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Duratec 2.3 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
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    Fusca95
    escreveu em última edição por
    #20

    gente, deu uma zica braba.

    alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.

    uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….

    outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.

    a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?

    salve

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #21

      gente, deu uma zica braba.

      alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.

      uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….

      outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.

      a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?

      salve

      peraí, não entendi. tu não disseste que os custos não eram importantesó qual o problema de colocar pistões forjados?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fusca95
        escreveu em última edição por
        #22

        certo, mas o proposito inicial é manter a originalidade. há dentro da linha de veiculos nacionais, outras opcões com mais potencial, como o 2.5 da nissan, que eu poderia adquirir, entretanto há um apego pelo veiculo q temos. concorda?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #23

          mete uma gt2560r (roletada da garret) e pronto. lag zero.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #24

            certo, mas o proposito inicial é manter a originalidade. há dentro da linha de veiculos nacionais, outras opcões com mais potencial, como o 2.5 da nissan, que eu poderia adquirir, entretanto há um apego pelo veiculo q temos. concorda?

            cara eu turbinaria e se o pistão for frágil e quebrar ai abre o motor e forja, senão, tenta ver se ele guenta…..

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TiBiSsA
              escreveu em última edição por
              #25

              mas o problema dos duratec snme são as bielas, nem tanto os pistões.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #26

                a fragilidade do duratec tá na biela, é muito fina, no caso do 2.3 tem biela forjada custando muito barato lá fora.

                http://focus.c-f-m.com/index.aspopageactio…amp;prodid=1160

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  eu não perderia tempo com turbo, nesse propósito. iria de blower.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    aliás, ando com uma vontade estranha de ter um carro com blower…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fusca95
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      mas aê, um blower nao aumenta excesivamente o consumo, visto os fiesta supercharged?

                      pois aumenta-se um sistema que consome energia constantemente do motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        eu compraria um veículo movido á turbo diesel

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          olha

                          ja que dim dim nao é problema

                          eu iria com a roletada garret gt2560r, intercooler, controle de ponto, retrabalho no cabeçote tudo pra tirar o maximo com pouca pressao

                          de resto, retorno i filtro de ar ai tudo é adaptavel so presisa de dim dim e ideias, ai é s postar fotos que galera da a melhor ideias

                          oque acham???

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            mas aê, um blower nao aumenta excesivamente o consumo, visto os fiesta supercharged?

                            pois aumenta-se um sistema que consome energia constantemente do motor.

                            e vc acha que uma turbina que acorda cedinho tbm não vai aumentar o consumo?

                            snme vc reclamava da falta de torque dela quando carregada, certo?

                            bem, isso resolve-se com um motor a diesel.

                            agora pra trabalhar com o que temos, todas opções aumentarão consumo, umas mais, outras menos.

                            só se vc taxar ela e andar aspro, talvez consiga manter seu consumo, mas o ganho tbm não vai ser muito alto…

                            1 Resposta Última resposta

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