Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 11 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #30

    coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

    qnd saio de casa umas 4 puxadinhas ja ta em 90°c, mas vou colocar de volta sim…nao ferveu mais

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #31

      o loco mew, esquenta rapidão ein…

      da uma olhada na curva de ponto, de repente tá bem alta dae esquenta mesmo

      outra coisa é a temp do ar... tenta ver se o ar não sai muito quente da turbina...

      outra coisa... deixa o carro na lenta até ligar a ventoinha duas vezes e aperte as mangueiras d agua que entram e saem do radiador... elas devemt er uma leve pressão... se tiver inchada e dura sua junta foi pro espaço, e dae esquenta mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #32

        a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

        as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

        na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #33

          a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

          as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

          na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

          como voce sabe que a junta ta inteira?

          o astra nao baixava agua, nao sujava a agua com oleo, nao sujava o oleo com agua…

          ...mas estava queimada... e o ar dos cilindros passava pro sistema de arrefecimento e fervia sem ferver de fato.

          era umas duas puxadas e o carro cuspir agua pressurizada pela tampa do reservatorio...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #34

            entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

            depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

            qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #35

              entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

              depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

              qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

              ah tah :)

              e ai? parou de ferver? :dance:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #36

                parou sim :)

                ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  parou sim :dance:

                  ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                  se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                  que bom…

                  mas coloca logo a termostastica denovo...

                  o motor trabalha mais economico e melhor com ela :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    sim vou por o mecanico ia deixar de molho no diesel enquanto eu testo assim pra ver se ia ta tudo bem, pq ele disse q nao parece ter problema com a termostatica

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                      quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                        quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

                        eu acho q ele fez isso e nao detectou problema com a valvula, pelo menos aparente…...

                        por isso pediu pra rodar uns dias e depois estando tudo normal a gente recolocar a vt

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários