si mostra a que veio mesmo qdo passa a placa dos 100m e começam as curvas.
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o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)
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os carros de turismo 1.6 andam apenas com a saída do coletor. poderiam andar com o resto do escapamento mas não andam. mas por que isso? porque o motor funciona basicamente em alta rotação e o escape livre (ou a falta dele) favorece o rendimento em alta em detrimento ao torque de baixa.
certa vez comprei um passat 1.6 que era aspirado (comando 49g, 4x1, taxa) e o carro já veio com um escape de 2,5 e um abafador.
andava bem o carro, bem mais que o original, mas era um pouco fraco de baixa,mas nada assustador. carro totalmente guiavel, mas talvez um escape de 2 ficasse melhor .
quando andei com um 2.0 aspirado a medida 2,5 ficou perfeita.
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luiz, o seu comando é circelli, ne?
se sim, ele tem o ponto exato pra ser enquadrado, nao pode ser nem mais nem menos, pois perde rendimento….. e esse ponto nao é o ponto 0 o comando...
ja andei nesse uno, é la da oficina que eu preparo o meu, e falo, esse uno é do mal.
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mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...
e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...
no minimo pra se pensar ...
nego se esquece que carro não é só motor….o civic deve pesar pelo menos uns 400 kg a mais em relação a esse uno, fora q, pelo jeito, o uno tá com câmbio bem curtinho, pra arrancada mesmo...além disso, pelo q o duka falou, eu duvido q esse carro tenha apenas 120 cv
arrancada em 200m não serve de parâmetro pra nada
mas se vc não acredita na experiência do pessoal, monta lá, anda com o carro no trânsito comum, cronometra uns 0-100 e 1/4 de milha antes e depois do escape e compara pra ver se o custo-benefício valeu a pena...
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o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)
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que nojeira a largada desse gol (1.6????) turbo….
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na boa, esse gol 1.6 aí ta ruim, mas claro que o uno é muito bom, mas o gol que ta ruim isso ta
pessoal ainda acha que escap maior em aspro é melhor… é aí que continuam se enganando.
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como sempre, acham que tudo que eh maior eh melhor hehehe. mas na preparação, as veses mais eh menos…
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achei o tópico procurando um outro assunto, mas esse é um assunto interessante.
um tempo atrás quando tinha um uno 1.6 rmpi original fiz um 4x1 com 2 abafadores de 2 1/4. achei um phula dinheiro jogado fora. hoje no palio tenho escape de 2 também não vejo muita diferença. mas ai eu pergunto, quando eu retiro todo o escape e ando só com o 4x1 deveria sentir muita diferença? pq vejo que a diferença é tão pouca que acho besteira ficar se preocupando com esses detalhes. isso se tratando de um motor com o restante dos componentes originais neh.
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com um 4x1 bem feito vc deveria sentir melhoras no desempenho.
porem hj em dia existem carros com coletores originais muito bem dimensionados. nesse tipo de caso nem sempre vale a pena trocar o coletor.
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mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...
e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...
no minimo pra se pensar ...
cara.. esquece isso de pensar em 2.5 pra aspro.
se quer fazer, faz…
diz que fez porque quis, agiu emocionalmente e ficou feliz em botar... diz q pos pq nao tem dinheiro pra por um 2.00 e queria por algo diferente...
mas não diz q pensou não porque aí é pior... uma pessoa que pensar não vai botar o 2.5 num carro 1.6 aspirado
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eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)
agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.
se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.
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eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)
agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.
se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.
vc ja teve um escape bem feitinho (na medida mais adequiada) anteriormente?
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esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…
é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.
uno 1.6r carburado original:
53,13cv/litro
10,26kg/cv
si:
98,6cv/litro
5,5kg/cv
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uno 1.6r carburado original:
53,13cv/litro
10,26kg/cv
si:
98,6cv/litro
5,5kg/cv
e o que isso tem a ver com o tpc?
comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?
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e o que isso tem a ver com o tpc?
comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?
na vdd to respondendo ao que o amigo de cima citou falando em fazer swap em um fit. estou dizendo que o problema do civic nesse caso não é o peso. os dados não garanto tbm, foi retirado da 4r.
_esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…
é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa._
só pra deixa claro, sou fã dos dois carros ok. hehe